Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. R.

Para: CARREFOUR CARTÕES

26/08/2025

Informo que no dia 15/07, uma pessoa que se identificou como analista do Carrefour por nome Ana Paula, entrou em contato comigo por meio do site Reclame Aqui, referente a uma contestação que eu havia feito. Em seguida, essa pessoa me ligou por telefone e depois me chamou pelo aplicativo WhatsApp, apresentando-se como funcionária do Carrefour. (Tenho todas as conversas gravadas e o histórico do whatsapp) Essa suposta analista mencionou um número de protocolo já existente que eu havia aberto pela central do Carrefour, tinha acesso aos meus dados pessoais e afirmou que passaria a cuidar diretamente da minha contestação. Durante a conversa, ela solicitou que eu enviasse documentações pessoais e até o cartão para dar continuidade ao processo. Após esse contato, começaram a ocorrer diversas compras não reconhecidas em meu cartão Carrefour, a partir do dia 17 de agosto de 2025. Diante disso, entrei em contato com a central de atendimento do Carrefour, solicitei o cancelamento imediato do cartão e a contestação das compras realizadas sem a minha autorização. Registro a presente ocorrência para devidos fins de investigação e providências cabíveis. Deixo registrado minha total insatisfação com a segurança dos meus dados, que claramente foram expostos e estão nas mãos de pessoas que não tem autorização mas que foram fornecidas por meio do Carrefour. Solicitei por diversas vezes que o Carrefour me ajudasse com uma compra realizada em um serviço que não foi executado e no fim arrumei um problema maior, pois além da falta de vontade e disposição na resolução do problema inicial, ainda não possui segurança nenhuma, o que gerou um problema muito maior.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Cancelamento do cartão, estorno das compras indevidas.