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Samsung reconhece problema de fábrica, mas se recusa a resolver.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. M.

Para: SAMSUNG

06/07/2025

Samsung reconhece problema de fábrica, mas se recusa a resolver. (Linha verde vertical no meio da tela do Samsung S21 após atualização de software). Dia 15/05, por volta das 17 horas, fiz o processo de atualização do Android do meu aparelho Galaxy S21. Após baixar a atualização, cliquei no botão reiniciar para poder instalar. A tela apagou e assim que acendeu novamente com o logo da Samsung, já apareceu uma linha verde vertical de uma ponta a outra na tela do meu celular. Entrei em contato com o atendimento Samsung através do site, e após alguns testes, me orientaram a procurar uma Assistência Técnica Autorizada. Dia 16/05, procurei uma assistência técnica e me informaram que a Samsung reconhece este problema recorrente como um erro de fábrica, um problema de projeto, por conta disso, a empresa oferece a troca da tela do aparelho sem custo, mas no meu caso fui informado de cara que não seria possível. A Samsung tem alguns critérios internos e realiza a troca da tela nessas ocasiões somente para aparelhos com até 3 anos de uso, e no meu caso faz 3 anos e 2 meses. (Porém, pesquisando na internet, vique isso não é verdade pois existem casos em que a troca foi realizada depois do prazo de 3 anos desde a compra.). Ao pesquisar na internet vi que realmente esse é um erro recorrente, que afeta diversas pessoas e que a própria Samsung admite a existência desse erro e assume como sendo um erro crônico, erro de fábrica, erro de projeto. Além disso, em dezembro de 2022 (ainda dentro da garantia do aparelho), tive um problema e a Samsung trocou a tela do meu aparelho, ou seja, a tela do aparelho que onde tenho o problema agora, não tem 3 anos (completa 3 anos, no fim desse ano). (Reafirmo que existem casos em que o reparo foi realizado após os 3 anos da compra). Gostaria por gentileza de que fosse revista a situação e que a empresa pudesse realizar o reparo sem custo, uma vez que apesar do tempo de uso, o aparelho é bem conservado e o problema da linha verde ocorreu após uma atualização de software, feita dentro dos procedimentos e orientações da própria empresa. Não posso ficar no prejuízo uma vez que a própria empresa admite um erro no projeto, não tenho culpa e não posso ser penalizado por isso.

Solução esperada

  • Reparo