- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Pix no Crédito Liberado, Mas Negado
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
E. N.
Para: Neon Pagamentos
Recebi um email dizendo que PIX NO CRÉDTTO já estava liberado para mim, e ao tentar fazer um pagamento essa instituição negou o crédito e só mostrava a opção de pagamento no DÉBITO. Vale ressaltar que, é por causa disso que aguardei o cartão de crédito físico NEON chegar. O objetivo era utilizá-lo pela primeira vez como (Pix no Crédito Parcelado). Ainda que este limite seja liberado aos poucos, a instituição deve cumprir as promessas que faz e mostra mais transparência. Vale lembrar que eu já sabia sobre o limite de 500 permitido por cada transação, dentro das regras estabelecidas pela NEON. Como pode uma coisa dessa, o cliente tem o limite suficiente no cartão de crédito, e por falta de confiança a opção PIX NO CRÉDTTO continua bloqueada nas configurações do app, uma vergonha tanta burocracia. É como dar algo com uma mão e tomar com a outra. E parece até brincadeira, enviam tantos e-mails, e fazem de tudo para o cliente usar o (cartão de crédito) pelo menos em compras online, e depois negam o crédito, pra que fazer este tipo de coisa. Na hora em que precisei do crédito passei vergonha. Cadê a confiança da NEON, é o meu histórico de pagamentos no cadastro positivo, open finance do banco central. Nenhum outro banco como o Mercado Pago, ITAÚ e demais nunca fizeram isso comigo. E olha que o pagamento seria transferido apenas para o CPF de outra pessoa que venderia o produto para mim, conforme dita as regras informadas pela NEON. Além disso, tenho limite suficiente no cartão para ser transferido mais a tal da taxa, sem contar limite elástico e o tal de Vira Crédito. Esperava mais do NEON, e estava apenas tentando conhecer mais esta instituição. Só abrir a conta porque a SERASA me indicou a NEON. Será possível, que vou precisar ter saldo disponível na conta, só para utilizar um cartão de crédito com limite tão básico. Se for assim é melhor quebrar o cartão e jogar fora pois, conta corrente e cartão de crédito, com limite bem alto, já tenho tudo isso no ITAÚ e no MERCADO PAGO. E eles dizem que Pix no Crédito só pode ser feito apenas para outra pessoa ou empresas, e esta outra pessoa ou empresa geralmente tem conta em um outro banco, não é mesmo, e foi exatamente isso que tentei fazer só pra passar por constrangimento. Confiei tanto na NEON, que até comecei a investir no banco, sem nenhum benefício. Isso demonstra burocracia para quem é correto e tem um histórico antigo, de movimentações e pagamentos em dias no cadastro positivo e no open finance. A dias tentando realizar esta operação e já fiz contato até pelo WhatsApp, e nada de solução. Até no sistema consta que possuo o direito no PIX no crédito, mas no app não esta ativo. Um erro gravíssimo e desconfortante, e se essa opção não aparece no app, aí fica difícil usar o cartão. Pix no crédito parcelado ou crédito financiado, tudo é a mesma coisa, o que vale mesmo é a confiança da instituição no cliente com um histórico promissor, em pagamentos no crédito a vista ou financiado, e a NEON já conheceu a minha conduta séria em outros bancos. Outro fator estranho e que não dá para entender, é que (os clientes não conseguem fazer um Pix no Crédito nem para sua própria conta de outro instituição diferente), coisa que se faz em bancos como o ITAÚ e no MERCADO PAGO, quando o cliente anda com os pagamentos de faturas em dias. Não preciso desse tipo de humilhação. Se não vão liberar o crédito, já sabem o que fazer com a minha conta, se não me querem mais como cliente. Já tinha tentado resolver isso com vcs no app, whatsApp e até por e-mails. Nem precisava chegar a este ponto, porém isso vai ficar anunciado em todos o órgãos de defesa do consumidor. Vs não podem resolver os problemas na hora que querem, e os clientes ficam igual trouxas aguardando a boa vontade dessa instituição.