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- Título da reclamação pública
Débitos fraudulentos em minha Conta Salarial - Contracheque
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
A. M.
Para: Banco Daycoval
RELATO PORMENORIZADO DA DEMANDA FIZ O PGMTO DE QUITAÇÃO TOTAL EM 28.03.2025 NO VALOR DE R$ 11.215,63, E O BANCO CONTINUA ME RETIRANDO PAGTOS DE PARCELAS COMO SE N~JÁ ESTIVESSE TUDO PAGO TOTAL, CONF. ANEXOS. Reclamei no GovBr e nada. Me retiraram R$ 578.15 indevidamente em abril. O endereço da empresa GOVBR no Rio de Janeiro é Avenida Presidente Wilson, 231, Centro, Rio de Janeiro, RJ. O CNPJ da GOVBR é 00.165.960/0014-26. Me debi Meu nome é André Julio Mateus, CPF 935096347-72 e estou reclamando continuamente sobre a tomada de linha de consignado - Cartão Benefício do Branco Daycoval que realizou débito de valor não contratado de R$ 578,15 no meu contracheque de março de 2025, além de débito em minha conta corrente de R$ 405,00. O banco Daycoval diz que está certo e somente apresentou a cópia do contrato há dez dias após Eu reclamar no Banco Central . Ele nunca apresentou a cópia do contrato e deu as devidas informações sobre a linha de crédito e as funcionalidades do Cartão Benefício que Eu cancelei e realizei um pagamento de boleto para quitação total de tudo e liberação de minha margem consignada no valor de R$ 11.215,63 . A operação de crédito que realizei foi a de um Cartão Benefício com a tomada de um valor como consignado de R$ 9300, 00 para pagar em 96 prestações de R$ 387,00. O Banco estava estourando minha margem, agora Eu espero que Eu possa ficar livre e recuperar a normalidade do meu valor de salário e a minha margem. Apesar de ter pago tudo o Banco Daycoval não confirmou a quitação total e se retirou de meu contracheque e de manipular a minha margem. Eu peço encarecidamente que o Banco reclamado seja punido e penalizado por não ter me dado as cópias de todas as documentações e por não ter dado todas as informações da funcionalidade deste Cartão Benefício antes da realização da operação, coisa que, se fizesse, jamais teria optado e contratado. Agora desejo que esse Cartão Benefício saia o quanto antes do meu contracheque e que o Banco se desculpe por todos os transtornos e constrangimentos causados contra mim e minha família. Estou necessitando de ajuda e orientação: Ocorre que na prévia do contracheque de março, O MÊS É MARÇO/2025, há descontos indevidos que não reconheço e que não aprovei. Abri um procedimento junto ao Banco Central, Prot. nº 2025/248754. Eu também estou em cálculo comparativo, nessa prévia com empréstimos tomando 70% do salário, o que não pode. Peço sua ajuda para que se estorne esse débito de R$ 580,00 do Banco Daycoval, pois Eu não contratei tal linha e nem poderia, não teria condições e nem margem. Obrigado. "Por volta do final 2024 e do início de 2025 Eu, André Julio Mateus, CPF.: 935096347-72, Servidor Público Susep, Mat. 1098538, estive na ANELICRED (operadora de crédito e empréstimo consignado vinculada a bancos - Aneli Prestadora de Servicos de Informacoes Cadastrais LTDA), CNPJ: 05.631.789/0001-00, na Av. Presidente Vargas, 583 - 16º andar, Centro -RJ; Tel.: 21 2223-2869, por quatro vezes ou mais, para analisar qual seria a melhor tomada de um empréstimo na modalidade consignado para Servidores Federais, onde ofertou-se, indicou-se o Banco Daycoval SA., com uma linha de empréstimo consignado no valor de R$ 9.300,00 para 96 parcelas de R$ 387,00 ; a serem descontadas na folha de pagamento - contracheque do Servidor. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, sendo o Banco Contratado ( Tel.: 0800775-0550), autor de má fé, gerando falsas dívidas de valores de amortização em débitos de R$ 580,00 na folha e R$ 405,00 em débitos automáticos não autorizados em conta corrente salário C/C 0067398-6; Ag. 3428-2, Ag. Rio Branco - Banco Bradesco SA, débitos não autorizadose não contratados pelo Servidor. Em nenhum momento a ANELICRED me avisou que nessa tomada de empréstimo Eu correria esse risco de ser furtado, sofrendo abusos, liguei para o Daycoval solicitando o débito do consignado de R$ 387,00 muitas vezes sendo ignorado e agora lesado em valores que não contratei e nem teria condições de pagar encontrando-me com meu contracheque sem margem, pois a mesma foi violada pelo Banco Daycoval. Sou cardíaco e tenho comorbidades. Somente foi contratada a tomada de R$ 9.300,00 , com 96 parcelas de R$ 387,00 e nada mais. O Servidor não utilizou mais nada e não fez outro contrato com o Banco, sendo que o Daycoval não deu a cópia do contrato ou nem quaisquer informações. Se a ANELICRED tivesse agido com cautela, me informado a verdade Eu como cliente jamais aceitaria que se realizasse quaisquer empréstimos / oferta de empréstimo dessa natureza e nesses moldes. Acreditei fazer Empréstimo Consignado. Em nenhum momento me alertaram contra essa falcatrua esse desengano, não fiz nenhuma aprovação de Cartão de Crédito (Cartão Balefício). Não fiz nenhuma operação em Cartão de Crédito, e sim a tomada de E. Consignado (R$ 9.300,00 para 96 parcelas de R$ 387,00).O que o Servidor contratou, nunca aconteceu, estando o mesmo sendo prejudicado. Peço que anulem o débito abusivo informado de R$ 580,00 agora em Março de 2025 e que me estornem o débito automático de R$ 405,00 e que representem contra o Banco Daycoval SA, e também obriguem o débito correto de R$ 387,00 , e, se possível, comuniquem a Superintendência de Seguros Privados - Susep, no seu financeiro e RH, pois acredito se tratar de fraude e manipulação indevida das operações de empréstimo consignado com a violação dos limites da Margem Consignada, com averbações e aprovações de linhas de crédito para funcionários públicos mediante fraude as quais o Servidor desconhece débitos de Cartão empréstimo com o Daycoval. Reclamei com a Ouvidoria do Banco, Protocolo nº 2503223300, atendente Mateus. Tive de cancelar o Cartão da Conta Salário, retirando tudo da c/c com medo de que o Daycoval furtasse, me endividando ainda mais." Por favor podem me retornar? [email protected] ; 21 97687-8646. Podem me dar um e-mail onde posso me comunicar melhor e mandar mais provas. Obrigado. André Julio Mateus, CPF. 935.096.347-72
Solução esperada
- Reembolso: R$ 578,15
- Danos morais/materiais
- Reparo
- Que parem de me debitar no contracheque e que peçam desculpas.
Mensagens (1)
Banco Daycoval
Para: A. M.
Prezados, Em atenção à manifestação encaminhada à nossa Ouvidoria, segue anexa a respectiva resposta. De qualquer forma, nos mantemos à disposição para novos esclarecimentos, se necessário. Cordialmente, Ouvidoria 0800 777 0900 Banco Daycoval S.A www.daycoval.com.br IMPORTANTE: Este endereço eletrônico não recebe mensagens, por gentileza não responda este e-mail.