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O MERCADO PAGO MONOPOLIZA O LOCAL DE PAGAMENTO DE SUAS FATURAS!

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Mercado Pago

22/04/2025

O MERCADO PAGO MONOPOLIZA O LOCAL DE PAGAMENTO DE SUAS FATURAS E DEIXA O CONSUMIDOR SEM OPÇÕES DE PAGAMENTO! O Mercado Pago de forma autoritária e ilegal impõe ao consumidor o pagamento de suas faturas somente em seu aplicativo. No dia 04 de abril venceu minha última fatura do Mercado Pago. Costumo sempre pagar minhas faturas de forma assídua. No entanto, dias antes do pagamento dessa fatura meu smartphone teve um problema técnico, ou seja, meu smartphone ficou inativo. De fato, eu recebo as faturas do Mercado Pago mensalmente no meu E-mail. O grande problema é que as faturas do Mercado Pago não vêm com o Código de Barras, sendo assim o Mercado Pago monopoliza o pagamento de suas faturas, impedindo o consumidor de efetivar o pagamento das faturas em outros aplicativos e nas Loterias. Como Estou totalmente inacessível ao meu smartphone, só posso efetivar o pagamento das faturas do Mercado Pago nas Loterias. Como eu não tinha o Código de Barras da fatura do Mercado Pago que venceu no dia 04 de abril de 2025, entrei em contato com o atendimento do Mercado Pago, buscando a solicitação da minha fatura com o Código de Barras para meu E-mail. Infelizmente, minha solicitação foi burocratizada e negada. Na verdade, o atendimento do Mercado Pago é péssimo, pois liguei inúmeras vezes e não obtive êxito. A ligação caiu e a atendente não retornou; a atendente desligou a ligação sem finalizar a minha tratativa; a atendente insistiu em passar passos inviáveis, apesar de eu afirmar que não era possível executar os passos, pois o meu smartphone estava danificado. Apesar de tentar inúmeras tentativas de contato com o Mercado Pago, minha solicitação não foi atendida. O atendimento do Mercado Pago não teve empatia e sensibilidade com a gravidade dos problemas que relatei. Convém destacar que utilizo outras operadoras de Cartão de Crédito e todas enviam suas faturas para o meu E-mail já com o Código de Barras. Já aconteceu situações que eu não recebi a fatura via E-mail, daí liguei para a Central de Atendimento das operadoras e obtive a segunda via das faturas de forma eficiente sem nenhuma burocracia. Por que mesmo Mercado Pago não envia as faturas com o Código de Barras para o E-mail do consumidor? Por que Mercado Pago se nega a emitir a segunda via da fatura para o consumidor na sua Central de Atendimento? Por acaso a intenção do Mercado Pago é ocasionar de forma proposital o atraso da fatura do consumidor para gerar juros que se transformam em uma bola de neve? Felizmente, no dia 04 de abril de 2025 a assistência técnica fez uns ajustes no meu smartphone, daí conseguir abrir o aplicativo do Mercado Pago e copiar o Código de Barras. No entanto, o meu smartphone só ficou ativo um dia, pois voltou a ficar inativo. Por enquanto estou sem smartphone e a próxima fatura do Mercado Pago vence no dia 04 de maio. Tendo em vista esses imprevistos, eu percebi a gravidade de uma Operadora de Cartão de Crédito monopolizar o local de pagamento de suas faturas, eliminando com o Código de Barras e deixando o consumidor sem opções. Diante dos fatos narrados, venho requerer que o Mercado Pago faça o envio da fatura do dia 04 de maio e das demais faturas já com o Código de Barras anexado. Venho solicitar também uma reparação justa e em conformidade com os graves transtornos que fui submetido. Por favor Mercado Pago se empenhe em entrar em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos o mais rápido e da melhor forma possível a minha tratativa.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Anexar Código de Barras nas faturas.

Mensagens (1)

E. C.

Para: Mercado Pago

29/04/2025

O MERCADO PAGO VEM SE NEGANDO A GERAR UMA FATURA COM O CÓDIGO DE BARRAS... O Mercado Pago vem tendo uma postura totalmente omissa quanto aos transtornos que vem me causando. Já relatei inúmeras vezes que preciso que o Mercado Pago me envie a fatura mensal já com o Código de Barras anexado na fatura, no entanto a minha solicitação vem sendo ignorada. Na verdade, o Mercado Pago me envia mensalmente apenas faturas com demonstrativo de gastos, faltando o essencial que é o Código de Barras. Já relatei que estou com problemas técnicos no meu smartphone, sendo assim é impossível fazer qualquer pagamento pelo aplicativo do Mercado Pago. De fato, preciso da fatura com o Código de Barras disponível no meu E-mail para efetivar o pagamento nas casas lotéricas, infelizmente de forma unilateral, ilegal e autoritária o Mercado Pago vem me negando a via da minha fatura com o Código de Barras. Tendo em vista o descaso do Mercado Pago com a minha solicitação, é possível entender que ele vem agindo de má fé e de forma proposital busca fazer que minha fatura fique em atraso, daí pode aplicar juros que vão se transformar em uma bola de neve. Obviamente, essa postura do Mercado Pago se configura como um atentado a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Minha fatura do Mercado Pago já vai vencer no dia 04 de maio de 2025 e, ainda não tenho disponível a via da fatura com o Código de Barras no meu E-mail. Já tem quase uma semana que desenvolvi a reclamação e até o momento o Mercado Pago não entrou em contato comigo via ligação telefônica para resolver a minha tratativa. Simplesmente, o Mercado Pago vem negligenciando a minha solicitação, demonstrando omissão e descaso com o consumidor. Venho requerer urgentemente o envio da minha fatura com o Código de Barras que vence no dia 04 de maio de 2025 para o meu E-mail e uma reparação em conformidade com todos os transtornos desnecessários que o Mercado Pago vem me submetendo. De fato, tenho total direito de ter o acesso as minhas faturas com todos os dados completos, conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do consumidor estabelece. Por favor Mercado Pago respeite meu direito de consumidor e entre em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos a tratativa de uma vez por todas. Mercado Pago pare de fugir do contato direto com o consumidor, pois essa postura é ilegal e vergonhosa.