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FALTA DE PEÇA PARA MANUTENÇÃO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. C.
Para: ELECTROLUX
Boa noite, tenho uma cervejeira marca Electrolux modelo BEER1, adquirida junto à loja Electrolux Comercio Virtual de Eletrodomesticos adquirida em 02/03/2023 - nota fiscal nº 5332249 que atualmente vem apresentando defeito no seu visor frontal (marcador de temperatura e outros comandos do equipamento). Em visita de um técnico foi constatado que o defeito era na placa de interface (código A08211301) a qual é necessária sua substituição. Em contato com a Assistência Técnica autorizada em minha cidade recebi a informação de que não havia a referida peça em estoque e que a mesma houvera saído de linha da Electrolux. Em contato com o atendimento via telefone disponibilizado no site da Electrolux em 26/07/25 recebi a informação de que não havia estoque da placa de interface do modelo acima e que não estava em produção na empresa e, como solução, que eu deveria tentar localizar em algum distribuidor de peças. A atendente me forneceu uma lista de vários distribuidores pelo Brasil para que eu tentasse a sorte em algum deles. Após uma enorme quantidade de telefonemas e pesquisas na internet constatei que não existe a referida peça no mercado. Voltei a contatar o SAC da ELECTROLUX através de e-mail em 29/07/25 (atendimento 19641384), tendo obtido uma resposta no dia seguinte (30/07/25) com a seguinte informação: "Olá, João! Tudo bem com você? Esperamos que sim. Obrigada por entrar em contato conosco! É um prazer te atender. Lamentamos pelo ocorrido. Vamos te auxiliar. Diante do seu relato encaminhamos o atendimento para a nossa equipe de cuidados ao consumidor, que certamente não medirá esforços para resolver isso e em breve entraremos em contato com você. Você receberá nosso contato por telefone, provavelmente pelos DDD's 011 ou 041. Por gentileza, verifique se o bloqueio de spam está desativado no seu celular. A Electrolux agradece à sua atenção! Tenha um ótimo dia e uma semana abençoada. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Daniele Cardoso Se é Electrolux, Electrolux Cuida ?" Apesar da mensagem de que a Electrolux CUIDA não é o que tem acontecido pois até a presente data não recebi nenhuma ligação da equipe de cuidados ao consumidor. Continuo com problemas com um equipamento que adquiri a pouco mais de dois anos e não encontro peça de reposição ou uma solução por parte do fabricante.
Solução esperada
- Troca
- Reparo
Mensagens (4)
J. C.
Para: ELECTROLUX
Boa noite Informo que os representantes da ELECTROLUX entraram em contato comigo para atendimento da solicitação e ao final foi a atendente informou que necessitaria enviar um profissional responsável da Assistência Técnica para verificar o equipamento, fato que concordei e aguardei a data disponível para o atendimento. Em 20/08/2025 recebi um e-mail que me informava sobre a data de agendamento de visita do técnico no dia 25/08/25 no período diurno (8:00 às 18:00), documento em anexo. Em razão da imprevisibilidade do horário de atendimento ao agendamento eu deixei de comparecer ao meu trabalho e desmarquei compromissos profissionais por conta de aguardar a visita agtendada. Na manhã do dia 25/08/2025 recebi uma mensagem por WhatsApp da Assistência Técnica por volta de 08;56 me perguntando se "poderia agendar para amanhã?". Eu me confundi na mensagem enviada pois não estavam falando em um REAGENDAMENTO, mas em agendamento e entendi que iriam naquele dia pela manhã, eu assinalei que sim pois estava em minha casa aguardando esta visita e se ela fosse realizada logo pela manhã iria ajudar muito em minhas atividades e não deixaria de cumprir alguns compromissos que teria na parte da tarde.(print da conversa no anexo). Por volta de 12:30 hs como não havia recebido a visita do técnico enviei mensagem para a Assistência perguntando sobre meu atendimento, foi quando fui informado que minha visita estava marcada para o dia 26/08/25, neste momento que percebi a confusão que havia ocorrido e tentei explicar isso a Assistência que não se preocupou com o meu problema, aliás a conversa com a Assistência nomeada pela Electrolux é de PÉSSIMA QUALIDADE, parecendo que estão fazendo o maior favor ao cliente (cópias do prints de conversas em anexo) quando realizam um atendimento. Liguei na Electrolux e solicitei auxilio para que resolvessem quanto ao atendimento uma vez que na data de 26/08/25 eu não poderia de forma alguma aguardar a visita do técnico uma vez que trabalho fora da cidade e estou em casa somente aos finais de semana (sábado e domingo) e, já havia perdido o dia de trabalho e ainda, que não teria outra pessoa para receber o técnico e demonstrar o problema com minha cervejeira. A atendente da Electrolux ficou de conversar com sua supervisora e me informou que "colocaria" uma urgência em meu atendimento, entretanto o que recebi foi uma nova comunicação da Electrolux em seguida informando sobre o cancelamento de meu atendimento informando que fora a meu pedido, o que é uma inverdade (documento anexo). Ainda no dia 26/08/25 recebo logo pela manhã novas mensagens da Assistência Técnica informando que meu atendimento não seria realizado devido o cancelamento e que eu havia autorizado o atendimento para o dia 26/08, talvez para justificar o pouco caso no atendimento ao cliente. Agora estou sem atendimento, sem resposta da Electrolux quanto ao problema em minha cervejeira e com um equipamento que apresenta anomalia em seu painel de controle (foto anexa ao documento). Prezados senhores a única coisa que solicito é RESPEITO AO CONSUMIDOR uma vez que me sinto prejudicado com um equipamento que me deveria proporcionar satisfação, entretanto não encontro peça para reposição e com um PREJUÍZO uma vez que não posso usufruir do bem adquirido. Aguardo providências URGENTES!!!!
ELECTROLUX
Para: J. C.
Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Pedro Henrique Macedo Barbosa rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5503 cel.: 55 11 996058626 www.mendesbarreto.com.br
J. C.
Para: ELECTROLUX
Boa Noite Cumpre esclarecer as informações prestadas pela Electrolux. A visita da assistência técnica citada na defesa não ocorreu por culpa única e exclusiva da empresa indicada pela Electrolux. Nova visita foi programada e realizada em 05/09/2025 e que o técnico indicado apresentou o diagnóstico "Foi identificado que é necessário substituir a placa interface (código A08211301). No entanto informamos que essa peça está obsoleta e não está mais disponível para reposição". (print da mensagem recebida via WhatsApp em anexo). Em 18/09/2025 recebi mensagem via WhatsApp do Atendimento Electrolux referente à minha solicitação informando que o produto seria trocado, porém não havia disponibilidade para o mesmo modelo (print anexo). Apesar de ter concordado com a troca proposta até a presente data não obtive qualquer informação da empresa quanto a referida troca. Apesar da alegada falta de providências de minha parte e das escusas apresentadas pela Electrolux, que não se confirmam ao verificarmos os anexos, sigo esperançoso da resolução pacífica do problema apresentado. Não há de se considerar normal um equipamento com menos de 3 anos de uso não encontrarmos peças para substituição. Não é minha intenção causar qualquer prejuízo à empresa, porém há de se reconhecer que até o momento na condição de consumidor meus direitos não vem sendo respeitados. Aguardo solução. João Carlos Ap Minto 30/09/2025
ELECTROLUX
Para: J. C.
Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Nathalia Rodrigues Amorim rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5500 www.mendesbarreto.com.br