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@Light #Light www.light.com.br - Contas abusivas e erradas. Desrespeito, deboche, ironia e descaso p
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Empresa denunciada: Light Serviços de Eletricidade S.A. CNPJ: 60.444.437/0001-46 Avenida Marechal Floriano, 168, Centro, Rio de Janeiro, RJ, 20.080-002 @Light #Light www.light.com.br - Contas abusivas e erradas. Desrespeito, deboche, ironia e descaso por parte de operacionais de teleatendimento e backoffice terceirizados (ouvidoria terceirizada e contratada via MEI) - CLIENTE NÃO CONSEGUE SER OUVIDA. @Light #Light www.light.com.br - Contas abusivas e erradas. Desrespeito, deboche, ironia e descaso por parte de operacionais de teleatendimento e backoffice terceirizados (ouvidoria terceirizada e contratada via MEI) - CLIENTE NÃO CONSEGUE SER OUVIDA. NÃO CONSEGUE ENVIAR O DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS QUE SEU FATURAMENTO ESTÁ ERRADO E ACIMA DA SUAS MÉDIAS DE UTILIZAÇÃO, TANTO A TRIMESTRAL QUANTO A ANUAL Cliente Maria Lúcia denuncia péssimos atendimentos, ironias, deboche, descaso, julgamentos prévios, e muito transtorno ao tentar contestar as contas absurdas (TOTALMENTE FORA DO MEU CONSUMO, TOTALMENTE ACIMA DA MÉDIA TRIMESTRAL E DA MÉDIA ANUAL) dos vencimentos de 17/03/25 (R$557,63) e vencimento 17/4/25 (R$636,05) Cliente está tentando resolver desde o início de março (03/03/2025 foi a primeira reclamação), mas as funcionárias da empresa agem de má fé, colocando a culpa uma na outra dentro da mesma ouvidoria, dento do mesmo setor. Cada uma dizendo que não é com ela, não ligam, não falam diretamente conosco, não temos o direito de contestar, de abrir pedido de cancelamento de fatura, de ajustamento aos valores normais de utilização, isso é inaceitável, tratar o cliente desta forma, como se fosse um número, uma coisa, sem qualquer respeito, sem qualquer dignidade, sem qualquer empatia, humanidade. Os valores estão muito extremos, muito errados, muito acima do meu consumo de aposentada 72 anos, que vive fora de casa em trabalhos voluntários NA ONG voltada para a TERCEIRA IDADE. Funcionária Adriana da Ouvidoria não entrou em contato, não forneceu protocolo de atendimento, apenas enviou uma mensagem evasiva de whatsapp, sem qualquer solução, frase prontas, engessadas, totalmente control c + control v. Tentei uma interação, mas ela se recusou. O telefone corporativo dela é 21-99740.9655. A funcionária também da ouvidoria chamada Érica mandou msg evasiva também em 12/03 e se eximiu totalmente, não interagiu. Apenas mandou mensagem e nada resolveu. Pedi retorno, e nada. Não ligou mais. Eu enviei mensagem pedindo para me ligar mas nada. Do mesmo modo, a funcionária da OUVIDORIA VÂNIA SAMPAIO EM 05/03 às 1123h sem qualquer respeito enviou uma frase control c + control v e nunca mais entrou em contato COMIGO via whatsapp. A mesma nunca ligou para falar comigo diretamente. O telefone corporativo dela é 21-99745-0625 Do mesmo modo agiu a funcionária Érica, telefone corporativo (21)96781-2134; Estou tentando resolver junto à Light desde o início de março/2025, muito antes do vencimento da conta mas eles agem de má fé, não resolvendo, não respondendo, não fazendo nada. Agem assim, para que a luz seja cortada