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Consumo exorbitante num dos meses - em imóvel fechado - não reconhecido

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. T.

Para: Enel São Paulo

15/07/2025

Olá! Desde julho de 2024, com o imóvel desativado e fechado, as contas de luz são apresentadas para nós num valor mínimo de consumo, de 100KWH, e pagamos pontualmente no valor mínimo correspondente, aproximadamente de R$85,61 mensais. Ressalte-se que o imóvel está fechado, desde então, sem nenhum uso. Repentinamente, em dezembro de 2024, recebemos uma conta com um consumo absurdo e impossível para o local fechado, sem uso, de 9.133KWh no valor de R$5.386,89. Agendamos então pelo site, um atendimento presencial na agência da ENEL, na av. Conselheiro Carrão, 1744 para solicitar a revisão do valor e do consumo. Apresentamos o histórico de faturamentos e de consumo dos últimos 13 meses e dissemos que como o imóvel é fechado, o leiturista possivelmente não conseguiu fazer a leitura correta, e, por isso, foi colocado esse valor irreal. Eles inclusive enviaram uma carta informando que não havia sido feita a leitura. Assim, pessoalmente na agência da ENEL, explicamos o erro e porque não concordamos com o alto consumo informado, explicando e mostrando os consumos nos meses anteriores. A ENEL marcou então, uma vistoria técnica no local, conforme ficou registrado pela atendente. Assim, no dia agendado para isso (24/02/2025) ficamos no local aguardando, o dia inteiro, mas não houve comparecimento de ninguém. Voltamos na mesma agência ENEL, pela 2a vez, na av. Conselheiro Carrão, 1744 para avisar que não houve comparecimento na nova data marcada e a atendente da agência agendou uma nova data para a vistoria, sendo então a 3a vez. Ficamos novamente em plantão, o dia inteiro, aguardando. Ninguém compareceu novamente. Assim, estamos aguardando a resolução do caso pois não é possível ter havido esse consumo! Ele é discrepante e, como a ENEL tem feito as medidas subsequentes dos outros meses pela média, acaba subindo também os últimos valores. Para nosso desespero, acabam de incluir o nome no cadastro de inadimplentes, por um erro deles. Precisamos de uma rápida resolução, inclusive pelos danos que sofreremos na questão do crédito.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Retirada do nome de cadastro de inadimplentes por erro deles!