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SHOPEE ME ENTREGOU UM PRODUTO TOTALMENTE DIFERENTE DO ANÚNCIO...
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. C.
Para: Shopee
SHOPEE ME ENTREGOU UM PRODUTO TOTALMENTE DIFERENTE DO ANÚNCIO... Venho relatar que a Shopee me entregou um Sobretudo totalmente diferente do anúncio no seu site. Entrei em contato com a Shopee para efetivar o procedimento de troca e até o momento a minha solicitação vem sendo negligenciada. Conforme o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Verifica-se que realizei a compra do Sobretudo masculino no dia 01 de agosto com o número de pedido (250802Q290M5D7). Na verdade, recebi o Sobretudo masculino no dia 14 de agosto de 2025. Lamentavelmente, veio um Sobretudo diferente do exposto no anúncio do vendedor “ifree.br”, na Shopee. De fato, assim que abri a embalagem e observei o Sobretudo, notei que o tamanho veio diferente do escolhido no momento da compra, pois eu solicitei o tamanho S que no Brasil corresponde ao tamanho P. No entanto, veio o tamanho M. O Sobretudo não veio com os bolsos internos e externos, conforme exposto no anúncio do vendedor “ifree.br” na Shopee. Além disso, o Sobretudo não veio com a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços. Como o vendedor “ifree.br”, da Shopee me enviou o tamanho errado do produto, o Sobretudo não ficou justo no meu corpo, com grande diferença principalmente na parte dos braços. Convém destacar que assim que efetivei a compra, informei ao vendedor “ifree.br”, da Shopee as minhas medidas, tais como altura e peso. Além disso, salientei ao vendedor “ifree.br” na Shopee que necessito do Sobretudo para utilizar em um evento de suma importância que vai ocorrer na próxima semana. Como foi ocorrer esse erro absurdo e inaceitável Shopee? Na verdade, fiz uma pesquisa minuciosa sobre os sobretudos masculinos. De fato, fiquei interessado pelo Sobretudo do vendedor “ifree.br”, na Shopee, porque o Sobretudo vinha acompanhado dos bolsos internos e externos e da sequência de quatro botões nas extremidades dos braços. Verifica-se que os bolsos internos e externos são fundamentais para o armazenamento dos meus acessórios de trabalho e a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços gera uma sofisticação e estilo ao Sobretudo. Tendo em vista que recebi um Sobretudo totalmente diferente do anúncio na Shopee, foi me enviado um sobretudo inferior com um valor menor do que o preço que paguei pelo Sobretudo exposto no anúncio. Na verdade, o vendedor “ifree.br”, da Shopee agiu com má fé, pois ao enviar um produto inferior ao comprado pelo consumidor gerou uma tentativa de enriquecimento ilícito. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Vale destacar que o meu pedido veio apenas em um saco plástico sem nenhuma proteção. Mesmo com o péssimo revestimento no meu pedido não gerou danos ao Sobretudo no processo de transporte. Diante dos fatos abordados, venho requerer urgentemente ao Shopee a troca do Sobretudo masculino por outro Sobretudo em perfeitas condições e com as mesmas propriedades presente no anúncio do seu vendedor, tais como os bolsos internos e externos, a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços e o tamanho exato pedido no ato da compra, ou seja, o tamanho é S que no Brasil corresponde ao tamanho P. Além disso, solicito que a Shopee faça uma reparação justa em conformidade com todos os danos que venho sendo submetido, pois de forma alguma o consumidor pode arcar com os prejuízos, devido aos erros da empresa ou vendedor. Conforme o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado pelos erros da fornecedora de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Por favor Shopee entre em contato comigo via ligação telefônica das 13:00 às 18:00 para resolvermos o mais rápido e da melhor forma possível a tratativa. Conforme as Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- Troca
Mensagens (4)
E. C.
Para: Shopee
A SHOPEE ME IMPÔS UMA RESTITUIÇÃO ERRADA E SE NEGOU A FAZER A TROCA DE UM PEDIDO QUE FOI ENTREGUE DIFERENTE Venho relatar que a Shopee tentou me impor uma restituição parcial de uma peça de roupa que recebi totalmente diferente do anúncio na Shopee. Na verdade, a Shopee, agindo de má fé me determinou uma restituição errada e abusiva. Desde o dia que o produto foi entregue na minha residência e constatei que ele veio diferente do anúncio, fiz a solicitação de troca na Shopee. Lamentavelmente, a Shopee vem negligenciando a minha solicitação de troca, infligindo o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. De fato, a Shopee me impôs uma restituição contra a minha vontade, e ainda definiu um valor totalmente errado e abusivo, o que demonstrou uma tentativa de enriquecimento ilícito da Shopee. Conforme o atendimento da Shopee, seria efetivado uma restituição no valor de R$177,39, no entanto, esse valor está bem abaixo do valor pago no pedido. Na verdade, o valor real do meu pedido foi de R$276,09. Cadê o restante do valor da compra Shopee? Além da Shopee me gerar uma série de transtornos, através da entrega de um produto diferente do anúncio, agora vem tentando me impor uma restituição parcial e irregular. Observa-se perfeitamente que a Shopee me entregou um Sobretudo com o tamanho errado, sem os bolsos internos e externos e não veio com a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços. Tendo em vista, que a Shopee errou gravemente e de forma amadora, o mínimo que ela poderia fazer era efetivar a troca do produto e fazer uma reparação justa. No entanto, a Shopee em vez de corrigir seus erros e deixar uma boa impressão para o consumidor, procurou foi agravar os erros, permanecendo lesando o consumidor. A Shopee não se empenhou nem entrar em contato direto comigo via ligação telefônica para solucionar a tratativa da melhor forma possível. Inclusive, deixei o contato em anexo e os horários que eu estava acessível. O grande absurdo foi que a Shopee me ligou em um horário que eu não estava disponível e só fez uma única tentativa de ligação. Logo após recebi um E-mail da Shopee me determinando uma restituição sem o meu consentimento e, ainda abaixo do valor pago no produto. Verifica-se que a Shopee não se comprometeu em arcar com os gastos da caixa necessária para anexar o produto que será devolvido. Vale destacar que o meu pedido veio apenas em um saco plástico sem nenhuma proteção. Os Correios da minha localidade não aceitam a postagem de pedidos sem o revestimento de uma caixa devidamente lacrada, ou seja, de forma alguma os Correios aceitam apenas um revestimento de plástico em um pedido. De fato, eu recebi um Sobretudo inferior ao Sobretudo exposto no anúncio na Shopee, ou seja, foi me entregue um produto diferente do anúncio na Shopee. Na verdade, a Shopee agiu com má fé, pois ao enviar um produto inferior ao comprado pelo consumidor gerou uma tentativa de enriquecimento ilícito. Conforme o Artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Determina que é crime fazer afirmações falsas ou enganosas, ou omitir informações relevantes sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços. A pena é de detenção de 3 meses a 1 ano de multa. Convém destacar que as diretrizes da Shoppy são unilaterais e autoritárias, pois são vantajosas apenas para a Shopee. As diretrizes da Shopee negam direitos fundamentais do consumidor garantidos pela Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. Portanto, a Shopee não pode usar da lógica de tentar me impor de qualquer forma a sua vontade. Conforme o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem a liberdade de optar pela troca do produto com vícios ou a restituição do valor atualizado, ou seja, é a vontade do consumidor que prevalece. Conforme o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Diante dos fatos inaceitáveis expostos, venho requerer urgentemente que a Shopee faça a troca do Sobretudo masculino por outro Sobretudo em perfeitas condições e com as mesmas propriedades presente no seu anúncio, tais como os bolsos internos e externos, a sequência de quatro botões nas extremidades dos braços e o tamanho exato pedido no ato da compra, ou seja, o tamanho é S que no Brasil corresponde ao tamanho P. Além disso, solicito que a Shopee faça uma reparação justa em conformidade com todos os danos que venho sendo submetido, pois de forma alguma o consumidor pode arcar com os prejuízos, devido aos erros da empresa ou vendedor. Conforme o Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado pelos erros da fornecedora de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
E. C.
Para: Shopee
Por favor atendimento da Shopee respeite o Artigo 6º da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e se empenhe a entrar em contato comigo via ligação telefônica, das 13:00 às 18:00 horas, para resolvermos a minha tratativa de uma vez por todas. Lembrando que não é a shopee que também pode tentar impor o modo de comunicação. De fato, é o consumidor que opta pelo meio de comunicação que considera mais facilitador, eficiente e prático. Conforme as Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.
E. C.
Para: Shopee
A Shopee até o momento vem negligenciando a minha tratativa, pois até o momento ela não se empenhou em entrar em contato comigo para resolver a minha tratativa de uma vez por todas. Enquanto isso, permaneço sendo lesado pela Shopee...
E. C.
Para: Shopee
A SHOPEE ME ENVIOU UM PRODUTO FALSIFICADO E SE NEGOU A EFETIVAR A TROCA OU RESTITUIÇÃO TOTAL... De fato, a Shopee vem agindo com descaso e de forma omissa com a minha tratativa, pois a Shopee vem se negando a efetivar a troca de um produto que me enviou diferente e, ainda é uma falsificação. Verifica-se que a Shopee vem compactuando com as irregularidades de seus parceiros comerciais, ou seja, a Shopee admite o envio de produtos falsificados pelos seus parceiros. Na verdade, a Shopee minimiza o fato de comercializar produtos falsificados. Conforme o Artigo 190 da Lei nº 9.279/96: Art. 190 - Comete crime contra registro de marca quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de uso de terceiro ou com registro anulado. Observa-se perfeitamente que a Shopee me enviou um produto falsificado e mesmo diante dessa postura grave, a Shopee não buscou reparar seus erros e fazer as devidas reparações ao consumidor que está sendo duramente lesado. 1. POR QUE A SHOPEE ENVIOU UM PRODUTO FALSIFICADO AO CONSUMIDOR? 2. POR QUE A SHOPEE VEM SEGUINDO A LÓGICA DAS PROPAGADAS ENGANOSAS EM SEUS ANÚNCIOS? Tendo em vista a uma propagada enganosa da Shopee em um anúncio que fiz uma compra, ela me ludibriou e me gerou uma série de transtornos. A Shopee vem tentando me impor uma restituição parcial de um produto falsificado que recebi dela. Na verdade, a Shopee vem descredibilizando e desrespeitando o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor que garante ao consumidor a opções de troca de um produto ou restituição do valor atualizado da compra. Conforme o Artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Tendo em vista que eu recebi um produto falsificado e diferente do anúncio da Shopee, fui vítima de uma propaganda enganosa idealizada pela Shopee com intuito somente de ludibriar o consumidor com anúncios falsos. Conforme o Artigo 37 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedade, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. É possível observar que as diretrizes da Shopee são irregulares no Brasil, pois desconsidera a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor. A Shopee de forma unilateral e autoritária usa leis próprias para coagir e lesar o consumidor. De fato, cabe observar que as diretrizes da Shopee estão em desacordo com as normas que regulam o direito do consumidor. Convém destacar que o atendimento da Shopee é péssimo, pois dificilmente busca estabelecer um feedback com o consumidor e, ainda não demonstra empatia e sensibilidade com a tratativa do consumidor. Percebe-se que a falta de compromisso da Shopee com o consumidor é gigante, pois a Shopee só visa os lucros e o acumulo de capitais. O consumidor é tratado como um lixo pela Shopee, ou seja, a Shopee segue a lógica do capitalismo selvagem. Diante dos fatos expostos venho requerer que a Shopee respeite as leis no Brasil e faça a troca do produto falsificado pelo produto que estava designado no seu anúncio em perfeitas condições mais uma reparação justa em conformidade com todos os transtornos que venho sendo submetido ou então coloque em prática o estorno total e atualizado do valor gasto na compra mais a reparação justa em conformidade com todos os transtornos que venho sendo submetido pela Shopee. Então Shopee, convém destacar que o Brasil não é um país sem leis e nem vivemos numa ditadura. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado pelos erros da fornecedora de produtos: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Por favor atendimento da Shopee respeite o Artigo 6º da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e se empenhe a entrar em contato comigo via ligação telefônica, das 13:00 às 18:00 horas, para resolvermos a minha tratativa de uma vez por todas. Lembrando que não é a Shopee que também pode tentar impor o modo de comunicação. De fato, é o consumidor que opta pelo meio de comunicação que considera mais facilitador, eficiente e prático. Conforme as Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.