Voltar

O MERCADO PAGO MONOPOLIZA O LOCAL DE PAGAMENTO DE SUAS FATURAS!

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Mercado Pago

22/04/2025

O MERCADO PAGO MONOPOLIZA O LOCAL DE PAGAMENTO DE SUAS FATURAS E DEIXA O CONSUMIDOR SEM OPÇÕES DE PAGAMENTO! O Mercado Pago de forma autoritária e ilegal impõe ao consumidor o pagamento de suas faturas somente em seu aplicativo. No dia 04 de abril venceu minha última fatura do Mercado Pago. Costumo sempre pagar minhas faturas de forma assídua. No entanto, dias antes do pagamento dessa fatura meu smartphone teve um problema técnico, ou seja, meu smartphone ficou inativo. De fato, eu recebo as faturas do Mercado Pago mensalmente no meu E-mail. O grande problema é que as faturas do Mercado Pago não vêm com o Código de Barras, sendo assim o Mercado Pago monopoliza o pagamento de suas faturas, impedindo o consumidor de efetivar o pagamento das faturas em outros aplicativos e nas Loterias. Como Estou totalmente inacessível ao meu smartphone, só posso efetivar o pagamento das faturas do Mercado Pago nas Loterias. Como eu não tinha o Código de Barras da fatura do Mercado Pago que venceu no dia 04 de abril de 2025, entrei em contato com o atendimento do Mercado Pago, buscando a solicitação da minha fatura com o Código de Barras para meu E-mail. Infelizmente, minha solicitação foi burocratizada e negada. Na verdade, o atendimento do Mercado Pago é péssimo, pois liguei inúmeras vezes e não obtive êxito. A ligação caiu e a atendente não retornou; a atendente desligou a ligação sem finalizar a minha tratativa; a atendente insistiu em passar passos inviáveis, apesar de eu afirmar que não era possível executar os passos, pois o meu smartphone estava danificado. Apesar de tentar inúmeras tentativas de contato com o Mercado Pago, minha solicitação não foi atendida. O atendimento do Mercado Pago não teve empatia e sensibilidade com a gravidade dos problemas que relatei. Convém destacar que utilizo outras operadoras de Cartão de Crédito e todas enviam suas faturas para o meu E-mail já com o Código de Barras. Já aconteceu situações que eu não recebi a fatura via E-mail, daí liguei para a Central de Atendimento das operadoras e obtive a segunda via das faturas de forma eficiente sem nenhuma burocracia. Por que mesmo Mercado Pago não envia as faturas com o Código de Barras para o E-mail do consumidor? Por que Mercado Pago se nega a emitir a segunda via da fatura para o consumidor na sua Central de Atendimento? Por acaso a intenção do Mercado Pago é ocasionar de forma proposital o atraso da fatura do consumidor para gerar juros que se transformam em uma bola de neve? Felizmente, no dia 04 de abril de 2025 a assistência técnica fez uns ajustes no meu smartphone, daí conseguir abrir o aplicativo do Mercado Pago e copiar o Código de Barras. No entanto, o meu smartphone só ficou ativo um dia, pois voltou a ficar inativo. Por enquanto estou sem smartphone e a próxima fatura do Mercado Pago vence no dia 04 de maio. Tendo em vista esses imprevistos, eu percebi a gravidade de uma Operadora de Cartão de Crédito monopolizar o local de pagamento de suas faturas, eliminando com o Código de Barras e deixando o consumidor sem opções. Diante dos fatos narrados, venho requerer que o Mercado Pago faça o envio da fatura do dia 04 de maio e das demais faturas já com o Código de Barras anexado. Venho solicitar também uma reparação justa e em conformidade com os graves transtornos que fui submetido. Por favor Mercado Pago se empenhe em entrar em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos o mais rápido e da melhor forma possível a minha tratativa.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Anexar Código de Barras nas faturas.

Mensagens (20)

E. C.

Para: Mercado Pago

29/04/2025

O MERCADO PAGO VEM SE NEGANDO A GERAR UMA FATURA COM O CÓDIGO DE BARRAS... O Mercado Pago vem tendo uma postura totalmente omissa quanto aos transtornos que vem me causando. Já relatei inúmeras vezes que preciso que o Mercado Pago me envie a fatura mensal já com o Código de Barras anexado na fatura, no entanto a minha solicitação vem sendo ignorada. Na verdade, o Mercado Pago me envia mensalmente apenas faturas com demonstrativo de gastos, faltando o essencial que é o Código de Barras. Já relatei que estou com problemas técnicos no meu smartphone, sendo assim é impossível fazer qualquer pagamento pelo aplicativo do Mercado Pago. De fato, preciso da fatura com o Código de Barras disponível no meu E-mail para efetivar o pagamento nas casas lotéricas, infelizmente de forma unilateral, ilegal e autoritária o Mercado Pago vem me negando a via da minha fatura com o Código de Barras. Tendo em vista o descaso do Mercado Pago com a minha solicitação, é possível entender que ele vem agindo de má fé e de forma proposital busca fazer que minha fatura fique em atraso, daí pode aplicar juros que vão se transformar em uma bola de neve. Obviamente, essa postura do Mercado Pago se configura como um atentado a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Minha fatura do Mercado Pago já vai vencer no dia 04 de maio de 2025 e, ainda não tenho disponível a via da fatura com o Código de Barras no meu E-mail. Já tem quase uma semana que desenvolvi a reclamação e até o momento o Mercado Pago não entrou em contato comigo via ligação telefônica para resolver a minha tratativa. Simplesmente, o Mercado Pago vem negligenciando a minha solicitação, demonstrando omissão e descaso com o consumidor. Venho requerer urgentemente o envio da minha fatura com o Código de Barras que vence no dia 04 de maio de 2025 para o meu E-mail e uma reparação em conformidade com todos os transtornos desnecessários que o Mercado Pago vem me submetendo. De fato, tenho total direito de ter o acesso as minhas faturas com todos os dados completos, conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do consumidor estabelece. Por favor Mercado Pago respeite meu direito de consumidor e entre em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos a tratativa de uma vez por todas. Mercado Pago pare de fugir do contato direto com o consumidor, pois essa postura é ilegal e vergonhosa.

