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Invasão de conta no Mercado Pago e empréstimos

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. L.

Para: Mercado Pago

14/07/2025

No dia 10/06/2025, minha conta no Mercado Pago foi invadida e um empréstimo no valor de R$ 1.960,00 foi contratado sem meu consentimento. Registrei Boletim de Ocorrência (0586579/2025-BO-00608.2025.0022643) e abri reclamações diretamente com a empresa. Apesar disso, em 23/06/2025, minha conta foi novamente invadida e foi contratado um segundo empréstimo no valor de R$ 985,45, também sem minha autorização. Total do prejuízo: R$ 3.049,70. Entrei em contato diversas vezes com o Mercado Pago, que não resolveu o problema. A empresa alega que os empréstimos foram realizados a partir do mesmo endereço IP que costumo usar, o que, do ponto de vista técnico e jurídico, não comprova a minha autoria nas transações. IPs são variáveis, compartilháveis e passíveis de manipulação por terceiros, especialmente em casos de invasão. A própria equipe de atendimento reconheceu que casos como esse têm sido recorrentes, mas mesmo assim, a empresa se recusa a reconhecer falha de segurança na sua plataforma. A ouvidoria também foi acionada, e não apresentou solução. O atendimento simplesmente nega qualquer irregularidade, ignorando as evidências apresentadas, incluindo prints, protocolos, boletim de ocorrência e até a tentativa de encerrar a conta para prevenir novos golpes. Diante disso, solicito que o Banco Central avalie o caso, pois se trata de: Falha grave de segurança da instituição de pagamento; Recusa de reconhecimento da fraude; Responsabilização injusta da consumidora; Risco sistêmico a outros usuários da plataforma. Estou à disposição para encaminhar todos os documentos e provas, se necessário.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3049,70