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- Título da reclamação pública
Prazo de estorno de parcela de consignado expirado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
W. R.
Para: Banco Daycoval
Informo novamente que o prazo de 10 dias úteis, a contar do primeiro dia útil do mês de agosto de 2025, em relação à liberação do estorno de parcela de um dos contratos de empréstimo consignado junto ao Daycoval, cuja proposta de refinanciamento tem o número 827174532, não foi cumprido. Ver em anexo imagem com informações de propostas e seus status de aprovação para confirmar. Ontem, dia 14/08, foi o último dia de prazo. O contracheque anexado é o de julho de 2025 (que foi pago em agosto), comprovando que não deixou de ser descontado o valor da parcela do contrato supracitado mesmo que o valor liberado no refinanciamento tenha sido pago em 01/07/25. Fiz contato ontem, dia 14/08, no site do Daycoval, solicitando formalmente o estorno da parcela descontada. Deram o prazo de 3 dias úteis, mas isso extrapola o prazo do estorno conhecido de 10 dias úteis. Ver anexo com PDF de email recebido do Daycoval sobre isso, e protocolo de atendimento número 2508196132. Solicito urgente e gentilmente atender ao prazo estabelecido pelo próprio banco Daycoval, segundo o correspondente bancário Nikolas Caiaffa, devolvendo por estorno o valor total da nova parcela, de modo que ainda hoje isso seja concretizado!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2917,05
Mensagens (6)
W. R.
Para: Banco Daycoval
Recebi uma ligação da Andressa ontem, dia 18/08/25 às 9h17, que me disse estar ciente do meu caso e entraria com providências para atender minha solicitação. Ver em anexo a mensagem pelo ReclameAqui. Também me responderam pelo site consumidor.gov.br, porém não consigo visualizar a mensagem pois o site referido está em manutenção. Em anexo deixo o email recebido informando que o Banco Daycoval respondeu pelo consumidor.gov.br. Ainda assim, estou sem resolução do meu problema até agora, 19/08/25, 10h03.
W. R.
Para: Banco Daycoval
Recebi do Banco Daycoval como resposta ao protocolo 2508196132 (citado na reclamação inicial) pelo email deles [email protected] a seguinte resposta, que não condiz com o tratado entre o correspondente bancário Nikolas Caiaffa e eu: "Oi Wellington Rodrigues dos Santos, tudo bem? Sou a Dayane, assistente virtual do Banco Daycoval e vim te informar que não localizei valores a serem ressarcidos para seu CPF. Fui verificar em detalhes e isso ocorreu pois o repasse feito pelo seu empregador na folha 06/2025 é devido, para baixa da parcela 008 do contrato 25-020204590/24, no valor de R$ 3.059,97, com vencimento em 10/05/2025, já que não foi incluída no saldo devedor para liquidação/refinanciamento do seu contrato. Não localizamos valores a serem ressarcidos referente a empréstimos consignados. ref. 07/2025. Caso tenha demais dúvidas, me procure pelo WhatsApp pelo número (11) 99111-6583. Atenciosamente, Banco Daycoval" Segue pdf desse email recebido hoje em anexo. Exijo que me devolvam o que me é de direito, para que eu não tenha que recorrer à justiça!
W. R.
Para: Banco Daycoval
Desde quinta-feira passada, dia 14/08/25, tenho tentado falar pelo whatsapp e pela chamada normal com o correspondente bancário Nikollas Caiaffa (telefone com whatsapp 21968726710), que fez o refinanciamento para mim, mas não obtenho êxito. ele que me garantiu, como todas as outras vezes que fiz com ele refins e novos contratos, que eu iria mais esta vez receber estorno caso descontasse no mês seguinte o valor da parcela do refin ou da anterior. Eu tive o desconto do contracheque do mês de julho e também já saiu o contracheque do mês de agosto (que será pago em setembro) e os descontos constam nos 2 contracheques.
W. R.
Para: Banco Daycoval
Eu havia esquecido o anexo de contracheque de agosto que será pago em setembro de 2025. Nele pode ver o segundo desconto ocorrendo, ainda assim, o estorno foi dito não está previsto.
W. R.
Para: Banco Daycoval
Envio a cópia do Contrato nº 25-02458342225, de 01-07-25, cujo valor de parcela é R$2917.05, e já houve um desconto no contracheque de 07/2025, e há o segundo desconto registrado no contracheque do mês que vem. Exijo estorno do valor da parcela conforme previsto e afirmado pelo correspondente bancário que efetuou os procedimentos de refinanciamento no sistema do Daycoval.
W. R.
Para: Banco Daycoval
Fiz a reclamação da conclusão do protocolo 2508196132 do Daycoval na Ouvidoria do site oficial - Chat Dayane, em 19/08/25, por volta de 19h30. Não geraram de imediato número de protocolo de Ouvidoria.