E. C.

Para: Mercado Pago

01/05/2025

O Mercado Pago enviou a minha fatura com atraso e mais uma vez não anexou o Código de Barras na fatura. Observa-se que o Mercado Pago enviou a minha fatura faltando apenas 04 dias para o vencimento. Conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, as operadoras de Cartão de Crédito devem enviar as faturas para o cliente com 10 dias de antecedência. Mais uma vez o Mercado Pago atenta contra o meu direito de consumidor. De fato, o Mercado Pago insiste em me impor faturas sem o Código de Barras. Como vou pagar a fatura nas Loterias sem o Código de Barras Mercado Pago? Já relatei inúmeras vezes que estou com meu Smartphone na manutenção, sendo assim é impossível pegar o Código de Barras no aplicativo do Mercado Pago. O Mercado Pago tem o dever de anexar o Código de Barras em suas faturas, infelizmente ele vem negligenciado esse fato que é de fundamental importância. Dá para entender que o Mercado Pago está de piada comigo, pois me enviou apenas um demonstrativo de compras sem o Código de Barras. Tenho apenas 04 dias para ter o acesso a minha fatura já com o Código de Barras Mercado Pago. Após esse período será cobrado juros compostos que vão se transformar em uma bola de neve. Entende-se que o Mercado Pago vem agindo de má fé com o consumidor, buscando aplicar um atraso proposital na minha fatura. De fato, essa prática é extremamente ilegal e se configura como tentativa de enriquecimento ilícito. Por favor Mercado Pago me envie urgentemente a minha fatura com vencimento no mês de maio já com o Código de Barras e me ligue para resolvermos a tratativa de uma vez por todas. Será que serei obrigado pelas circunstâncias a iniciar uma ação no Juizado Especial contra o Mercado Pago? Espero resolver isso da melhor forma possível, no entanto os indícios de descaso, indiferença e falta de comunicação do Mercado Pago são gigantescos.

E. C.

Para: Mercado Pago

03/05/2025

OMISSÃO DO MERCADO PAGO NO ENVIO DO CÓDIGO DE BARRAS PARA O DEVIDO PAGAMENTO DA FATURA PENDENTE... De fato, é lamentável e revoltante a postura omissa e negligente do atendimento do Mercado Pago. O Mercado Pago não procura fazer nem o mínimo que é entrar em contato com o cliente via ligação telefônica e disponibilizar o Código de Barras para efetivar o pagamento da fatura que vence no próximo dia. Entre as justificativas sem fundamento do atendimento do Mercado Pago temos as seguintes: o Mercado Pago não gera Código de Barras em suas faturas, pois faz parte de sua política de segurança; o Mercado Pago manda efetivar procedimentos falhos ou em linkes que nem existem. A postura do Mercado Pago é patética e sem noção, pois tenta fazer o consumidor de besta. Como o Mercado Pago não pode gerar um Código de Barras? Como o consumidor então vai pagar suas faturas nas casas lotéricas? Já relatei inúmeras vezes que meu smartphone está em manutenção. Mas infelizmente, o Mercado Pago ignora esse fato e age com falta de empatia e descaso. Inclusive, a concorrência do Mercado Pago não tem nenhum problema em enviar o Código de Barras para o consumidor. Na verdade, é um direito fundamental do consumidor ter acesso a todas as formas de pagamento seja virtual ou presencial. O Código de Barras permite que o consumidor faça o pagamento de suas faturas em diversos locais. No entanto, O Mercado Pago tenta monopolizar e impor o local que o consumidor vai pagar sua fatura. De fato, essa uma postura arrogante e inadmissível, ou seja, um atentado a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Observa-se claramente que minha fatura vai vencer e eu vou permanecer sem nenhum meio para efetivar o pagamento, pois o Mercado Pago está vendo a minha fatura vencer e não disponibiliza o Código de Barras. Eu utilizo várias operadoras de Cartão de Crédito e até o momento é a primeira vez que recebo recusa de uma operadora de Cartão de Crédito para emitir uma fatura com o Código de Barras. O objetivo do Mercado pago é me lesar, cobrando de forma proposital juros abusivos com o atraso da minha fatura. Como o Mercado Pago não me disponibiliza o meio que eu possa pagar a fatura vão ocorrer atrasos e consequentemente meu score vai ser afetado e vou correr o risco de ter meu nome negativado. De fato, a culpa por todos esses danos será do Mercado Pago que vem agindo com indiferença ao meu pedido. O Mercado Pago é tão ausente que, ainda nem procurou me ligar para saber mais sobre a gravidade do meu caso e gerar a solução necessária para resolver a minha tratativa. Simplesmente, o Mercado Pago vem minimizando o meu caso, enquanto isso os danos só vão agravando. Mercado Pago pare de agir fora da lei e respeite meu direito de consumidor. Estou solicitando uma obrigação que o atendimento do Mercado Pago já deveria ter colocado em prática, desde o início. Na verdade, não é eu que estou solicitando algum pagamento do Mercado Pago. Na verdade, quero pagar devidamente o Mercado Pago como sempre faço, mas infelizmente, o Mercado Pago não colabora nem com o envio do Código de Barras que todo consumidor tem o total direito. À medida que o Mercado Pago vem agindo com descaso com a minha solicitação, expondo argumentos vagos e sem fundamento, negando a devida comunicação eu só venho agregando provas concretas da sua total omissão. De fato, provas que serão fundamentais para iniciar um processo no Juizado Especial contra o Mercado Pago por omissão, descaso e falta de comunicação, o que configura os danos materiais e morais. Espero que esse caso tão simples seja resolvido da melhor forma possível sem a necessidade de recorrer as instâncias judiciais. Então se o Mercado Pago continuar com a postura autoritária e impositora serei obrigado pelas circunstâncias a iniciar uma ação judicial no Juizado Especial e expor todos esses fatos grotescos a público. Convém destacar que sou Youtuber e estudante de advocacia. Tenho plena ciência dos meus direitos e venho acompanhando a postura de descaso e negligente do Mercado Pago. Faça aí a notificação desse caso para o setor jurídico do Mercado Pago. O setor jurídico do mercado Pago vai entender muito bem a gravidade da problemática que venho passando. E à medida que o Mercado Pago permanece na lógica de negar a comunicação e o envio da fatura completa com o Código de Barras só agrava sua situação perante aos meios judiciais. Convém destacar que desde o dia 22 de abril reportei as reclamações, no entanto até o momento o Mercado Pago permanece totalmente ausente e não fez nada para atender a minha solicitação. Antes dessa data, tentei inúmeras vezes resolver o meu caso nos canais de comunicação do Mercado Pago, mas infelizmente não obtive êxito, pois o seu atendimento se nega a enviar o Código de Barras e passa sempre os mesmos procedimentos falhos. O atendimento do Mercado Pago insiste em me passar um link para acesso da conta do Mercado Pago no computador que pede a autentificação da leitura do QRC pelo meu smartphone. Como já relatei inúmeras vezes meu smartphone está na manutenção, então não tem como fazer o procedimento de autentificação de QRC. Além disso, o atendimento do Mercado Pago já me enviou por E-mail o seu canal de atendimento 0800 591 0943 que não funciona, pois assim que é enumerado o CPF a ligação, simplesmente é encerrada. Pare de enviar procedimentos falhos Mercado Pago. Diante dos fatos grotescos apresentados, venho exigir o meu direito de acesso ao Código de Barras para o pagamento da minha fatura em uma Casa Lotérica e uma reparação justa e compatível com os danos materiais e morais que o Mercado Pago permanece me submetendo.

