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- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
retirada dos equipamentos serviço incompleto
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. D.
Para: Claro
Cancelei minha assinatura Claro residencial (TV + Internet) e tudo foi um pesadelo desde então. Pedi 4 vezes para que os técnicos viessem retirar os aparelhos E TAMBÉM OS CABOS DA PAREDE E FUI MUITO OBJETIVA SOBRE ISSO. É obrigação da Claro fazer a desinstalação completa INCLUINDO OS CABOS DA PAREDE. No primeiro chamado, o técnico nem apareceu, mas colocou como "ordem executada" e isso aparecia no app. Então, eu lIguei de novo, aturei aquela URA da Claro insuportável que nos enrola por mais de 5 minutos na ligação. Finalmente consegui falar com um humano que marcou a visita de outro técnico. E eu expliquei que o chamado anterior havia aparecido como "ordem executada" no app, o que caracterizou a mentira e a má fé dos colaboradores e prestadores de serviço da Claro. Em seguida, passei a ser assediada por várias ligações insistentes, umas 20 ligações por dia, todas de números de celulares diferentes e estranhos. Uma vez eu atendi e um rapaz que falava de um jeito todo esquisito, cheio de erros de português, dizendo ser da Claro e exigindos meus dados pessoais. Desconfiei que poderia ser golpe e desliguei. Não vinha de numeros oficiais da Claro e isso caracteriza um grave vazamento de dados dos clientes para pessoas estranhas ficarem nos assediando e pedindo nossos dados pessoais em nome da Claro. Liguei varias vezes para o numero 10621 para falar com um humano e agendar nova visita para que um técnico viesse retirar os aparelhos E TAMBÉM OS CABOS DA PAREDE!!! Depois do primeiro agendamento em que o t´´cnico mentiu dizendo que havia executado o serviço, eu já não conseguia mais acessar o app porque meu contrato havia sido encerrado. Tive que recorrer ao telefinone 10621. Na segunda e na terceira ligação quando finalmente consegui falar com um humano para agendar, nada constava nem no site sobre os meu segundo e terceiro agendamento que fiz via tel. De novo, nenhum técnico apareceu e perdi o dia esperando. FInalmente, ontem, dia 10/07, depois de ficar esperando pelo terceiro técnico que não veio, eu liguei de novo para o 10621, enfrentei a URA insuportavel que me enrolou por 5 minutos até que eu conseguisse acessar um atendimento humano. A pessoa se solidarizou comigo e conseguiu marcar um técnico para vir retirar os equipamentos E OS CABOS!!! O protocolo desse chamado era o numero 003256468481945. Ficou marcado para o dia 11 de julho de 2025, das 8h a 12h. Hoje, dia 11/07, as 10h um técnico da Claro finalmente veio, mas o pesadelo não acabou. Ele só retirou os equipamentos e ja ia embora quando eu falei: E OS CABOS VOCE NAO VAI LEVAR? Ele disse: Ih, dona, isso nnao é comigo não. Eu só retiro os aparelhos. A senhora tem que ligar lá na Claro e marcar um tecnico da instalação para vir retirar esses cabos aí, ou a senhora mesmo tira, ou corta. Eu sou só um terceirizado e nem tenho equipamento para retirar esses cabos não. Eu fiquei possessa! Por que é que a Claro, mesmo depois de eu ter deixado bem explícito que queria que retirassem tudo, INCLUSIVE OS CABOS, me mandou um cara terceirizado que só pegou os aparelhos? Que tipo de serviço porco é esse? É por essas e outras que essa empresa está perdendo tantos assinantes. Gastam tanto com propaganda enganosa, mas são líderes em reclamações e nem se importam em prestar um serviço decente. Assim que o técnico saiu eu tentei ligar 3 vezes no numero 10621, mas, desta vez já não consegui mais nem um atendente humano. O sistema parece que identifica meu CPF e já não me atende mais, só me deixam na espera com uma música cheia de estática. É um total descaso para com o consumidor. Claro é uma empresa com péssima pontuação no site Reclame Aqui, pois nao se importa em responder a ninguém e continua enganando a população, gastando milhões com propaganda enganosa para um serviço pífio, obsoleto - e caro. Exijo que façam o serviço completo que é a retirada dos cabos da parede pois isso É UMA OBRIGAÇAO DA CLARO. Recebi por email a ordem de serviço da retirada o aparelhos, mas os cabos continuam aqui, na minha sala, embolados no chão e por dentro da parede. VENHAM RETIRAR ESSA COISA LOGO! Essa reclamação tb será registrada na Anatel.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (2)
