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TV SAMSUNG Q80R COM MANCHAS NA TELA E MAU FUNCIONAMENTO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. S.

Para: SAMSUNG

03/06/2025

Em 22/06/2020 realizei a compra de um televiso da marca samsung modelo QN55Q80RAG efetuando o pagamento da quantia R$ 4.779,04 por meio de boleto bancário. A compra foi realizada na filial Casas Bahia.pela internet O Pedido foi Entregue porem depois de alguns anos de uso logo apos o vencimento da garantia do fabricante o produto começou a apresentar o seguinte problemas manchas na tela e mau funcionamento entrei em contato algumas vezes com o suporte técnico da empresa samsung afim de que O produto fosse encaminhado para uma assistência técnica autorizada para ser analisado por um técnico da empresa e fazer o reparo os tecnicos fez a analise e mim passou o orçamento no Total à pagar de R$ 6.870,00 reais para fazer o reparo, da tv. isso é um absurdo sendo que eu comprei o televisor por R$ 4.779,04 como pode o reparo ser mais caro que o valor do televisor fiz uma pesquisa na internet descobri que diversos consumidores. esta fazendo reclamações em sites e redes sociais, de probremas nos aparelhos de tv da empresa samsung por isso vim aqui nesse órgão de defesa do consumidor procurar meus direitos legais espero que o problema seja reolvido o mais rápido possível. de acordo com o Art. 18 , paragrafo 1 e 26 paragrafo 3 . Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 3. Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.Os vícios ocultos são previstos em lei, daí, decorre como uma garantia legal. O consumidor tem direito, da mesma forma quanto aos vícios aparentes, de receber outro produto da mesma espécie, a restituição da quantia paga, o abatimento do preço, a substituição das partes viciadas e, se for o caso, a indenização por perdas e danos materiais e moral. a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, é o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esta lei estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social. O CDC define consumidor como toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. O CDC estabelece, entre outras, as seguintes regras: O consumidor pode exigir a substituição do produto, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço, se o vício não for sanado no prazo de 30 dias. pedido a empresa Reparo cortesia OU ressarcimento do valor pago corrigido monetariamente via ordem de pagamento ou deposito bancario ou via pix

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4779,04
  • Reparo