E. C.

Para: Mercado Pago

05/05/2025

O MERCADO PAGO VEM AGINDO DE MÁ FÉ COM O CONSUMIDOR... Hoje é a data de vencimento da minha fatura e o Mercado Pago, ainda não me enviou o Código de Barras para o pagamento da minha fatura. Eu quero pagar a fatura devidamente e o Mercado Pago vem me omitindo a possibilidade de fazer o pagamento sem atrasos. De fato, o Mercado Pago vem agindo de má fé comigo, agindo propositalmente para o pagamento da minha fature atrase e gere juros absurdos. O Mercado Pago vem negligenciado a opção que tenho para o pagamento da minha fatura. Como já relatei inúmeras vezes, não tem como eu efetivar pagamentos em meios virtuais, pois meu smartphone esta na manutenção. A única possibilidade que tenho para efetivar o pagamento da minha fatura são os meios presenciais, tais como as lotéricas. Infelizmente, até o momento o Mercado Pago vem agindo com descaso a minha solicitação do Código de Barras. Como vou pagar a minha fatura devidamente sem o Código de Barras Mercado Pago? O mínimo que o Mercado Pago pode fazer é enviar urgentemente o meu Código de Barras para o meu E-mail ou então zerar a fatura e considerá-la como paga. De forma alguma o consumidor pode se responsabilizar pelos erros de uma empresa ou prestadora de serviços. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Portanto, Mercado Pago preciso pagar essa fatura hoje e para alcançar meu objetivo preciso que me enviei o Código de Barras. O consumidor tem todo direito de ter todos os meios acessíveis para o pagamento de suas faturas, no entanto o Mercado Pago insiste em atentar contra o meu direito de consumidor. O Mercado Pago age com tanto descaso e má fé que nem entrou em contato comigo via ligação telefônica. De fato, o Mercado Pago não demonstrou sensibilidade e empatia com todos os transtornos que vem me causando. Na verdade, a postura do Mercado Pago é sempre fugir do Feedback comigo. Por favor Mercado Pago respeite meu direito e entre em contato comigo visa ligação telefônica.

E. C.

Para: Mercado Pago

05/05/2025

Thiciane sua informação não procede, pois a minha tratativa não está sendo analisada, na verdade o meu caso vem sendo negligenciado. O atendimento do Mercado Pago a semanas vem com essas respostas fake News, afirmado que minha tratativa está sendo analisada. Enquanto isso eu não recebi, ainda o Código de Barras para o devido pagamento da fatura que vence hoje. Estou desesperado a semanas tentando obter meios com o Mercado Pago para pagar a minha fatura, infelizmente o Mercado Pago vem ignorando a minha solicitação, agindo de forma totalmente ilegal. Como vou pagar a minha fatura hoje em meios presenciais Mercado Pago? Cadê o Código de Barras ou QRC Mercado Pago? Que postura ilegal é essa Mercado Pago de enviar para o consumidor apenas demonstrativos de gastos sem constar o Código de Barras ou QRC? De fato, o Mercado Pago vem agindo acima da lei, estabelecendo suas próprias leis que são unilaterais e autoritárias.

E. C.

Para: Mercado Pago

06/05/2025

Minha fatura do Mercado Pago já está com 01 dia em atraso, porque o Mercado Pago até hoje não enviou a minha fatura com o Código de Barras ou QRC. Estou impossibilitado de pagar a minha fatura, devido a irresponsabilidade do Mercado Pago que gerou o atraso no pagamento da minha fatura de forma proposital. De fato, a partir dos erros absurdos do Mercado Pago o meu Score no Serasa vai sofrer mudanças negativas e se o Mercado Pago permanecer na lógica de negar envio da minha fatura posso ter meu nome negativado. Sempre pago minhas faturas de forma assídua e fico surpreso, desconfortável e assustado com a situação absurda que o Mercado Pago vem me causando. Como o cliente afirma inúmeras vezes que quer pagar a sua fatura e o Mercado Pago não colabora com a geração do meio para ele efetivar o pagamento de forma devida? O Mercado Pago vem atentando constantemente contra meu direito de consumidor. Na verdade, a empresa vem denegrindo a minha reputação e o meu nome que é o que tenho de mais valor.

E. C.

Para: Mercado Pago

06/05/2025

O Mercado Pago não mede esforços para cobrar e taxar juros de modo indevido nos seus clientes. Já recebi o E-mail de cobrança da fatura e taxação de juros do Mercado Pago. No entanto, o Mercado Pago negligenciou o detalhe essencial que é o envio da fatura para o consumidor fazer o pagamento. Há semanas venho solicitando o envio da fatura ao Mercado Pago, mas infelizmente a minha fatura venceu e não recebi, ainda a fatura. De fato, entende-se que o Mercado Pago vem desenvolvendo práticas maliciosas e ilegais para captar juros das contas dos seus clientes, pois ele não envia o Código de Barras ou QRC para o pagamento da fatura. COMO VOU PAGAR A MINHA FATURA SE ATÉ O MOMENTO O MERCADO PAGO VEM NEGANDO O MEU ACESSO A ELA?

E. C.

Para: Mercado Pago

07/05/2025

O MERCADO PAGO VEM ATENTANDO CONTRA O MEU DIREITO CONSTANTEMENTE... De fato, o Mercado Pago não vem analisando os meus argumentos, pois já falei inúmeras vezes nos 6 PDF dos argumentos que enviei que não tem como efetivar pagamentos de faturas em dispositivos virtuais. De fato, meu smartphone está quebrado e não tenho outro dispositivo para efetivar o pagamento. Só tenho o meu computador, no entanto quando acesso os links que o atendimento do Mercado Pago me enviou o sistema direciona para a autenticação do QRC, utilizando o meu dispositivo de celular. Como o meu smartphone está quebrado, é impossível fazer a autenticação. Só que o Mercado Pago parece que está tentando me fazer de palhaço, pois já tive que repeti as mesmas informações milhares de vezes. Na verdade, essa incompreensão do Mercado Pago pode ser que o atendimento não se empenhou em analisar a minha argumentação ou então está fingindo que desconhece os fatos óbvios. Quero pagar a minha fatura do Mercado Pago e com a data atualizada, pois a fatura que era para ser paga no dia 05 já venceu. Preciso do Código de Barras ou QRC para efetivar o pagamento em meios presenciais. O Mercado Pago Permanece menosprezando e minimizando a minha tratativa, pois até o momento não entrou em contato comigo via ligação telefônica. De fato, é muita omissão e falta de respeito do Mercado Pago com a minha tratativa.

