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Venda casada de produtos

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: VIVO

19/05/2025

Olá, sou assinante da empresa reclamada há muitos anos (mais de 15). Recentemente eu tinha um plano telefônico (Vivo Pós Básico 25GB) e minhas faturas giravam em torno de R$110,00. Pretendendo baixar o valor da fatura, procurei uma loja Vivo no bairro onde moro(Guriri, São Mateus-ES), sendo atendido pelo senhor Mateus, e um outro atendente que não me recordo o nome, no dia 02 de abril do corrente ano, e lhes informei da minha intenção. Muito solícitos, os dois começaram meu atendimento, pediram que eu desbloqueasse meu celular e entregasse a eles, para que eles pudessem dar fim ao atendimento. Isso feito, depois de alguns minutos, informaram-me que meu NOVO PLANO (Vivo Controle 9GB XI), ficaria com a mensalidade de R$ 76,90, por pelo menos 06 meses, quando então eu poderia pedir nova redução para R$ 59.00, informando eles, que o referido Plano já vinha com o aplicativo de descontos nas Farmácias Indianas, para isso, depois de pegarem meu telefone e baixarem o tal aplicativo, pediram-me que de criasse uma senha pra usar o tal aplicativo. Aplicativo baixado, contrato assinado, agradeci e sai da loja. Ao receber mensagem do Tal aplicativo baixado, percebi que havia sido vítima de uma venda casada, pois o tal aplicativo entrou como serviços digitais assinados, com valor mensal deR$17,90. Tendo sido vítima da referida ilegalidade, cancelei o referido aplicativo. Ao procurar a loja e fazer tal questionamento ao senhor Mateus, o mesmo informou que "Não fez venda casada, e que o plano assinada tem que vir com aquele produto). Questionado sobre o valor da fatura, seguinte à mudança de plano ter vindo no valor de R$ 165,93, o mesmo afirmou que estava sendo cobrado parte do plano anterior , mais o valor do plano atual. Finalizando, ao receber a segunda fatura(Fatura atual, mês 05/2025) no valor de R$ 160,87, me dirigí até a mesma loja da reclamada e questionei o valor cobrado, quando fui informado que estava sendo cobrado uma multa no valor de R$ 101,87, por quebra de contrato do serviço que não solicitei( Multa por Quebra de contrato de serviços digitais). Como disse, fui trocar um plano de serviços telefônicos, e não serviços digitais aleatórios, que inclusive mostra-se na fatura como outro serviço, nada relacionado à telefonia. Na data de hoje(19/05/2025) tentei resolver a situação e o senhor Mateus mandou que eu procurasse o Procon da cidade. Assim, curto e grosso. Gostaria que a multa fosse retirada de minha fatura, por não ter solicitado tal serviço, e que a empresa se abstenha de bloquear meu telefone pelo não pagamento da mesma.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

VIVO

Para: M. S.

09/06/2025

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR02085718-24, comunicamos que: Trata- se do serviço vale saúde, Contratado dia 02/04 e cancelado dia 02/05/2025, e a cobrança da multa é devida. A Vale Saúde é um serviço de assinatura que garante descontos e preços acessíveis em consultas presenciais ou por telemedicina, exames, medicamentos, vacinas e procedimentos. :/ortaldeinformacoes.vivo.com.br/vale-sauder-vale-saude/ Identificamos que o serviço foi ativado na linha 279XXXX-8182 dia 15/04/2025 em loja física presencialmente e não identificamos irregularidades. Dessa forma foi concedido desconto por liberalidade na fatura de 26/maio no valor do plano de R$ 59,00 e a fatura ajustada enviada para e-mail [email protected] e também estará disponível no aplicativo vivo em 24h. Protocolo de atendimento 20251418068367 Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição