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Galaxy Watch 6 não desativa o modo de bloqueio de água quando está com a tela bloqueada

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. M.

Para: SAMSUNG

12/06/2025

Em 10/07/2024 realizei a compra de um Samsung Galaxy Watch 6 (SM-R945FZSPZTO) efetuando o pagamento da quantia R$1.259,10 por meio de pagamento à vista. A compra foi realizada no site shop.samsung.com/br. A partir de 02/04/2024, quando iniciei as aulas de natação, percebi que o produto apresenta o seguinte problema de funcionamento: ao iniciar no relógio o exercício "Nado piscina", o modo "Bloqueio de água" (Waterlock) é acionado normalmente; contudo, quando durante o exercício a tela do relógio é bloqueada (o que exige a senha de desbloqueio), não consigo desativar o "waterlock" para finalizar o exercício e para inserir a senha de desbloqueio do aparelho. A senha de bloqueio no relógio tem função de segurança semelhante a do smartphone. O produto foi encaminhado para assistência técnica ELETRONICOS LTDA M & W SERVICOS DE ELETRO, tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço nº 4172700659, em 09/04/2025. No dia 21/05/2025, informaram que o relógio estava pronto para retirada (trocaram a tela). Mas, ao testá-lo no local de retirada o mesmo problema perdurava. Ficaram com o relógio para continuar trabalhando nele. No dia 08/05/2025, disseram que tiveram que abrir outra OS 4172933953 pra poder finalizar o serviço. No dia 12/05/2025, disseram que a placa do relógio que trocaram tinha dado problema e pediriam outra. No dia 15/05/2025 disseram que o relógio estava pronto para retirada. No dia 16/05/2025, ao buscar o relógio no local, fizemos o teste e o problema relatado perdurava após a troca da placa, ao que o relógio continuou na assistência. No dia 20/05/2025, disseram que ainda estavam aguardando o posicionamento da central da Samsung. No dia 27/05/2025, informaram que a resposta da central da Samsung foi que é preciso aguardar uma atualização e passaram uma "gambiarra" de procedimentos e fluxo anormais para o uso normal que supostamente permitiria o uso do relógio na natação. Respondei que aquilo não é uma resolução para o problema, mas só responderam no dia 29/05/2025 pedindo que eu fosse ao local. Eu só pude comparecer na assistência no dia 03/06/2025, ao que disseram que estava pronto. Como não pude testar na hora no local, levei o relógio comigo, mas no mesmo dia, na primeira oportunidade que pude testar, o problema persistia e na sequência levei na assistência técnica SMART SAM SERVICE CENTER SMART SAM COMERCIO E SERV mais próxima de mim. Lá, relatei todo o histórico até o momento e deixei o relógio lá para tratativas (OS 4173157522). Me avisaram que o relógio estava pronto para retirada. Fui no dia 05/06/2025, ao que testamos o relógio no local e o problema persistia. Disseram que aquilo não era um defeito, mas um erro de software e que eu deveria aguardar uma atualização para correção (OS 4173175781). Contudo, a Samsung se recusou a trocar o produto alegando que é um erro de software. Discordei porque no trabalho os relógios da Samsung de dois colegas, um Watch 6 e outra Watch 4, funcionam normalmente (há vídeos). Como é um erro de software, a Assistência Técnica disse que não tem mais o que fazer, isso é uma questão com a fabricante (Samsung). No entanto, não sabem me informar se esse erro já existia quando comprei o relógio ou se esse erro surgiu com alguma atualização específica. A Samsung nunca comunicou com os clientes sobre esse erro, nunca informou estar ciente do problema e se estava trabalhando para resolver. Como o relógio ainda está na garantia, solicito a troca do mesmo porque se fosse um problema reconhecido e divulgado, eu poderia não ter comprado pois comprei justamente para atividades físicas. Se fosse um problema que surgiu após adquirir o produto, eu deveria ser informado do prazo para resolução. Como a garantia termina dia 10/07/2025, nada me garante que uma atualização chegará antes disso para resolver o problema. Estou recorrendo às instâncias de defesa do consumidor porque as tratativas com a central da Samsung não resolvem e chegam a ser desrespeitosas no trato comigo.

Solução esperada

  • Troca