E. C.

Para: Mercado Pago

09/05/2025

O MERCADO PAGO VEM ME FAZENDO AMEAÇAS INDEVIDAS E INJUSTAS... De fato, já tem 04 dias que a minha fatura venceu e o Mercado Pago, ainda não me enviou a fatura completa com o Código de Barras ou QRC. E hoje o Mercado Pago me enviou notificações no E-mail, fazendo ameaças indevidas e injustas, ou seja, se caso eu não pague a fatura atrasada o meu Cartão de Crédito será bloqueado. COMO VOU PAGAR A FATURA MERCADO PAGO SE NÃO ME ENVIOU O CÓDIGO DE BARRAS ATÉ HOJE? A minha fatura está em atraso, porque o Mercado Pago se nega a enviar a minha fatura completa, se nega a entrar em contato comigo via ligação telefônica e, simplesmente negligenciou a minha tratativa. Obviamente, sempre paguei as minhas faturas de forma assídua e não suporto atrasos, porém dessa vez ocorreu o atraso no pagamento da fatura, devido o Mercado Pago não me enviar a fatura completa. Na verdade, é impossível efetivar um pagamento se o cliente não recebe da empresa o meio para o pagamento de determinada fatura. Observa-se que a omissão da entrega de faturas por parte das operadoras de crédito pode configurar prática abusiva e ferir direitos do consumidor, sendo regulada principalmente pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e por normas do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional. Conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: A entrega da fatura é uma obrigação da operadora de crédito, e a omissão pode violar os seguintes artigos: Art. 6º, III – Direitos básicos do consumidor: informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços. Art. 14 – O fornecedor de serviços responde pelos danos causados por falha na prestação. Art. 39, IV – É vedado ao fornecedor prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor. Art. 42 – O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à devolução do valor pago em dobro, com juros e correção. Mercado Pago pare de omitir a minha fatura e de fazer ameaças indevidas. Exijo que o meu direito de consumidor seja respeitado. Então Mercado Pago venho requerer urgentemente a entrega completa da minha fatura e uma reparação justa em conformidade com os danos que vem me submetendo.

E. C.

Para: Mercado Pago

12/05/2025

O MERCADO PAGO INVADIU A MINHA CONTA E ME IMPÔS AUTOMATICAMENTE O PAGAMENTO MÍNIMO DA MINHA FATURA! Mais uma vez o Mercado Pago vem atentando contra a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, pois de forma autoritária invadiu a minha conta e efetivou o desconto de R$ 23,88 para me impor de forma automática o pagamento do valor mínimo da minha fatura com vencimento no dia 05 de maio de 2025. Além do Mercado Pago não ter me enviado a minha fatura completa até o momento, agora ele vem invadindo a privacidade da minha conta e, simplesmente determinando a forma de pagamento da minha fatura. Convém destacar que já tem 07 dias que minha fatura venceu e, ainda não recebi a minha fatura completa para o devido pagamento. COMO VOU PAGAR DE FORMA DEVIDA À FATURA SE O MERCADO PAGO ME NEGA A FATURA COM O CÓDIGO DE BARRAS OU QRC? Novamente, o Mercado Pago me enviou o link virtual para efetivar o pagamento da fatura. Confesso que já estou cansado de repeti tantas vezes que meu smartphone está quebrado, sendo assim eu não tenho nenhum dispositivo móvel para acessar o aplicativo do Mercado Pago. E no meu computador não consigo fazer o login no link que o atendimento do Mercado Pago insiste em me passar, pois pede a confirmação do meu login com a leitura do QRC que deve ser feita com meu smartphone. Na verdade, a cada ação repetitiva e absurda do Mercado Pago eu fico indignado, pois o Mercado Pago sempre vem com a mesmas ações, mesmo tendo ciência que o consumidor não tem como utilizá-las. A postura do Mercado Pago de invadi a minha conta, retirar um valor para efetivar um pagamento automático de um valor mínimo na minha fatura é um fato inacreditável e um crime contra os direitos do consumidor e com a nossa Constituição. Na verdade, o Mercado Pago vem agindo acima da Lei, pois infligiu a integridade da conta de um cliente seu, afetando totalmente a privacidade de seus investimentos. Verifica-se que essa postura irregular e antiética do Mercado Pago parece até enredo de novela... De fato, eu nunca seguir a tendência de pagar o valor mínimo de uma fatura e nem pretendo um dia pagar o valor mínimo de uma fatura minha. Na verdade, o pagamento do valor mínimo é interessante para a Operadora de Cartão de Crédito, pois vai ocasionar a geração de juros sobre juros, ou seja, juros compostos que vão se transformar em uma bola de neve. Lamentavelmente, o Mercado Pago me impôs o pagamento do valor mínimo, a partir da invasão aos meus investimentos, sendo que tenho plena condições de pagar o valor total. Ainda não paguei a fatura, porque o Mercado Pago vem me negando o acesso a minha fatura com o Código de Barras para o pagamento em meios presenciais. Vale ressaltar que eu utilizo mais 4 grandes operadoras de Cartão de Crédito e até hoje não tive problemas para receber as minhas faturas e nem fui alvo de invasões nos meus investimentos por elas. Elas me enviam as faturas com o Código de Barras e QRC, conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, sendo assim posso efetivar o pagamento das faturas tanto nos aplicativos como em meios presenciais. Lamentavelmente, o Mercado Pago age de forma autoritária e unilateral e me impõe o pagamento de suas faturas em meios digitais e, simplesmente me nega o Código de Barras ou QRC para efetivar o pagamento das minhas faturas em locais, como as Casas Lotéricas. Como o meu smartphone está quebrado, só posso efetivar pagamentos em meios presenciais. Essas 4 operadoras de Cartão de Crédito me enviam as suas faturas completas mensalmente, daí faço a impressão das faturas e pago em uma casa Lotérica. Na verdade, essas operadoras de Cartão de Crédito não me criaram problemas, no entanto o Mercado Pago tem uma política de exclusão social, pois ele vem inviabilizando o pagamento da minha fatura. Se caso ocorresse algum erro de envio das minhas faturas para o meu E-mail por essas operadoras de Cartão de Crédito, era só entrar em contato com o atendimento delas que, logo me passaria o número do Código de Barras. Infelizmente, o atendimento da Central do Mercado Pago me negou o fornecimento do Código de Barras para o devido pagamento da fatura. Tendo em vista que o Mercado Pago invadiu a minha conta e efetivou o pagamento mínimo da minha fatura sem o meu consentimento, de forma alguma eu aceito o pagamento mínimo da minha fatura e muito menos taxação de juros. Quero pagar o valor total da minha fatura que já venceu, desde o dia 05 de abril de 2025. Diante dos fatos que narra os graves crimes do Mercado Pago, venho requerer urgentemente a fatura completa e atualizada com o Código de Barras ou QRC para o pagamento do valor total. A imposição de pagamento do valor mínimo é um abuso do Mercado Pago ao consumidor. Solicito também uma reparação justa e em conformidade com os danos materiais e morais que o Mercado Pago vem me submetendo. O MERCADO PAGO VEM AGINDO ACIMA DAS LEIS E DA CONSTITUIÇÃO... Por favor Mercado Pago, pela milésima vez venho solicitar que entre em contato comigo via ligação telefônica. Mercado Pago pare com a logística de ficar enviando mensagens robotizadas e artificias que são sempre repetitivas.

