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Serviço de crédito antecipado vivo

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. S.

Para: VIVO

22/06/2025

Ola ,eis aqui minha indignação com a empresa vivo,ontem dia 21/06/2025 realizei uma recarga no valor de 20 reais ,como de costume para renovar minha promoção, pois participo da promoção vivo pre turbo 15 dias.Para minha surpresa recebi um SMS relatando o seguinte "Recuperamos R$ 20.01 da sua recarga referente ao Credito Antecipado, ficando pendente o valor R$ 24.99. O valor sera cobrado na proxima recarga." Imediatamente fiquei assustado sem entender, liguei para conversar com a atendente e ela me explicou que eu tinha solicitado o serviço de crédito antecipado no dia 22 de maio do mês anterior, porém eu não efetivei isso ,perguntei ainda como isso pode ter sido solicitado sendo que nao tenho se quer um SMS de confirmação falando a respeito, e sem nem eu ter ligado para solicitar algo, ela então me explicou que isso e feito a partir de SMS de incentivo, ou seja aquelas msg que a operadora envia de forma totalmente desrespeitosa com o cliente ,que de forma acidental pode acabar confirmado sem querer. Estou muito indignado pois eu nem se quer sabia disso ,e nem utilizei nada de crédito antecipado, e outra,como é possível abrir um contrato de promoção em forma de SMS, sem ao menos perguntar enviar um número de protocolo de confirmação para que a pessoa aceite isso?simplesmente mandam SMS na tela do celular para que de alguma forma a pessoa acabe clicando sem querer, ai vão lá e ativam descontam da pessoa sem ao menos confirmar se aquilo foi um comando válido? Estou indignado ,precisava de bônus para fazer uma chamada de urgência no meio da madrugada, e me deparo com uma situação dessas ,a empresa se quer te liga para confirmar essa operação, e ainda querem cobrar de forma instantânea sem consentimento do cliente. Eu exijo a devolução do valor descontado,e o cancelamento do serviço e da parcela restante. pois a atendente citou que nao seria possível devolver o valor ,e que se eu cancelasse a linha ,o débito continuaria ou seja provavelmente iriam até sujar o nome.Caso nao tenha uma posição da empresa em relação a isso entrarei com as medidas cabíveis, pois não se pode cobrar por um serviço sem quer o cliente mesmo solicite de forma consciente, ou que o mesmo ligue pedindo tal coisa .

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 45,00