Voltar

Televisor Com Painel Queimado Após 3 Anos. Reparo de 5 mil reais.

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. G.

Para: SAMSUNG

05/08/2025

Realizei a compra de meu televisor Samsung The Frame em 28/06/2022. Em Julho de 2025 a imagem do televisor começou a ficar extremamente amarelada e sem brilho. Após a análise da assistência técnica (Ordem de Serviço 4173350538), chegaram a conclusão que para realizar o reparo do mesmo, seria necessário realizar a troca do painel pelo valor de R$5.692,32, o que representa basicamente 70% do valor pago no produto (R$8.250,02). Abri um chamado para tentar uma tratativa interna com a Samsung através do protocolo 1249021148, no entanto me foi informado que devido ao televisor já ter passado do prazo de 1 ano de garantia, o conserto não seria realizado. A analista informou adicionalmente que até abririam uma exceção se fossem menos de 2 anos da compra, mas como faziam 3, o fabricante já não se responsabilizava mais pelo produto. Achei essa tratativa por parte da Samsung desrespeitosa com seus consumidores. A principio comprei um produto premium, e de qualidade, o qual cuidei com todo cuidado, e depois de apenas 3 anos ele apresenta uma falha séria que exige um conserto quase tão caro quanto o televisor. Me senti lesado e desrespeitado. O código de defesa do consumidor protege os clientes contra vícios ocultos em produtos por até 5 anos. Gostaria que a Samsung realizasse o reparo gratuito do meu televisor, por gentileza.

Solução esperada

  • Reparo