ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: Neon Pagamentos

03/05/2025

Prezados, Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente a uma situação extremamente preocupante e prejudicial que estou enfrentando. Fui vítima de um golpe e, preciso urgente do estorno dos valores enviados. A situação se desenrolou da seguinte forma: um rapaz se mudou para minha comunidade e, durante aproximadamente um ano, alegou que sua mãe estava em tratamento contra um câncer terminal. Essa história comovente levou a comunidade a se mobilizar, realizando eventos beneficentes e arrecadando recursos. Contudo, após investigações, descobrimos que a mãe do indivíduo faleceu há mais de uma década, e ele utilizou essa farsa para enganar a todos. Com isso, sofrendo um grande prejuízo financeiro em decorrência das doações que fiz, busquei junto ao Mercado Pago o estorno dos valores transferidos via PIX. Porém, até o momento não obtive retorno do NEON. Peço que o NEON estorne os valores ao meu banco de origem (Mercado Pago) Trata-se de duas transações, uma efetuada no dia 28/04 no valor de 600,00 e outra efetuada na data de 02/05 no valor de 500,00 (ambas anexadas nessa reclamação). Caso essa situação não seja resolvida, serei obrigado a acionar o Juizado Cível contra a instituição, onde confio que a indenização por danos morais e materiais será muito superior aos valores que estou solicitando como estorno. Atenciosamente. Pedido à Empresa - Diante do exposto, solicito uma avaliação emergencial do meu caso, uma vez que estou enfrentando um grande dano material e emocional. - Estorno imediato e integral das duas transações (R$ 1.100,00).

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1100,00

Mensagens (1)

C. R.

Para: Neon Pagamentos

08/05/2025

A minha maior indignação, é que o indivíduo está preso por estelionato e e isso é UMA PROVA de golpe e fraude, e o NEON simplesmente NEGOU TODAS as várias solicitações de contestação via MED PIX que eu solicitei. Tenho informações, que a esposa do rapaz (Douglas) continua movimentando normalmente a conta! Essa conta recebe diariamente um fluxo altíssimo de pix, essa conta é usada para movimentar tinha do tráfico, e dinheiro vindo por meio de golpes. Por favor gente, foi um golpe muito grande, revisem e façam reanálise dessas negativas, tenho certeza que vão encontrar o dinheiro em conta para meu estorno. Recebi essa mensagem na central de atendimento: "No caso em questão, a notificação de infração foi registrada, houve a aceitação da denúncia pela instituição financeira de destino. Entretanto a devolução foi rejeitada pela instituição financeira de destino. Com a informação "Não foram encontrados indícios de Fraude". Reitero que Douglas está preso em razão de seus inúmeros golpes, e vocês continuam negando minhas tentativas de reaver o valor. Vocês estão dificultando algo, que na justiça será facilmente derrubado Vamos resolver isso de forma administrativa? Já abri reclamação no site Reclame Aqui, no Consumidor GOV, no Procon e no Banco Central. Caso vocês não façam a devolução, mesmo que parcial desses valores, e aceitem a denúncia, ao invés de simplesmente negar, irei levar ao Juizado para receber de vocês na Justiça, com juros e correção monetária.