F. D.
Para: Claro
E o pesadelo continua. Além da Claro sequer responder ou dar um retorno por aqui, para que podessemos saber que alguém na Claro se importa em atender as reclamações, descobri que alguém da empresa, algum "jênio" simplesmente teve a estúpida ideia de marcar uma visita técnica para o dia 21 de julho - SEM ME CONSULTAR. E ontem eu recebi uma mensagem de email da Claro IMPONDO a data do dia 21 de julho para uma visita técnica. Achei isso um abuso. Por que não responderam a reclamação por aqui? Porque não entraram em contato para perguntar para mim se o dia 21 de julho era conveniente para uma visita técnica? Nada. A empresa, de forma sorrateira, sem responder a essa reclamação simplesmente impôs a tal data da "visita t´´cnica"e no email ela sequer descreve o que o técnico vem fazer aqui. Muito bizarro e assustador. A Claro, repetidamente desrespeita os clientes de muitas formas. Até para falar com um atendente humano, para saber quem foi que marcou essa data do dia 21, os atendentes são confusos e se expressam muito mal. Um dos atendentes simplesmente ficou me enrolando por 6 minutos na linha (isso depois que eu já havia perdido 5 minutos com aquela URA gravada chata e insuportável). O atendente enrolou e sem aviso, me transferiu para outro atendente que recomeçou o processo de pegar meus dados para ouvir o que eu queria. Ninguém entendeu ou se importou com a minha solicitação de saber quem foi que fez a chamada de visita técnica para o dia 21 de julho sem combinar comigo antes, sendo que eu não escolhi essa data. A última atendente me irritou demais porque foi incapaz de entender a minha indignaçnao com o abuso da Claro em marcar uma data a revelia, sem me consultar antes e esperando que, se não fose conveniente, eu é que deveria perder meu tempo para reagendar. Está tudo errado nesse processo. Segundo a Claro, ou eu aceito e me conformo com o que a Claro decide, ou tenho que me mexer para ligar lá naquele atendimento horroroso para alterar a data. OLha, o modo como a Claro trata seus clientes é inaceitável. E, de novo, é por isso que está perdendo milhares de assinantes, E eu espero que percam todos mesmo. É uma empresa de reputaçã horrível, tem quase 30 mil reclamações contra ela no Reclame Aqui. O suporte técnico é sofrível, o aplicativo tem a pior UX e UI que já vi, seus cabos são obsoletos e transmitem um péssimo sinal. Não fará falta.
F. D.
Para: Claro
E o pesadelo continuou. A Claro ee a empresa MAIS BURRA E INEFICIENTE que eu já tive o desprazer de ser cliente. DEpois de todas essas reclamações, depois que uma atendente me ligou no sábado, dia 19 de julho e combinou a vinda fo técnico para a RETIRADA DOS CABOS, adivinhem o que aconteceu? Na segunda feira, dia 21 de julho enviaram O MESMO TECNICO QUE J´A HAVIA RETIRADO OS APARELHOS PARA VIR RETIRAR OS APARELHOS DE NOVO!!! Eu tive que descer, olhar na cara do técnico e dizer: "Cara, vc ja esteve aqui antes, vc já retirou os aparelhos, lembra?"Eu continuei: Ëu tenho a ordem de serviço registrando a retirada dos aparelhos. Você voltou para retirar os cabos desta vez? Eu deixei isso muito explícito quando falei com a atendente" Ai o cara ficou sem graça e falou: "É, eles me mandaram a ordem errada, dona, me mandaram retirar os aparelhos. E esse serviço de retirar os cabos da parede eu nnao faço não". INACREDITAVEL. A CLARO DEVE ESTAR ZOANDO COMIGO. Eu mandei ele dar o fora do meu predio e nao voltar nunca mais. Vou colocar essa reclamação completa em público para expor TODA A BURRICE DA ASSISTENCIA TECNICA DA CLARO PARA TODOS. E aconselho a todos: NAO ASSINEM A CLARO. É uma EMPRESA SEM-VERGONHA, QUE GASTA MILHÕES EM PROPAGANDA ENGANOSA VENDENDO UM SERVIÇO PORCO, com uma assistência técnica terceirizada que fica tendo acesso aos nossos dados e que é de UMA BURRICE SEM IGUAL.. Jesus. me sinto presa num script do filme Idiocracy. Misericordia. Será que todo mundo da Claro tem um QI abaixo de 50? Não me assediem mais. Nnao me telefonem mais e se vier alguma cobrança sobre esses serviços que não realizaram eu entrarei com meios jurídicos e pedirei indenização.