Voltar

TV Samsung TU8000 com vício oculto e dificuldade no suporte técnico

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. S.

Para: SAMSUNG

31/07/2025

Em 31/08/2021, comprei uma TV modelo SAMSUNG UN50TU8000GXZD, e no mês 04/2022 ela precisou ser reparada com defeitos na tela (diversas linhas horizontais na tela). Recentemente, o problema tornou a ocorrer, mas agora possui um agravante, a TV liga/desliga e não consigo utilizar, entrando em um looping infinito. Somente quando ela liga, e isso ocorre depois de insistir bastante, então é possível observar as linhas na tela, o que prejudica a imagem e o uso. Já não bastasse não ligar em diversas ocasiões, quando liga ainda fica com a imagem prejudicada. Possuo vídeos para documentação e prova. Diante disso, solicitei novo suporte técnico, uma vez que esse modelo de TV possui vício oculto bem documentado em diversos sites da internet. Recebi o protocolo Nr 4173590736 e a promessa de logo o suporte técnico entrar em contato comigo, o qual não ocorreu. Eu, por iniciativa própria, entrei em contato com o suporte técnico que era exibido ao consultar minha Ordem de Serviço e me coloquei a disposição para enviar evidências e demais informações necessárias para o efetivo reparo da minha TV, o qual informaram que se necessário iriam entrar em contato comigo, mas isso não ocorreu em nenhum momento. Devido a demora, já se passaram mais de 7 dias sem nenhuma resposta, entrei em contato novamente com a SAMSUNG e, para minha surpresa, fui informado de que a solicitação havia sido cancelada por falta de informações da minha parte, mas isso é um absurdo, pois, como informei, não houve nenhum contato por parte deles comigo. Também me negaram abrir outra Ordem de Serviço, pelo motivo de que eu havia feito nesse meio tempo uma reclamação no https://consumidor.gov.br/, o qual acho indevido, uma vez que se reclamar não pode abrir uma Ordem de Serviço. Sendo assim, venho expor minha indignação e não quero mais o reparo, mas sim a coleta da TV e o reembolso do valor pago, por se tratar e um modelo com vício oculto TU8000, onde é realizado reparo e o problema volta a ocorrer com milhares de clientes. A TV já sofreu um reparo e o defeito tornou a ocorrer, agravando-se pelo fato desse modelo possuir vício oculto. Deste modo, não ficarei tranquilo com um novo reparo, pois poderá se repetir em uma data futura e causar ainda mais transtornos do que já me ocorreu.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2799,00