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FALTA DE PEÇA PARA MANUTENÇÃO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. C.

Para: ELECTROLUX

13/08/2025

Boa noite, tenho uma cervejeira marca Electrolux modelo BEER1, adquirida junto à loja Electrolux Comercio Virtual de Eletrodomesticos adquirida em 02/03/2023 - nota fiscal nº 5332249 que atualmente vem apresentando defeito no seu visor frontal (marcador de temperatura e outros comandos do equipamento). Em visita de um técnico foi constatado que o defeito era na placa de interface (código A08211301) a qual é necessária sua substituição. Em contato com a Assistência Técnica autorizada em minha cidade recebi a informação de que não havia a referida peça em estoque e que a mesma houvera saído de linha da Electrolux. Em contato com o atendimento via telefone disponibilizado no site da Electrolux em 26/07/25 recebi a informação de que não havia estoque da placa de interface do modelo acima e que não estava em produção na empresa e, como solução, que eu deveria tentar localizar em algum distribuidor de peças. A atendente me forneceu uma lista de vários distribuidores pelo Brasil para que eu tentasse a sorte em algum deles. Após uma enorme quantidade de telefonemas e pesquisas na internet constatei que não existe a referida peça no mercado. Voltei a contatar o SAC da ELECTROLUX através de e-mail em 29/07/25 (atendimento 19641384), tendo obtido uma resposta no dia seguinte (30/07/25) com a seguinte informação: "Olá, João! Tudo bem com você? Esperamos que sim. Obrigada por entrar em contato conosco! É um prazer te atender. Lamentamos pelo ocorrido. Vamos te auxiliar. Diante do seu relato encaminhamos o atendimento para a nossa equipe de cuidados ao consumidor, que certamente não medirá esforços para resolver isso e em breve entraremos em contato com você. Você receberá nosso contato por telefone, provavelmente pelos DDD's 011 ou 041. Por gentileza, verifique se o bloqueio de spam está desativado no seu celular. A Electrolux agradece à sua atenção! Tenha um ótimo dia e uma semana abençoada. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Daniele Cardoso Se é Electrolux, Electrolux Cuida ?" Apesar da mensagem de que a Electrolux CUIDA não é o que tem acontecido pois até a presente data não recebi nenhuma ligação da equipe de cuidados ao consumidor. Continuo com problemas com um equipamento que adquiri a pouco mais de dois anos e não encontro peça de reposição ou uma solução por parte do fabricante.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (2)

J. C.

Para: ELECTROLUX

26/08/2025

Boa noite Informo que os representantes da ELECTROLUX entraram em contato comigo para atendimento da solicitação e ao final foi a atendente informou que necessitaria enviar um profissional responsável da Assistência Técnica para verificar o equipamento, fato que concordei e aguardei a data disponível para o atendimento. Em 20/08/2025 recebi um e-mail que me informava sobre a data de agendamento de visita do técnico no dia 25/08/25 no período diurno (8:00 às 18:00), documento em anexo. Em razão da imprevisibilidade do horário de atendimento ao agendamento eu deixei de comparecer ao meu trabalho e desmarquei compromissos profissionais por conta de aguardar a visita agtendada. Na manhã do dia 25/08/2025 recebi uma mensagem por WhatsApp da Assistência Técnica por volta de 08;56 me perguntando se "poderia agendar para amanhã?". Eu me confundi na mensagem enviada pois não estavam falando em um REAGENDAMENTO, mas em agendamento e entendi que iriam naquele dia pela manhã, eu assinalei que sim pois estava em minha casa aguardando esta visita e se ela fosse realizada logo pela manhã iria ajudar muito em minhas atividades e não deixaria de cumprir alguns compromissos que teria na parte da tarde.(print da conversa no anexo). Por volta de 12:30 hs como não havia recebido a visita do técnico enviei mensagem para a Assistência perguntando sobre meu atendimento, foi quando fui informado que minha visita estava marcada para o dia 26/08/25, neste momento que percebi a confusão que havia ocorrido e tentei explicar isso a Assistência que não se preocupou com o meu problema, aliás a conversa com a Assistência nomeada pela Electrolux é de PÉSSIMA QUALIDADE, parecendo que estão fazendo o maior favor ao cliente (cópias do prints de conversas em anexo) quando realizam um atendimento. Liguei na Electrolux e solicitei auxilio para que resolvessem quanto ao atendimento uma vez que na data de 26/08/25 eu não poderia de forma alguma aguardar a visita do técnico uma vez que trabalho fora da cidade e estou em casa somente aos finais de semana (sábado e domingo) e, já havia perdido o dia de trabalho e ainda, que não teria outra pessoa para receber o técnico e demonstrar o problema com minha cervejeira. A atendente da Electrolux ficou de conversar com sua supervisora e me informou que "colocaria" uma urgência em meu atendimento, entretanto o que recebi foi uma nova comunicação da Electrolux em seguida informando sobre o cancelamento de meu atendimento informando que fora a meu pedido, o que é uma inverdade (documento anexo). Ainda no dia 26/08/25 recebo logo pela manhã novas mensagens da Assistência Técnica informando que meu atendimento não seria realizado devido o cancelamento e que eu havia autorizado o atendimento para o dia 26/08, talvez para justificar o pouco caso no atendimento ao cliente. Agora estou sem atendimento, sem resposta da Electrolux quanto ao problema em minha cervejeira e com um equipamento que apresenta anomalia em seu painel de controle (foto anexa ao documento). Prezados senhores a única coisa que solicito é RESPEITO AO CONSUMIDOR uma vez que me sinto prejudicado com um equipamento que me deveria proporcionar satisfação, entretanto não encontro peça para reposição e com um PREJUÍZO uma vez que não posso usufruir do bem adquirido. Aguardo providências URGENTES!!!!

ELECTROLUX

Para: J. C.

19/09/2025

Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Pedro Henrique Macedo Barbosa rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5503 cel.: 55 11 996058626 www.mendesbarreto.com.br