E. C.

Para: Mercado Pago

15/05/2025

O MERCADO PAGO PERMANECE NA LÓGICA ILEGAL DOS FAKE NEWS... De fato, o Mercado Pago permanece na lógica da disseminação de fake News, pois no dia 14 de maio de 2025 não recebi nenhum contato de seu atendimento. Na verdade, o Mercado Pago até hoje não teve o comprometimento e a responsabilidade de entrar em contato comigo. E agora o atendimento do Mercado Pago vem dizer que tentou entrar em contato comigo, mas não conseguiu. Verifica-se que a disseminação de informações falsas pelo atendimento do Mercado Pago é uma tentativa de ludibriar o cliente. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Observa-se que já tem 10 dias que a minha fatura venceu e até hoje o Mercado Pago não me enviou a fatura completa com o Código de Barras ou QR. E já tem quase um mês que venho solicitando a fatura com vencimento no dia 05 de maio e, simplesmente o Mercado Pago permanece negligenciando minha solicitação. O Mercado Pago até o momento não teve nenhuma iniciativa para enviar a minha fatura ou então cancelar a fatura, ou seja, o Mercado Pago permanece em total descaso com a minha tratativa. A única ação que o Mercado Pago fez foi invadir a minha conta e efetivar descontos sem o meu consentimento. Além disso, o Mercado Pago mais uma vez sem a minha autorização registrou o pagamento mínimo da minha fatura, sendo que tenho como prioridade sempre pagar o valor total das minhas faturas. O Mercado Pago insiste na lógica de tentar me fazer de palhaço, pois sempre me envia um link que não tem como eu efetivar nenhum pagamento. Já estou cansado de afirmar que só posso pagar as minhas faturas em meios presenciais, tais como as Lotéricas. Enquanto, isso os juros da minha fatura só vêm atingindo altas taxas e o Mercado Pago não faz nada para me possibilitar o acesso a minha fatura. Tenho o direito de ter o acesso da minha fatura, para efetivar o pagamento. Venho requerer novamente que o Mercado Pago respeite a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e me envie urgentemente a minha fatura atualizada e completa com o Código de Barras e uma reparação pelos os enormes danos materiais e morais que venho sendo constantemente submetido pelo atendimento do Mercado Pago. Solicito também que o Mercado Pago pare com os fake News e, finalmente entre em contato comigo via ligação telefônica para resolvermos de uma vez por todas, essa tratativa que permanecesse na omissão. ATÉ QUANDO O MERCADO PAGO VAI PERMANECER AGINDO DE FORMA ILEGAL COMIGO? POR QUE O MERCADO PAGO INVADIU A MINHA CONTA DE INVESTIMENTOS? POR QUE O MERCADO PAGO RETIROU VALORES DA MINHA CONTA E REGISTROU UM PAGAMENTO MÍNIMO DA MINHA FATURA? POR QUE O MERCADO PAGO VEM AGINDO DE MÁ FÉ COMIGO?

E. C.

Para: Mercado Pago

18/05/2025

O MERCADO PAGO PERMANECE COM AS MENSAGENS ROBOTIZADAS E COM A IMPOSIÇÃO DE CLÁUSULAS QUE O CONSUMIDOR DESCONHECE... Novamente, o atendimento do Mercado Pago me enviou apenas um E-mail robotizado e artificial com a mesma ação, pois já repeti inúmeras vezes que não consigo efetivar nenhum pagamento por esse link. Inclusive, mandei até o print completo das etapas desse link que falharam. Olha aí mais uma mensagem repetitiva do atendimento do Mercado Pago, “Você está clicando no link que eu enviei para você, ou o link que foi enviado na tela que você encaminhou a imagem?”. Conforme o atendimento robotizado do Mercado Pago: Conforme item 6.3.4 do Contrato de Cartão Mercado Pago: Sem prejuízo das demais medidas previstas nestes Termos e Condições, caso não ocorra o pagamento da Fatura no seu vencimento, Você autoriza expressamente que seja debitado de quaisquer de suas Contas de Pagamento do Mercado Pago, que tenham Saldo Disponível, incluindo de forma parcial e por intermédio de diversas tentativas de débito, qualquer valor até o limite do valor do Pagamento Mínimo, incluindo eventuais encargos decorrentes do referido atraso, para evitar o acúmulo dos juros de atraso e impostos. Esta autorização tem essa finalidade específica e prazo indeterminado. Em momento algum assinei contrato do Mercado Pago com essa cláusula unilateral, ilegal e abusiva. De fato, no banco de dados do Mercado Pago não consta nenhuma assinatura minha. Simplesmente, o atendimento do Mercado Pago vem forjando um contrato que eu não tive acesso e muito menos assinei. Na verdade, procuro sempre fazer a leituras dos contratos, antes de assinar. Tendo em vista essa cláusula autoritária e abusiva, de forma alguma iria aceitar essa condição. Pela primeira vez uma empresa financeira me apresenta uma cláusula dessas. Sou cliente de vários bancos e nunca fui submetido a invasões e retiradas de meus investimentos sem antes se consultado. Essa prática se configura como abuso de poder e estelionato. Até o presente momento o atendimento do Mercado Pago só me enviou curtas mensagens repetitivas e sem nenhum fundamento. O atendimento do Mercado Pago não me explicou o episódio da invasão e retirada de valores da minha conta sem o meu consentimento; o Mercado Pago não explicou a atitude autoritária e unilateral de determinar e efetivar o pagamento mínimo da minha fatura. Tendo em vista que o Mercado Pago invadiu a minha conta, fez descontos e efetivou o pagamento mínimo da minha fatura com vencimento no dia 05 de abril de 2025, não tenho mais nem a opção de fazer o pagamento do valor total da minha fatura, pois o Mercado Pago foi agindo de modo autoritário já efetivou o pagamento mínimo da fatura sem o meu consentimento. De fato, já venho aguardando a minha fatura completa com o Código de Barras, desde o dia 22 de abril de 2025 e até hoje o Mercado Pago vem me negando o acesso. Na verdade, o Mercado Pago permanece atentando contra a Lei 8.078 do Código de Defesa do consumidor e contra as diretrizes do Banco Central, ou seja, o Mercado Pago vem impondo suas próprias leis ao consumidor. Podemos constatar que o Mercado Pago foi muito rápido para invadi a minha conta e fazer retiradas de valores sem o meu consentimento. No entanto, na hora de me enviar a fatura completa ou entrar em comunicação comigo o atendimento do Mercado Pago permanece na lógica da lentidão, omissão e descaso. Observa-se que já tem 13 dias que a minha fatura venceu e até hoje o Mercado Pago prevalece me negando a minha fatura completa para o pagamento em meios físicos. Enquanto isso, vem sendo submetido a altas taxas de juros de forma injusta e proposital, pois antes do vencimento da fatura manifestei, logo o interesse no pagamento da fatura, infelizmente não tive o acesso ao meio físico para efetivar o devido pagamento da fatura. Diante do atentado ao meu direito pelo Mercado Pago, realmente, estou preocupado e angustiado, pois não costumo atrasar no pagamento das minhas faturas. De fato, pago minhas faturas de forma assídua e jamais efetivei o pagamento mínimo de uma fatura minha, mesmo nos momentos de dificuldade. Devido aos danos absurdos que o Mercado Pago vem me causando, a minha reputação financeira pode ser afetada, gerando quedas no meu Score no Serasa e até o risco de meu ser negativado indevidamente no SPC. Convém destacar que tenho um status de Score excelente, ou seja, a minha reputação financeira pautada na transparência, ética e assiduidade é o que tenho de mais valioso. Na verdade, esses transtornos causados pelo Mercado Pago vêm ocupando a minha cabeça e gerando impactos nas minhas atividades profissionais. Lamentavelmente, o atendimento do Mercado Pago não vem demonstrando nenhuma sensibilidade e empatia com todos os transtornos que permanece me submetendo e até o momento não procurou fazer nenhum Feedback comigo. Venho aguardando o contato do Mercado Pago, desde o dia 22 de abril e até hoje não tive nenhum feedback. Na verdade, só recebo mensagens robotizadas e repetidas via E-mail. Diante desses fatos, é possível compreender que o Mercado pago vem fugindo do contato direto comigo. Sabemos que quando um indivíduo ou empresa buscar fugir do contato direto, já é um demonstrativo concreto de culpa. De fato, quem não deve não tem nenhum motivo para fugir. Diante dos episódios lamentáveis, solicito mais uma vez que o Mercado Pago acione o seu setor jurídico e analise o vasto número de argumentações e indícios que já enviei, desde o dia 22 de abril de 2025. Após a análise completa dos dados, o setor jurídico do Mercado Pago deve se empenhar em entrar em contato comigo via ligação telefônica para a resolução da minha tratativa de uma vez por todas.

