Voltar

Cancelamento por venda abusiva de crediário para idosa

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

V. A.

Para: CASAS BAHIA

20/06/2025

Minha mãe, idosa de 76 anos, esteve na loja das Casas Bahia em Duque de Caxias, no dia 17/06/25, junto com a minha tia, também idosa, que tem um crediário lá, para efetuar a compra de uma geladeira. As duas fizeram um crediário e, sem ter noção do valor real que pagaria, compraram uma geladeira que custa R$ 2.799,00 por 8.100,00 no crediário. Quando a gente teve conhecimento da compra, em casa, decidi ir à loja para cancelar. Estive na loja hoje, dia 20/06/2025, por volta de 12:15, ciente que seria o prazo limite para cancelamento, e procurei pela gerência. Conversei com o gerente *****, que disse que a as responsáveis pela forma de pagamento escolhida eram as pessoas que compraram; que o produto já estava em rota de entrega, e que teríamos que aguardar a mercadoria chegar, rejeitar o produto( não receber) e voltar a loja dois dias depois para solicitar o cancelamento. Não sei se essa foi a atitude correta da loja, representada pelo seu gerente, já que estamos dentro do prazo pra cancelar.

Solução esperada

  • Cancelamento da compra

Mensagens (1)

CASAS BAHIA

Para: V. A.

20/06/2025

Boa tarde, Viviane. Tudo bem? Tentamos contato com você através do número cadastrado em nosso sistema, mas não tivemos sucesso. Solicitamos o bloqueio da entrega, mas, por precaução, pedimos que, caso ainda ocorra alguma tentativa de entrega, a mercadoria seja recusada. Faremos novas tentativas de contato em breve; Ficamos à disposição. Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].