Voltar

Bagagem danificada no despacho obrigatório pela Gol

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: GOL

11/06/2025

Fiz a viagem de ida de código JQKXLW de Cascavel para Guarulhos no dia 06/05/2025, nesse dia, o voo sofreu um atraso de aproximadamente 4 horas, portanto, interferiu com compromissos que tinha no destino. Ao chegar novamente no aeroporto para o embarque, fui informado que o despacho da bagagem de mão era obrigatório, pelo fato de não haver espaço no compartimento do avião. Ao chegar no destino, percebi que a mala estava danificada (a alça foi totalmente quebrada), por estar atrasado para o meu compromisso, não pude registrar a reclamação no momento de saída, portanto, tirei uma foto da mala quebrada, ainda com a etiqueta do despacho na mala, posteriormente, tive que adquirir outra mala para o voo de volta, pois também não teria tempo de fazer o registro da reclamação. Dessa forma, gostaria do reembolso do valor gasto pela nova mala, mesmo que seja em forma de crédito com a empresa, para ressarcir esse gasto desnecessário que tive com a viagem, não desejando a substituição, pois já prossegui com essa parte por necessidade.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 300,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

GOL

Para: R. R.

13/06/2025

São Paulo, 13 de junho de 2025. AoPROTESTE Ticket: 18301861 Esclarecemos que para a reserva JQKXLW foram emitidos bilhetes para os seguintes voos: Ida: 06/06/2025, de Cascavel(CAC), para Guarulhos(GRU) Volta: 10/06/2025 de Guarulhos (GRU) , para Cascavel(CAC)Gostaríamos de informar que não alteramos ou cancelamos nossos voos de forma proposital, nem tomamos nenhuma medida movida pela intenção de prejudicar nossos clientes, pois entendemos a importância dos seus compromissos, mas dependemos de uma série de fatores que podem comprometer a nossa programação de voos. Informamos que apesar do empenho em manter nossos voos no horário programado, às vezes somos forçados a realizar alterações de última hora, em virtude de condições meteorológicas no aeroporto de Cascavel(CAC), como aconteceu por ocasião de sua viagem, ocasionando no atraso de 4hs na partida do voo. Em observância às normas de segurança, a GOL tem o cuidado de liberar seus aviões somente quando se encontram em perfeitas condições de aero navegabilidade. Lamentamos muito pelo dano ocorrido nabagagem. Verificamos que não foi aberto a RIB (Relatório de Irregularidade de Bagagem) dentro do prazo estipulado. As informações constam no site da cia em s:www.voegol.com.br/informacoes/bagagem: Registro de danificação de bagagem. Se você ainda está no aeroporto: Dirija-se ao Serviço de Bagagem GOL para relatar o dano e realizar a abertura do Relatório de Irregularidade de Bagagem. Todas as informações sobre como procederemos para solucionar o dano serão transmitidas por um de nossos colaboradores durante o atendimento no aeroporto. Se você já deixou o aeroporto: Você tem 7 (sete) dias (a contar da data de recebimento da sua bagagem) para realizar o registro do Relatório de Irregularidade.Para isso, é necessário que se apresente no Serviço de Bagagem GOL do aeroporto mais próximo com a bagagem danificada e os comprovantes de despacho. Essas tratativas são realizadas exclusivamente entre o serviço de bagagem da cia no aeroporto e o cliente. Esclarecemos que toda manifestação de bagagem danificada, extraviada e/ou violada deve ser reportada aos funcionários da companhia na sala de desembarque. A retirada sem contestação caracteriza que a bagagem foi entregue em perfeitas condições, de acordo com a resolução 400 da ANAC. Em caso de dano, cliente deve comparecer no Aeroporto, apresentando junto a mala danificada devidamente etiquetada, cartão de embarque e documento pessoal, no prazo de até 7 dias corridos a contar da data de desembarque para Abertura de RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem) e análise. Em extrema concessão e para mantermos um bom relacionamento, gostariamos de fazer a seguinte proposta: Ofertaremos o valor deR$300,00 em crédito GOL (Não reembolsável) - As vantagens desse crédito são: Validade de 12 meses:Você terá umano inteiro para utilizar esse crédito em suas viagens, dando-lhealiberdade de planejar suasaventuras com tranquilidade. Embarque para você e terceiros:Esse crédito pode ser utilizado para emitir passagensaéreas tanto para você quanto para seus entes queridos, permitindo que compartilhem momentos inesquecíveis juntos. Mais serviços GOL:Além dereservar passagens, você poderá utilizar o crédito paraadquirir serviçosadicionais, como escolherassentos especiais e despachar bagagens, tornando sua viagemainda mais confortável. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, exceto feriados, das 08 h às 17 h. Caso responda fora deste horário, a continuidade do atendimento será apenas no próximo dia útil. Compreendemos que isso não ameniza o seu transtorno, no entanto, essa é uma demonstração de nosso compromisso com a sua satisfação. Agradecemos pela oportunidade em respondê-lo. Sua confiança em nossa companhia é fundamental, e reforçamos nosso compromisso em sempre encontrar uma solução rápida e eficaz para a situação. Cordialmente, GOL Linhas Aéreas S.ACordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

R. R.

Para: GOL

13/06/2025

Bom dia, aceito a proposta do crédito, pois como informei, já adquiri uma nova mala e ainda desejo fazer viagens com a companhia.

GOL

Para: R. R.

13/06/2025

São Paulo, 13 de junho de 2025. AoPROTESTE Ticket: 18301861 Estamos gratos pela oportunidade de responder ao Proteste e queremos destacar que valorizamos a relação com nossos clientes, buscando sempre sua plena satisfação. Recebemos o retorno do cliente através da plataforma, aceitando nossa proposta. Informamos que o crédito GOL já está disponível para utilização. Valor de R$300,00, com validade até 13/06/2026: Abaixo, temos um passo a passo para te ajudar na utilização do seu crédito: 1. Acesse o nosso site através do link s:b2c.voegol.com.br/minhas-viagens/login. 2. Realize o login em sua conta GOL utilizando o seu e-mail e senha de login. 3. Após efetuar o login, escolha a opção de simulação de voo que melhor atende às suas necessidades. 4. Preencha todos os campos necessários para a reserva, seguindo as instruções na tela. 5. Ao chegar à etapa de pagamento, selecione a opção Crédito GOL. 6. A seleção da opção Crédito GOL irá direcioná-la ao valor disponível em seus créditos, bem como ao valor da passagem. 7. Caso o valor da passagem seja superior ao valor disponível em seus créditos, você precisará realizar o pagamento da diferença utilizando outra forma de pagamento aceita. Agradecemos profundamente por compartilhar sua preocupação conosco. A GOL reafirma seu compromisso em proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, e estamos dedicados a resolver essa situação de maneira satisfatória. Agradecemos sua confiança e compreensão. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providência considerada necessária. Att, GOL Linhas Aéreas S.A. Diretoria de Clientes Núcleo Concilie ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se você não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.