E. C.

Para: Mercado Pago

18/05/2025

Primeiramente, solicito a emissão da fatura atualizada sem nenhum risco de taxação indevida de juros e o cancelamento do pagamento mínimo da minha fatura sem o meu consentimento e o redirecionamento para a minha conta do valor debitado sem o meu consentimento. De fato, eu quero pagar o valor total da fatura e de forma alguma pago valor mínimo estimulado pelo Mercado Pago. Venho requerer também uma reparação pelos danos materiais e morais que o Mercado Pago me causou e permanece me submetendo.

E. C.

Para: Mercado Pago

28/05/2025

JÁ TEM 23 DIAS QUE A MINHA FATURA VENCEU E O MERCADO PAGO PERMANECE ME NEGANDO A FATURA COMPLETA... Em momento algum eu tive acesso ao contrato e muito menos aceitei alguma cláusula abusiva e autoritária do Mercado Pago. Não aceitei nenhum plano de pagamento de fatura. Não aceitei o pagamento do valor mínimo da minha fatura. O Mercado Pago invadiu minha conta pessoal e debitou valores sem o meu consentimento. De fato, o Mercado Pago criou a ideia Fake News de um suposto contrato unilateral, autoritário e ilegal. Já tem 23 dias que a minha fatura venceu e até hoje o Mercado Pago vem negando o meu acesso a fatura completa... CADÊ A MINHA FATURA MERCADO PAGO? QUERO PAGAR O VALOR TOTAL DA MINHA FATURA... O Mercado Pago de forma proposital vem tentando gerar juros na minha fatura!!! Por favor Mercado Pago respeite o meu direito e pare de fugir de entrar em contato comigo. Tenha o compromisso de estabelecer o contato comigo direto via ligação telefônica para resolvermos a tratativa de uma vez por todas. Mercado Pago pare de agir com descaso, má fé e indiferença, negando os meus direitos de consumidor... Mercado Pago pare de debitar valores indevidos na minha conta pessoal... Mercado Pago pare de agir acima da lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e a Resolução BCB nº 365/2023, pois o Mercado Pago não é uma autoridade superior a essas leis fundamentais que regem o nosso país. Conforme a Resolução BCB nº 365/2023: Art. 9º A fatura de conta de pagamento pós-paga disponibilizada ao titular da conta por meio físico ou eletrônico deve apresentar as informações de forma ordenada conforme os seguintes grupos de informações: I - área de destaque; II - alternativas de pagamento; e III - informações complementares.

E. C.

Para: Mercado Pago

30/05/2025

O MERCADO PAGO NÃO ENVIOU AS MINHAS FATURAS, PORÉM VEM ME APLICANDO JUROS INDEVIDOS... Venho relatar mais um atentado e abuso ao meu direito pelo Mercado Pago. O Mercado Pago, agindo de má fé vem me negando a via da minha fatura completa do mês de maio a mais de um mês e agora vem cobrando juros absurdos e abusivos na fatura do mês de junho. No dia 30 de maio de 2025, recebi a fatura do Mercado Pago referente ao mês de junho com a taxação de juros gigantescas. Na verdade, eu recebi no meu E-mail apenas um demonstrativo de gastos e taxação abusiva do Mercado Pago, pois novamente o Mercado Pago me enviou uma fatura parcial sem o Código de Barras ou QR, conforme o PDF em anexo. O Mercado Pago tem plena ciência que meu smartphone está quebrado e não tenho acesso aos meios digitais para o devido pagamento das faturas, ou seja, só posso efetivar pagamentos em meios físicos, tais como as Loterias. Infelizmente, o Mercado Pago vem ignorando as minhas limitações para efetivar o pagamento das suas faturas. De fato, o Mercado Pago tem o dever de oferecer várias alternativas para pagamento tanto em ambientes virtuais como em ambientes físicos. No entanto, é possível entender que o Mercado Pago vem impedindo o acesso as minhas faturas, buscando somente o enriquecimento ilícito. Conforme a Resolução BCB nº 365/2023: Art. 9º A fatura de conta de pagamento pós-paga disponibilizada ao titular da conta por meio físico ou eletrônico deve apresentar as informações de forma ordenada conforme os seguintes grupos de informações: I - área de destaque; II - alternativas de pagamento; e III - informações complementares. Tendo em vista a recusa do Mercado Pago em me oferecer meios físicos para eu efetivar o pagamento das minhas faturas, ele inflige e desrespeita as normas do Banco Central e da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor que me garantem o acesso a inúmeras alternativas para fazer o pagamento. Vale destacar que, desde o dia 22 de abril venho solicitando a minha fatura completa do mês de maio, no entanto até o momento o Mercado Pago de forma ilegal vem impedindo o meu acesso a fatura para o devido pagamento. É possível notar que eu só recebi um simples demonstrativo de gastos e taxação de juros que se configura como uma prática ilegal. Verifica-se que até hoje o Mercado Pago não me enviou a fatura completa do mês de maio e, novamente me enviou a fatura do mês de junho sem nenhum meio para o pagamento em locais físicos. Já relatei milhares de vezes que meu smartphone está quebrado e não tenho acesso a meios virtuais para o pagamento da fatura. Como vou pagar as minhas faturas se o Mercado Pago não compreende a minha situação e não anexa o Código de Barras ou QR nas suas faturas? Por acaso o Mercado Pago acha que posso pagar as faturas por forças espirituais? A fatura do mês de junho chegou com uma taxação de juros abusiva e ilegal. De fato, o Mercado Pago me tarifou com o valor de R$ 113,50 só de juros indevidos, sendo que venho tentando dia a dia, desde o dia 22 de abril o acesso a minha fatura completa para o pagamento total. O Mercado Pago de forma autoritária e ilegal invadiu a minha conta pessoal de investimentos e retirou um valor sem o meu consentimento, logo em seguida ele efetivou o pagamento automático do valor mínimo da minha fatura sem o meu consentimento. Mais uma vez eu reafirmo, eu não autorizei nenhum pagamento mínimo, descontos automáticos e muito menos assinei algum contrato com essas cláusulas abusivas. Sempre manifestei o interesse de efetivar o pagamento do valor total da minha fatura, mas infelizmente o Mercado Pago agiu contra a minha vontade, pensando exclusivamente nos seus interesses utilizou da lógica do capitalismo selvagem. Conforme o atendimento do Mercado Pago, não é possível cancelar um parcelamento automático. De fato, essa afirmação do atendimento do Mercado Pago é extremamente duvidosa, pois o consumidor de forma alguma pode ser alvo de descontos automáticos. Se caso houver descontos automáticos, a empresa deve se empenhar em corrigir o erro o quanto antes. Bem, atendimento do Mercado Pago por acaso o cliente pode ser culpado, justiçado e condenado por ter seu smartphone quebrado e ficar sem possibilidades de uso de meios digitais? O cliente pode ser tarifado com juros abusivos por uma fatura que ele vem tentando ter o acesso desde o dia 22 de abril?

