- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Golpe no meu nome
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
V. C.
Para: Claro
Olá, Gostaria de relatar um problema da contratação de um plano controle no meu CPF, me deparei o ano passado no aplicativo da Serasa com uma cobrança no valor de R$44,80, desprezei durante um tempo achando que era uma propaganda na Serasa de alguma empresa de cobrança. Entretanto, neste ano resolvi averiguar, ligando para Claro, perguntei se havia algum débito no eu nome, disseram que não no Claro Flex, mas o plano controle sim, mas então questionei a atendente, que plano controle? Disseram que não conseguiriam acessar , pediram para ligar na Central da Claro. Então liguei na Central me informaram que eu tinha um plano controle, de número 11914776312, mas informei que nunca tive esse número e nunca contratei este plano, pediram então para ir a uma loja da Claro e abrir uma reclamação por desconhecimento de linha, onde compareci a loja do Shopping Internacional, que preenchi uma carta informado a situação e que desconhecia a linha, pediram para aguardar dois dias para resolução. No final de semana seguinte, baixei o aplicativo claro móvel, que constava ainda essa linha, então liguei no 0800 da claro , sobre a resolução do problema, e eles retornaram dizendo que mandaram SMS no celular e constatou que a minha reclamação era inválida, mas como assim nem este número eu tenho e nunca adquiri, se alguém adquiriu em meu nome, não fui eu; então pedi para abrir novo chamado de desconhecimento de linha, que deram um prazo de cinco dias. Conversando com meu irmão e irmã, eles me informaram que aconteceu a mesma coisa com eles, contratação de planos de outros números que eles desconheciam, mas como o valor era baixo, eles pagaram. Isso me causa estranheza, se não seria um golpe de praxe da Claro. O valor para mim também é baixo, mas questão é, mesmo que fosse centavos, me recuso a pagar, porquê não contratei o plano, pois já tinha um plano em uso que o Claro Flex, que é débito automático, Por qual motivo contrataria , outro plano? Este plano controle que contrataram em meu nome, na fatura aparece o número da Rua 5272, não existe este número na rua, e a fatura consta como débito automático, mas como só eu posso ter acesso e colocar em débito automático, na conta da minha escolha, a fatura não foi debitada, porque não fui eu fiz. Diante do ocorrido peço a ajuda da PROTESTE, quero que ele cancelem esta linha, retirem qualquer débito e se assegurem que os meus dados estejam seguros, pois parecem que não estão, que eles melhorem essa questão de segurança, como assim contratar um plano online no site, sem exigir verificação, ou confirmação, pois foi isso que aconteceu, usaram meu nome sem autorização, sem mais , confiando sempre no tratamento da PROTESTE, obrigado!
Claro
Para: V. C.
Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.