- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Falta de clareza e nao cumprimento da lei
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
D. F.
Para: Azul Linhas Aéreas
Realizei a compra de uma passagem no site da azul para minhas ferias em familia, eu minha esposa e meus filhos de 1 e 3 anos, não recebi o e email da confirmacao e nao consegui imprimir a confirmacao com as informacoes importantes como data e hora do voo, e assentos marcados que eu paguei. (PASMEM, O SITE NAO DA OPCAO DE IMPRIMIR) e quando manda o navegador imprimir parece que é feito para ocultar os detalhes importantes, a verdade é que parece que a compania aerea nao quer criar provas contra eles. quando solicitamos para o site enviar as informacoes para o email cadastrado o email nunca chega, nem no spam. (inclusive ha varias reclamacoes sobre isso na internet). Em fim, recentemente quando fui verificar percebi a troca do voo para outro horario, mas como eles nao mandam nenhuma confirmacao e nao consigo imprimir eu nao tinha provas do horario do voo, somente uma conversa por whatsapp com minha esposa informando o horario do voo... sendo assim entrei no site para trocar para um voo que me atendesse, troquei o voo, paguei mais 13mil reais para alteracao e novamente nenhuma confirmacao chega por email, nao é possivel imprimir as informacoes pelo site oficial, um verdadeiro absurdo. (pelo menos dessa vez tirei o print das telas) Entao quando percebi que o voo que troquei era de um modelo de aeronave que tem gerado muita reclamacao por ser apertada e sem telas de entretenimento, liguei para azul querendo cancelar a troca e receber o valor que paguei de volta, afinal havia menos de 24h e estou dentro do meu direito de arrependimento. O atendente me informou que eu nao tenho direito de arrependimento, e que se eu quizesse cancelar eu nao receberia o reembolso completo e seria descontado uma taxa de R$9109,12 referente a taxa de cancelamento. Entro em contato com voces suplicando que intervenham em companias como essa que se aproveitam do consumidor, que agem na obscuridade, que nao permitem acesso aos dados de forma clara, que escondem o que é de direito do consumidor. EU SUPLICO, EU JA NAO TENHO MAIS FÉ NESSE PAÍS, EU ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO, POR FAVOR ME AJUDEM