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SHOPEE ME ENTREGOU UM PRODUTO TOTALMENTE DIFERENTE DO ANÚNCIO...

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Shopee

16/08/2025

SHOPEE ME ENTREGOU UM PRODUTO TOTALMENTE DIFERENTE DO ANÚNCIO... Venho relatar que a Shopee me entregou um Sobretudo totalmente diferente do anúncio no seu site. Entrei em contato com a Shopee para efetivar o procedimento de troca e até o momento a minha solicitação vem sendo negligenciada. Conforme o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Verifica-se que realizei a compra do Sobretudo masculino no dia 01 de agosto com o número de pedido (250802Q290M5D7). Na verdade, recebi o Sobretudo masculino no dia 14 de agosto de 2025. Lamentavelmente, veio um Sobretudo diferente do exposto no anúncio do vendedor “ifree.br”, na Shopee. De fato, assim que abri a embalagem e observei o Sobretudo, notei que o tamanho veio diferente do escolhido no momento da compra, pois eu solicitei o tamanho S que no Brasil corresponde ao tamanho P. No entanto, veio o tamanho M. O Sobretudo não veio com os bolsos internos e externos, conforme exposto no anúncio do vendedor “ifree.br” na Shopee. Além disso, o Sobretudo não veio com a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços. Como o vendedor “ifree.br”, da Shopee me enviou o tamanho errado do produto, o Sobretudo não ficou justo no meu corpo, com grande diferença principalmente na parte dos braços. Convém destacar que assim que efetivei a compra, informei ao vendedor “ifree.br”, da Shopee as minhas medidas, tais como altura e peso. Além disso, salientei ao vendedor “ifree.br” na Shopee que necessito do Sobretudo para utilizar em um evento de suma importância que vai ocorrer na próxima semana. Como foi ocorrer esse erro absurdo e inaceitável Shopee? Na verdade, fiz uma pesquisa minuciosa sobre os sobretudos masculinos. De fato, fiquei interessado pelo Sobretudo do vendedor “ifree.br”, na Shopee, porque o Sobretudo vinha acompanhado dos bolsos internos e externos e da sequência de quatro botões nas extremidades dos braços. Verifica-se que os bolsos internos e externos são fundamentais para o armazenamento dos meus acessórios de trabalho e a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços gera uma sofisticação e estilo ao Sobretudo. Tendo em vista que recebi um Sobretudo totalmente diferente do anúncio na Shopee, foi me enviado um sobretudo inferior com um valor menor do que o preço que paguei pelo Sobretudo exposto no anúncio. Na verdade, o vendedor “ifree.br”, da Shopee agiu com má fé, pois ao enviar um produto inferior ao comprado pelo consumidor gerou uma tentativa de enriquecimento ilícito. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Vale destacar que o meu pedido veio apenas em um saco plástico sem nenhuma proteção. Mesmo com o péssimo revestimento no meu pedido não gerou danos ao Sobretudo no processo de transporte. Diante dos fatos abordados, venho requerer urgentemente ao Shopee a troca do Sobretudo masculino por outro Sobretudo em perfeitas condições e com as mesmas propriedades presente no anúncio do seu vendedor, tais como os bolsos internos e externos, a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços e o tamanho exato pedido no ato da compra, ou seja, o tamanho é S que no Brasil corresponde ao tamanho P. Além disso, solicito que a Shopee faça uma reparação justa em conformidade com todos os danos que venho sendo submetido, pois de forma alguma o consumidor pode arcar com os prejuízos, devido aos erros da empresa ou vendedor. Conforme o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado pelos erros da fornecedora de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Por favor Shopee entre em contato comigo via ligação telefônica das 13:00 às 18:00 para resolvermos o mais rápido e da melhor forma possível a tratativa. Conforme as Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca