Voltar

Recarga de R$ 30,00 (trinta) não inserida na linha: (62) 9 9382-9853.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Claro

02/07/2025

Observação: Telefones para entrar em contato comigo; (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário. Tenho dificuldades de usar whatsapp para escrever mensagens, prefiro ligação em qualquer horário. Atendimento para linha: (62) 9 9382-9853 Reclamação: publicidade enganosa de recarga de R$ 30,00 na linha (62) 9 9382-9853 Protocolo da Ouvidoria Claro: protocolo 173939053. Sobre essa reclamação não foi inserido na linha reclamada: (62) 9 9382-9853 o valor de recarga de R$ 30,00 (trinta reais). Registrei uma reclamação no CONSUMIDOR.GOV 2025.06/00011331271 sobre a linha que teria sido cancelada pela Claro, e que fui em duas lojas físicas da Claro que se recusaram a recuperar a linha, pois queriam que eu contratasse plano controle contra minha vontade, sendo que apenas queria um chip pré-pago para recuperar a linha. Eu queria comprar um chip pré-pago para recuperar a linha, as lojas da Claro terceirizadas queriam vender o plano controle. Assim, tive que recorrer no CONSUMIDOR.GOV 2025.06/00011331271 para recuperar a linha, consegui novamente a linha, acontece que a Claro informou na resposta da reclamação que em caráter de exceção e pedido de desculpas que seria inserido uma recarga na linha no valor da promoção. E pediu que fosse feito interações na plataforma CONSUMIDOR.GOV para retornarem o contato e realizarem a recarga na linha (62) 9 9382-9853, e conforme prints em anexo fiz as interações e prestadora Claro não retornou o contato. Através desta reclamação quero pedir o cumprimento forçado da oferta, conforme previsto no artigo 35, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor, pois foi ofertado essa proposta de acordo da Claro como pedido de desculpas que não foi cumprida e que configura como publicidade enganosa. Por favor, cumprir como está expresso na carta resposta da Claro no CONSUMIDOR.GOV 2025.06/00011331271, e inserir na linha o valor de recarga de R$ 30,00 (trinta reais), sendo a linha (62) 9 9382-9853. DOS PEDIDOS: 1. Por todo o exposto, na linha: (62) 9 9382-9853 inserir R$ 30,00 (trinta reais) de recarga. 2. Anexei os prints da reclamação na plataforma da CONSUMIDOR.GOV, bem como os prints da interação pedindo a recarga e a carta resposta. 3. Logo, reforço o pedido de inserir na linha (62) 9 9382-9853 a recarga de R$ 30,00 (trinta reais) conforme prometido para não configura publicidade enganosa, além de que estou requerendo o cumprimento forçado da oferta conforme artigo 35, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor. Reforço protocolo Ouvidoria Claro: 173939053. Observação: Telefones para entrar em contato comigo; (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Poderá ligar em qualquer horário. Tenho dificuldades de usar whatsapp para escrever mensagens, prefiro ligação em qualquer horário.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Por todo o exposto, na linha: (62) 9 9382-9853 inserir R$ 30,00 (trinta reais) de recarga. Anexei os prints da reclamação na plataforma da CONSUMIDOR.GOV, bem como os prints da interação pedindo a recarga e a carta resposta. Logo, reforço o pedido de inserir na linha (62) 9 9382-9853 a recarga de R$ 30,00 (trinta reais) conforme prometido.