E. C.

Para: Mercado Pago

30/05/2025

De fato, tenho todas as provas que constam minhas inúmeras argumentações solicitando a fatura do mês de maio, desde o dia 22 de abril. Lamentavelmente, o Mercado Pago, simplesmente vem agindo com descanso e indiferença a minhas solicitações. Verifica-se que, desde o dia 22 de abril já desenvolvi 15 PDF de argumentações e até hoje o Mercado Pago não se deu o trabalho de entrar em contato direto comigo via ligação telefônica. Na verdade, a quantidade de laudas que escrevi relatando os abusos constantes do Mercado Pago dá para escrever um livro. Enquanto isso eu só perco tempo, tenho preocupações, aborrecimentos e sou alvo de taxação de juros abusivos pelo Mercado Pago. É muito óbvio que a minha tratativa era muito simples de resolver, pois eu pedi apenas uma via completa com o Código de Barras ou QR para efetivar o pagamento total em meios físicos. Inexplicavelmente, o Mercado Pago complicou a minha solicitação e me gerou graves impactos materiais e morais. Diante desses fatos inexplicáveis, é possível constatar que o atendimento do Mercado Pago vem agindo com o total descaso com o consumidor. Em momento algum entrei em contato com o Mercado Pago pedido desconto na fatura ou o adiamento do pagamento. Sempre pedi a via completa da minha fatura para o pagamento total que é um direito meu como consumidor. Diante dos fatos grotescos expostos e do constantes atentados aos meus direitos, venho requerer ao mercado Pago as vias das faturas completas do mês de maio e junho para o pagamento em meios físicos; o cancelamento dos juros absurdos tarifados pelo Mercado Pago; o contato do atendimento do Mercado Pago via ligação telefônica para a resolução da minha tratativa de uma vez por todas; e uma reparação em conformidade com os danos materiais e morais que já sofri e permaneço sendo vítima do Mercado Pago.

E. C.

Para: Mercado Pago

02/06/2025

DEIXEI DE UTILIZAR O CARTÃO DE CRÉDITO DO MERCADO PAGO, DEVIDO AS PRÁTICAS ILEGAIS... Boa Tarde! Até o momento não obtive nenhum contato do atendimento do Mercado Pago e minha tratativa não foi solucionada. O Mercado Pago permanece se negando a enviar as minhas faturas completas, agora já são duas faturas que o Mercado Pago insiste a me negar o acesso. De fato, o atendimento do Mercado Pago vem agindo de forma autoritária, ausente, indiferente e com total descaso a minha solicitação. Quero pagar as minhas faturas, desde o dia 22 de abril de 2025, porém o Mercado Pago inviabiliza a possibilidade para eu efetivar os pagamentos. Na verdade, o Mercado Pago vem retendo as minhas faturas de forma proposital, buscando somente gerar juros indevidos nas minhas faturas. Diante das práticas ilegais no Cartão de Crédito do Mercado Pago, já não venho efetivando nenhuma compra com ele. Como vou fazer uma compra no Cartão de Crédito do Mercado Pago se não recebo as minhas faturas completas? Desde que o Mercado Pago se negou a enviar as minhas faturas completas não utilizo mais o seu Cartão de Crédito. Essa prática ilegal do Mercado Pago fere a Lei 8.078 do Código de Defesa e as normas do Banco Central. Até quando o Mercado vai continuar agindo acima da lei e negligenciado a minha tratativa?

