Voltar

Transferencia de pontos nao estornada em menos de 24hrs

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. T.

Para: Smiles

02/08/2025

No dia 28/05/2025, realizei uma transferência de pontos do programa Livelo para a Smiles. No mesmo dia, percebi que a operação não atenderia à finalidade desejada e solicitei imediatamente o cancelamento, conforme protocolo nº 17982199. Foi informado que o prazo para análise seria de até 10 dias. No entanto, ao acompanhar o processo, constatei que o chamado foi encerrado em 28/05, sem que o estorno dos pontos fosse efetuado e sem qualquer retorno por parte da Smiles explicando a negativa ou justificando o encerramento do atendimento. Importante destacar que a solicitação de cancelamento foi feita no mesmo dia da operação, dentro do prazo legal de 7 dias corridos, conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que assegura ao consumidor o direito de arrependimento em compras ou contratações feitas fora do estabelecimento comercial, como é o caso de transações realizadas pela internet ou telefone. A Livelo informa que, após a transferência, a responsabilidade pela gestão da pontuação passa à Smiles, incluindo o tratamento de solicitações de cancelamento. Diante disso, solicito: O reembolso integral dos pontos de volta à minha conta Livelo; Reitero meu direito ao arrependimento, exercido dentro do prazo legal, e aguardo uma solução célere, justa e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Protocolos já abertos com a empresa sem solução: 2025.06/00011198925 18812720 17982199 18161512 17982248 17982199 18316531 (em análise desde 13/06/25)

Solução esperada

  • Estorno dos pontos para o parceiro LIVELO