de propósito, e assim, somos obrigados a pagar um valor que NÃO É NOSSO, QUE NÃO É O NOSSO CONSUMO REAL, que QUE NÃO ESTAMOS DE ACORDO, somos obrigados por essas atitudes de má fé a pagar para pedir o RELIGAMENTO, mesmo sabendo que está havendo um erro no faturamento. ISSO É ANTIÉTICO, ISSO NÃO É PROFISSIONALISMO, ISSO NÃO É DIGNIDADE, ISSO NÃO É TRATAR A CIDADÃ/CLIENTE COM RESPEITO, COM EMPATIA, SE COLOCANDO NO LUGAR DO OUTRO QUE PASSAR POR DIFICULDADES E BUSCA A EMPRESA PARA SOLUCIONAR E NÃO CONSEGUE protocolos não solucionados: 1) 2427427151, Caroline - central 0800.021.0196 2) 2427441633, Gêmile - central 0800.284.0182 3) 1549957732, Adriana, Vania e Érica (uma jogando a culpa para a outra, dizendo que a responsabilidade do atendimento é da outra, nenhuma fala diretamente comigo, não me deram a chance de provar que o meu consumo médio último trimestral é de R$401,95 e que meu consumo anual médio é de R$384,75, e essas aferições são da própria empresa LIGHT. A CONTA DE r$557,63 ESTÁ ACIMA DO MEU CONSUMO MUITO ACIMA. A CONTA DE r$636,05 EXTRAPOLOU TODAS AS EXPECTATIVAS, TODAS AS NORMAS, TODAS ESTÁ REALMENTE ERRADA, AMBAS ESTÃO ERRADAS E PRECISAM SER AJUSTADAS PARA PATAMARES MENORES DE ACORDO COM MINHA UTILIZAÇÃO MEDIA ANUAL E TRIMESTRAL. SOU APOSENTADA, TENHO 73 ANOS, GANHO APENAS 1 SAL MINIMO DE APOSENTADORIA, NÃO TENHO COMO ARCAR COM ESSE ABSURDO E A EMPRESA LIGHT NÃO ESTÁ ME DANDO A CHANGE DE falar com ninguém, de ser ouvida por ninguém, de tentar uma solução, de contestar VERDADEIRAMENTE E DE FORMA REAL, AS CONTAS DE r$557,63 e R$636,05 deixo meus telefones de contato e peço, gentilmente que resolvam isso de forma positiva para o consumidor, falando comigo diretamente no meu telefone (21)9XXXX.2091 ou no meu outro número (21)9XXXX-3600, preferencialmente entre 12h e 1630h ou entre 1830h e 2030h devido meus trabalhos voluntários em uma ONG PARA TERCEIRA IDADE, por gentileza. CLIENTE MARIA LUCIA Nº CLIENTE 33789073
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (4)
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Reclamação recorrente e denúncia de 5 funcionárias - ENVIO DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS COM NOMES, NUMERO DOS CELULARES CORPORATIVOS E NÚMEROS DE PROTOCOLOS.
Light Serviços de Eletricidade
Para: M. R.
Prezados, Bom dia! Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Abraços, Ouvidoria da Light
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
Bom dia, prezados. Pedimos que, devido a urgência da situação e a eminência do corte, devido a demora nos tratamentos das demandas registradas pela cliente, entrem em contato direto com a cliente Sr. MARIA LUCIA ou com o seu responsável legal Sr. Marcos Ribeiro (filho) no telefone registrado final (21)99329.xx91. Esse número consta no caput da reclamação e em dados do cliente. Pedimos que o contato seja feito, preferencialmente, hoje dia 14/04/2025, uma vez que a cliente já está recebendo ameaças de corte via SMS, CARTA e e-mail. Att, Equipe Proteste
M. R.
Para: Light Serviços de Eletricidade
De nossa parte, concordamos com o parcelamento em 24x sem juros, por ser benéfico à cliente Sra Maria Lucia evitando o corte do fornecimento. Pedimos que entrem em contato com a mesma com urgência, por gentileza. Att, Equipe Proteste