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Crédito confiscado e falta de suporte da Shopee Ads

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: Shopee

30/07/2025

Eu Tenho conta na Shopee há 4 meses e desde o início sempre usei o Shopee Ads adicionando os créditos e utilizando para impulsionar meus anúncios. Sempre quando adquiri os créditos através de ofertas, o valor pago não tinha validade, até porque foi pago, e o valor bonificado tinha prazo para uso, normal devido a ser bonificado. Acontece que dia 18/07 apareceu para mim uma oferta de recarga de 1500 reais, pagava 1200 e ganha 300 reais de bônus, como eu já iria gastar uns 3000 nós próximos 40 dias, fiz a aquisição de dois pacotes pagando no cartão de crédito o valor de 2400 reais e ganhando mais 600 reais. Como eu gasto uma média de 100 reais por dia, daria certo pois eu teria 7 dias para gastar os 600 reais do bônus. Mas para minha surpresa, no dia 25 vi meus anúncios todos paralisados e reparei que estava com o saldo zerado. E no extrato vi que a Shopee havia confiscado meu crédito comprado, pois eu já havia gasto o valor dos bônus e me restava mais ou menos 2300 do valor pago para usar. Tentei abrir um chamado, mas eles simplesmente não resolve e dão respostas vazias e não conseguimos falar com ninguém na Shopee. Abri um chamado, e a atendente responde sempre evasiva e fecha o chamado, sem ao menos buscar entender e dar o devido suporte. Fui induzido ao erro. As informações não estavam claras, mas de qualquer forma a prática da Shopee é abusiva, pois estipular um prazo de 7 dias para uso de um bônus está ok, mas determinar 7 dias para prazo de uso de crédito pago, totalmente contra o código de defesa do consumidor, sem contar que por mais que os créditos expirem, eles tem a obrigação de prorrogar a validade de alguma forma, seja colocando mais crédito ou algo assim, pois foi um valor pago para uso em publicidade na plataforma. Já falei hoje com o advogado e ele falou que cabe ressarcimento e danos por prática abusiva e indução do cliente ao erro e lucro cessante por paralização nas vendas devido ao crédito confiscado. Não quero o litígio, somente o crédito disponível novamente para usar dentro da própria Shopee, para efetuar minhas vendas, de toda forma ambas as partes ganham, se a Shopee corrigir o erro, mas caso não seja corrigido com urgência, vou buscar ajuda judicial. CNPJ de cadastro: 45.763.666/0001-30 Aguardando um retorno urgente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2223,44