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Venda casada de produtos

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: VIVO

19/05/2025

Olá, sou assinante da empresa reclamada há muitos anos (mais de 15). Recentemente eu tinha um plano telefônico (Vivo Pós Básico 25GB) e minhas faturas giravam em torno de R$110,00. Pretendendo baixar o valor da fatura, procurei uma loja Vivo no bairro onde moro(Guriri, São Mateus-ES), sendo atendido pelo senhor Mateus, e um outro atendente que não me recordo o nome, no dia 02 de abril do corrente ano, e lhes informei da minha intenção. Muito solícitos, os dois começaram meu atendimento, pediram que eu desbloqueasse meu celular e entregasse a eles, para que eles pudessem dar fim ao atendimento. Isso feito, depois de alguns minutos, informaram-me que meu NOVO PLANO (Vivo Controle 9GB XI), ficaria com a mensalidade de R$ 76,90, por pelo menos 06 meses, quando então eu poderia pedir nova redução para R$ 59.00, informando eles, que o referido Plano já vinha com o aplicativo de descontos nas Farmácias Indianas, para isso, depois de pegarem meu telefone e baixarem o tal aplicativo, pediram-me que de criasse uma senha pra usar o tal aplicativo. Aplicativo baixado, contrato assinado, agradeci e sai da loja. Ao receber mensagem do Tal aplicativo baixado, percebi que havia sido vítima de uma venda casada, pois o tal aplicativo entrou como serviços digitais assinados, com valor mensal deR$17,90. Tendo sido vítima da referida ilegalidade, cancelei o referido aplicativo. Ao procurar a loja e fazer tal questionamento ao senhor Mateus, o mesmo informou que "Não fez venda casada, e que o plano assinada tem que vir com aquele produto). Questionado sobre o valor da fatura, seguinte à mudança de plano ter vindo no valor de R$ 165,93, o mesmo afirmou que estava sendo cobrado parte do plano anterior , mais o valor do plano atual. Finalizando, ao receber a segunda fatura(Fatura atual, mês 05/2025) no valor de R$ 160,87, me dirigí até a mesma loja da reclamada e questionei o valor cobrado, quando fui informado que estava sendo cobrado uma multa no valor de R$ 101,87, por quebra de contrato do serviço que não solicitei( Multa por Quebra de contrato de serviços digitais). Como disse, fui trocar um plano de serviços telefônicos, e não serviços digitais aleatórios, que inclusive mostra-se na fatura como outro serviço, nada relacionado à telefonia. Na data de hoje(19/05/2025) tentei resolver a situação e o senhor Mateus mandou que eu procurasse o Procon da cidade. Assim, curto e grosso. Gostaria que a multa fosse retirada de minha fatura, por não ter solicitado tal serviço, e que a empresa se abstenha de bloquear meu telefone pelo não pagamento da mesma.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo