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Reajuste não aplicado
Esta reclamação é pública
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M. P.
Para: Quinto Andar
No dia 12/04/2025, por meio do chat 893038915 com o inquilino do meu imovel acordei um novo valor de aluguel a partir do dia 30/04/2025. No dia 28/04/2025, acessei o aplicativo e fui atendido pelo atendente virtual que (atuando em nome do Quinto Andar) me perguntou o motivo de meu contato. Questionei se meu acordo já começaria a valer a partir do próximo dia 30/04/2025 ou se precisaria algo mais para que isso fosse concluído. Me foi respondido que o acordo começaria a valer a partir do próximo repasse e que nenhuma ação adicional seria necessária. Porém, no dia 07/05/2025, ao verificar o repasse com data prevista para 12/05/2025, percebi que esse reajuste não seria lançado. Entrei em contato no mesmo dia via aplicativo e fui atendido por uma pessoa e solicitei retorno sobre o que me havia sido informado anteriormente. A atendente real me informou que a atendente virtual não abre protocolo nem solicitações e abriu uma solicitação referente ao meu reajuste. Nesse ponto vale ratificar que recebi informação pelo aplicativo do Quinto Andar, meio de contato oficial com a empresa, de que o reajuste seria feito e nesse momento confiei que o reajuste seria feito. Se a atendente virtual falhou na resposta, a falha precisa ser assumida pelo Quinto Andar e as correções realizadas, o consumidor (eu) não pode ser penalizado por uma falha interna nos processos do Quinto Andar. Foi aberto o protocolo 89691803 e novamente perguntei se os valores seriam depositados no dia 12/06, o que me foi confirmado, dessa vez pela atendente real do Quinto Andar. Novamente – pela segunda vez – confiei no Quinto Andar, por meio da profissional (pessoa real) que atuando em nome da empresa me confirmou que receberia meu aluguel reajustado, além da diferença do dia 30/04/2025. Me foi solicitado 03 dias para retorno quanto ao protocolo aberto. Solicitei retorno via aplicativo no dia 14/05, 16/05 e 20/05 e somente em 21/05/2025 recebi um contato via email por parte de Guilherme P., pedindo desculpas e garantindo que as alterações seriam feitas e que eu receberia os valores reajustados e diferença de 30/04 no repasse de 12/06/2025. Pela terceira vez confiei na palavra Quinto Andar, por meio do empregado que naquele momento atuava em nome da empresa. Hoje, 02/06/2025, qual não foi minha surpresa ao ver que no email recebido referente ao repasse previsto para 12/06/2025 os valores não haviam sido reajustados apesar de haver recebido três (03) confirmações do Quinto Andar. Ao entrar em contato pelo aplicativo, me foi informado que a solicitação só foi feita em 21/05/2025 – por atraso do Quinto Andar em executar uma alteração solicitada desde 28/04/2025 a atendente virtual, novamente em 07/05/2025, a atendente real e garantida pela terceira vez no contato recebido em 21/05/2025 – e por isso somente seriam creditados em a partir de 12/08/2025. Não consigo conceber que, em um mundo tão tecnológico, não seja possível corrigir um recibo que, ressalto, não foi emitido corretamente pelo Quinto Andar, imputando perda ao proprietário do imóvel, tomador de serviço junto a esta empresa. A não realização da correção levará a impossibilidade de pagamento de aulas particulares a meu filho menor, o que atrasará nosso planejamento de estudos do mesmo. Dessa forma e ante ao descrito acima peço que o repasse dos valores de 12/06/2025 seja realizado considerando o valor de aluguel reajustado e a diferença do dia 30/04/2025. Sendo essa minha última tentativa de conciliação sobre o assunto, peço que reconsiderem e atendam ao acordo por três vezes e não atendido até o momento. Como forma de melhoria interna de seus processo recomendo que o Quinto Andar disponibilize uma opção para que esse tipo de acordo (reajuste de aluguel por preço de mercado) possa ser registrado automaticamente. Dessa forma, haverá menos burocracia e menos espaço para falhas, a exemplo da possibilidade de registro de reajuste pelo IGP-M, IPCA ou ainda desconto de aluguel, o que não é o caso. Recomendo ainda que os atendentes e demais profissionais tenham mais celeridade na avaliação e atendimento aos clientes proprietários, sem os quais não haveria o Quinto Andar. Por fim, acrescento que me sinto desvalorizado pela empresa que parece focar apenas em seus processo internos que não podem ser alterados em detrimento dos proventos do proprietário (consumidor), nesse caso eu. Fico no aguardo de um breve retorno (inferior a três dias, por gentileza).
Quinto Andar
Para: M. P.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar