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Irresponsabilidade, bagunça e descaso

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: Porto Seguro

23/08/2025

Há cerca de 60 dias formalizei comunicação à Porto Seguro Saúde para migrar de operadora. Desde então, fui bombardeado com telefonemas e mensagens do departamento de retenção, e nunca conseguia falar. Finalmente, depois de três semanas, atendi o telefone e recebi oferta de permanência com desconto. Aceitei. Pedi que me formalizassem a proposta por email. Depois de duas semanas e várias tentativas de contato, chamadas que caíam, transferências etc etc finalmente recebi a proposta por email. Fui orientado a não pagar o boleto de encerramento e aguardar reemissão de boleto com valores corrigidos. Fiz como orientado e já no primeiro dia comecei a ser bombardeado com cobranças e, após uma semana, tive o plano SUSPENSO por inadimplência. Nada de boleto corrigido. Mais uma maratona de tentativa de contato, perda de tempo, aborrecimentos e finalmente reativaram o plano. O boleto corrigido (exercício agosto) foi reemitido e devidamente pago. Recebi hoje boleto de setembro. Inacreditavelmente, com valor incorreto, que não reflete a oferta de renegociação para permanência. Não consigo sequer levar o caso sequer à Ouvidoria, que não reconhece os contatos iniciais de SAC de nenhuma dessas tratativas. Fui à ANS, que tampouco exerce sua autoridade para coibir abusos como esse.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

L. P.

Para: Porto Seguro

23/08/2025

Segue anexo.