Voltar

SMILES SE NEGA A CORRIGIR O NOME DO MEIO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. R.

Para: Smiles

05/08/2025

Olá, fiz uma compra de passagens aéreas para mim e para a minha esposa com os pontos SMILES, de JOHANESBURGO (África do Sul) para GUARULHOS. Na compra havia a possibilidade de preenchimento automático de clientes já cadastrados. Eu minha esposa já estávamos cadastrados até porque também fizemos a compra de ida (GUARULHOS x CIDADE DO CABO (África do Sul). Para minha surpresa quando recebi o "Localizador" (CWCOEK) o nome da minha esposa veio com erro, onde foi acrescentado o meu sobrenome também, vejam: COMO É: BRENDALISE IFA CARNEIRO ROTHBARTH COMO FICOU: BRENDALISE IFA CARNEIRO "DA SILVA" ROTHBARTH Pedi a correção o que ficaram de fazer, solicitando inclusive cópia dos documentos (18 de Julho). Primeiro a identidade/Carteira de Motorista, depois solicitaram o PASSAPORTE, o que foi encaminhado prontamente. No dia 21 de Julho recebi notificação, por e-mail, com a seguinte informação: "NÃO É AUTORIZADA A CORREÇÃO DE NOME, PORÉM, COLOCAMOS A INFORMAÇÃO NA RESERVA COM O NOME CORRETO PARA QUE O AGENTE NO AEROPORTO POSSA ANALISAR. LEMBRANDO QUE NESTES CASOS NÃO TEMOS COMO GARANTIR O EMBARQUE, ASSIM, COMO CONCESSÃO, PODERÁ SOLICITAR O CANCELAMENTO E REEMBOLSO INTEGRAL ANTES DA DATA DO VOO" Como vou um cancelar um Voo de retorno de outro continente? Como podem cancelar e não podem corrigir um nome "do meio"? A partir destas informações, busquei retorno pelo email e não consegui mais retorno, inclusive solicitei embasamento legal para me conformar. A única mensagem recebida foi: Atendimento ENCERRADO. Pra piorar, fui na página 'MEUS ATENDIMENTOS" e a mesma não abre em nenhum lugar (tentei pelo Aplicativo, pela minha página no computador e até mesmo pela rede de internet sem login) nada foi possível. Isto desde o dia 23 de Julho. Fui ver os detalhes das passagens pelo aplicativo da GOL e aparecem os nomes: BRENDALISE IF CARNEIRO RENATO Só isso, não sei se posso viajar só com meu nome, sem o sobrenome. Também fui ver no aplicativo da empresa parceira "SOUTH AFRICAN AIRWAYS" e por incrível que pareça não aparece esta viagem de retorno na empresa parceira. PRECISO de definições, preciso da liberação desta compra, até porque eu quero comprar os assentos e não consigo. Protocolos de atendimentos: 18902644 (14/07/25) 19058399 (22/07/25) 18902015 (23/07/25) 19090829 (23/07/25) Estava com a reclamação da falta de acessibilidade à pagina meus atendimentos, vieram com resposta de um problema com o APLICATIVO da "Abastece aí KMV' - nada à ver... 19319865 (04/08/25) 19321030 (04/08/25) 19321778 (04/08/25)

Solução esperada

  • CORREÇÃO DO NOME EM PASSAGEM EMITIDA COM MILHAS