E. C.

Para: Mercado Pago

04/06/2025

O MERCADO PAGO ME OBRIGOU A COMPRAR UM NOVO SMARTPHONE SOMENTE PARA O PAGAMENTO DE SUA FATURA ... Venho relatar que hoje, dia 04 de junho de 2025 venceu a segunda fatura do Mercado Pago e até o momento o atendimento do Mercado Pago vem me negando o acesso a fatura completa com o Código de Barras ou QR referente ao mês de maio e junho. Na verdade, o Mercado Pago vem me impondo a lógica do atendimento robotizado com o envio de mensagens repetitivas e links que não funcionam para o meu E-mail. Desde o dia 22 de abril relatei para o Mercado Pago que meu smartphone havia quebrado, sendo assim fiquei impossibilitado de efetivar qualquer tipo de pagamento de forma virtual. Lamentavelmente, o Mercado Pago negligenciou as normas da Resolução do Banco Central do Brasil nº 365/2023, a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor que asseguram o meu direito como consumidor, pois o atendimento do Mercado Pago me negou inúmeras vezes o acesso a minha fatura completa para o devido pagamento em meios físicos. Ao longo desses meses me sentir desconfortável, desrespeitado, diante da postura de descaso do Mercado Pago. De fato, nunca atrasei o pagamento de uma fatura, pois busco efetivar os meus pagamentos de forma assídua. Atualmente, venho utilizando 5 operadoras de Cartão de Crédito e sempre mantenho minhas contas devidamente pagas. Infelizmente, o Mercado Pago foi responsável por bloquear a única forma acessível que eu tinha para efetivar o pagamento de suas faturas. Diante do cenário de desespero e o constante descaso do Mercado Pago, fui obrigado pelas circunstâncias a comprar um dispositivo novo de Smartphone. Como o novo smartphone não estava previsto no meu orçamento, me endividei desnecessariamente. Na verdade, a minha intenção era efetivar a manutenção no meu smartphone que estava com a tela danificada, ou seja, a tela do smartphone não manifesta nenhum sinal de imagem. Mesmo assim, o Mercado Pago sempre tenta me impor o pagamento de suas faturas nos meios virtuais. Até o início do mês de abril de 2025 acessava o aplicativo do Mercado Pago pelo meu Smartphone Samsung Galaxy A71. A partir do dia 22 de abril o smartphone parou totalmente de funcionar. Felizmente, o meu novo smartphone chegou antes da minha segunda fatura ficar com o status em atraso. Com o acesso a um novo dispositivo instalei o aplicativo do Mercado Pago no Smartphone Samsung Galaxy A56. Convém destacar que até para entrar no aplicativo do Mercado Pago enfrentei dificuldades, pois tentei colocar inúmeras vezes a senha que costumo utilizar e, infelizmente não obtive êxito. Após eu fazer o reconhecimento facial, finalmente consegui entrar no aplicativo. De fato, assim que entrei no aplicativo, já efetivei o pagamento total da fatura do Mercado Pago referente ao mês de maio e junho. Vale ressaltar que o Mercado Pago de forma autoritária e unilateral determinou o pagamento do valor mínimo da minha fatura de maio, sendo que a minha intenção era pagar o valor total. Na verdade, em nenhuma hipótese pago o valor mínimo de uma fatura, pois tenho o costume sempre de pagar o valor total das minhas faturas. Infelizmente, o Mercado Pago desrespeitou a minha vontade, quando determinou por conta própria o pagamento mínimo da minha fatura. Convém destacar que a postura do Mercado Pago é vergonhosa e o seu atendimento não funciona na prática, pois o Mercado Pago tem o péssimo costume de impor aos seus clientes um atendimento robotizado e artificial. Na verdade, o Mercado Pago não busca ter o compromisso e empenho em fazer um feedback com os seus clientes. De fato, a postura do Mercado Pago com seus clientes é desprezível e irresponsável. Portanto, diante dos inúmeros atentados aos meus direitos que o Mercado Pago vem me submetendo, venho requerer o cancelamento dos gigantescos juros indevidos na minha fatura; a restituição em dobro e com correção monetária dos valores retirados da minha conta de investimentos sem o meu consentimento; e uma reparação por danos materiais e morais, tendo em vista que tive que adquiri um novo dispositivo de smartphone somente para efetivar o pagamento das faturas do Mercado Pago. Além disso, o Mercado Pago é o responsável direto pelos meus aborrecimentos, preocupações e perca de um tempo considerável para desenvolver inúmeras argumentações que foram negligenciadas pelo atendimento do Mercado Pago. Na verdade, ao longo desses meses desenvolvi 16 argumentações solicitando as minhas faturas para o devido pagamento. Infelizmente, o Mercado Pago não se empenhou ao menos em ler, analisar as minhas solicitações e entrar em contato comigo para resolver a tratativa o mais rápido possível. Vale destacar que venho sendo vítima desses transtornos caudados pelo Mercado Pago a quase dois meses.

E. C.

Para: Mercado Pago

10/06/2025

O MERCADO PAGO MINIMIZOU TODOS OS DANOS QUE ME CAUSOU E PRETENDE FICAR IMPUNE! O Mercado Pago vem minimizando todos os transtornos que me causou e a única iniciativa que teve foi restituir de forma irregular o valor das taxas absurdas tarifadas indevidamente na minha fatura de junho. De fato, constatado que uma empresa fez a cobrança de juros indevidos na fatura de um cliente, ela deve fazer o ressarcimento do valor em dobro mais juros e com correção monetária. Na verdade, o Mercado Pago agiu de má fé, quando aplicou juros indevidos na minha fatura. Conforme o Artigo 42 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável. E o valor descontado sem o meu consentimento na minha conta de investimentos Mercado Pago, ainda não consta na minha conta? Lembrando que esse valor retirado indevidamente da minha conta deve ser restituído em dobro mais juros e com correção monetária. E a reparação pelos graves transtornos que me causou ao logo de quase dois meses Mercado Pago? A invasão da minha conta pessoal pelo Mercado Pago vai ficar por isso mesmo? A imposição do pagamento mínimo da minha fatura do mês de maio vai ficar por isso mesmo Mercado Pago? O descaso total do Mercado Pago para me enviar as faturas completas com o Código de Barras ou QR vai ficar por isso mesmo? O tempo que perdi para desenvolver as inúmeras solicitações vai ficar por isso mesmo Mercado Pago? Os aborrecimentos, riscos do meu nome ir para o SPC indevidamente vai ficar por isso mesmo Mercado Pago? E os meus gastos e endividamentos desnecessários que fiz para comprar o Smartphone Samsung Galaxy A56, exclusivamente para acessar o aplicativo do Mercado Pago e efetivar os pagamentos das faturas que não foram me enviadas pelo Mercado Pago vão ficar por isso mesmo? E o atendimento do Mercado Pago que não funciona, pois o cliente é obrigado a se submeter sempre a um atendimento robotizado e artificial vai permanecer nessa lógica irregular? E os danos materiais e morais que fui submetido pelo Mercado Pago vão ficar por isso mesmo? De forma alguma o consumidor pode se responsabilizar pelos erros de uma empresa ou prestadora de serviços. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. De fato, somos regidos por um conjunto de leis que determinam que tanto as empresas como os consumidores devem cumprir seus deveres perante a sociedade. E sabemos que o Mercado Pago vem negligenciando os seus deveres perante o cliente. Diante desse cenário absurdo imposto ao cliente, o Mercado Pago não pode ficar impune, na verdade, a empresa precisa seguir princípios éticos e ter responsabilidade e compromisso com seus clientes. Mais uma vez venho solicitar ao Mercado Pago a restituição dos juros cobrados indevidamente na minha fatura e do valor retirado da minha conta pessoal sem o meu consentimento em dobro mais juros e com correção monetária; o envio das minhas próximas faturas com o Código de Barras e QR, conforme a Resolução BCB nº 365/2023 que determina que o consumidor deve ter várias alternativas de pagamento tanto virtuais como presenciais; a reparação por todos os danos materiais e morais que fui submetido pelo Mercado Pago.

E. C.

Para: Mercado Pago

14/06/2025

O Mercado Pago até o momento vem negligenciado a minha tratativa, agindo, simplesmente acima da Lei, pois ainda não fez a reparação por todos os transtornos que me causou e nem entrou em contato comigo para resolvermos a minha tratativa de uma vez por todas. PARE DE DESRESPEITAR MEU DIREITO DE CONSUMIDOR MERCADO PAGO! PARE DE FUGIR DO CONTATO DIRETO COMIGO MERCADO PAGO E COMECE A MANIFESTAR A AÇÃO DO CONTATO DIRETO COMIGO! PARE DE DESRESPEITAR A LEI 8.078 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR MERCADO PAGO! PARE DE DESRESPEITAR A RESOLUÇÃO DO BANCO CENTRAL DO BRASIL Nº 365/2023! PARE DE MINIMIZAR A MINHA TRATATIVA MERCADO PAGO, AGINDO SEMPRE COM TOTAL DESCASO!