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A MAIS DE 4 MESES O MERCADO PAGO VEM NEGLIGENCIANDO OS DANOS QUE VEM ME CAUSANDO...

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: Mercado Pago

04/09/2025

A MAIS DE 4 MESES O MERCADO PAGO VEM NEGLIGENCIANDO OS DANOS QUE ME CAUSOU E PERMANECE COM O ENVIO DE FATURAS IRREGULARES... Venho relatar a minha indignação com a postura de descaso, omissão e indiferença do MERCADO PAGO a minha tratativa que se encontra pendente a mais de 04 meses. De fato, o descaso do MERCADO PAGO a minha tratativa é gigantesco. Tendo em vista o descaso absurdo do MERCADO PAGO a minha tratativa, já tem mais de 04 meses que venho solicitando o envio das minhas faturas completas com o Código de Barras e o QR, no entanto o MERCADO PAGO permanece ignorando a minha solicitação e enviando para o meu E-mail apenas demonstrativos de compras, o que é totalmente irregular. Conforme a Resolução do Banco Central do Brasil nº 365/2023 e a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de ter o acesso a várias formas de pagamentos tanto no segmento virtual como no físico. Lamentavelmente, o MERCADO PAGO vem atentando contra o meu direito, desenvolvendo faturas irregulares que geram grandes impactos ao consumidor. Então permanecem as seguintes indagações que o MERCADO PAGO não respondeu e nem buscou solucionar até o momento: 1. MERCADO PAGO E A MINHA SOLICITAÇÃO DE INCORPORAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRAS E QR NAS MINHAS FATURAS MENSAIS? 2. MERCADO PAGO E A REPARAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS PELOS INÚMEROS TRANSTORNOS QUE JÁ ME CAUSOU E PERMANCE ME SUBMETENDO E PELOS GASTOS QUE TIVE COM UM SMARTPHONE EXCLUSIVAMENTE PARA TER O ACESSO AO APLICATIVO DO MERCADO PAGO? 3. MERCADO PAGO E A RESTITUIÇÃO EM DOBRO COM CORREÇÃO MONETÁRIA MAIS JUROS DOS VALORES DESCONTADOS INDEVIDAMENTE NA MINHA CONTA DE INVESTIMENTOS? 4. MERCADO PAGO E A RESTITUIÇÃO EM DOBRO COM CORREÇÃO MONETÁRIA MAIS JUROS DA TAXAÇÃO DE JUROS ABUSIVA NA MINHA FATURA DO MÊS DE AGOSTO? De fato, o MERCADO PAGO não respondeu as minhas indagações até o momento, porque a empresa não tem compromisso e responsabilidade com o consumidor. Verifica-se que ao longo desses meses desenvolvi 20 narrativas expondo os fatos para o MERCADO PAGO e enviei vários indícios, no entanto é possível entender que o MERCADO PAGO não se empenhou pelo menos em analisar os meus indícios e as minhas narrativas, ou seja, todos os dados foram tratados com total descaso por ele. Observa-se que o MERCADO PAGO se empenha somente em gastos robustos com marketing, inclusive a contratação de celebridades, como de Anita para enaltecer o prestígio e vantagens do MERCADO PAGO, ludibriando assim o consumidor com propagandas enganosas. Enquanto isso, o consumidor é lesado e o MERCADO PAGO, simplesmente minimiza impactos dos seus erros no consumidor e não se empenha em estabelecer uma reparação justa para o consumidor, visando a correção de seus erros. De fato, é muito marketing disseminado pelos anúncios do MERCADO PAGO e pouco compromisso e responsabilidade em prol da resolução das pendências dos consumidores. Convém destacar que o atendimento do MERCADO PAGO é péssimo, pois ele insiste na lógica do envio somente de mensagens robotizadas e fragmentadas para o consumidor. Na verdade, o atendimento do MERCADO PAGO ao longo desses meses vem fugindo do contato direto comigo via ligação telefônica. De fato, o atendimento do MERCADO PAGO não se empenhou em estabelecer um Feedback com o consumidor, buscando ajuda-lo da melhor forma possível. Diante dos fatos absurdos e inadmissíveis expostos, venho requerer que o MERCADO PAGO respeite a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e o meu direito de consumidor, estabelecendo ações concretas para solucionar as pendências constantes na minha tratativa, como colocar em ação o procedimento da restituição dos valores taxados indevidamente na minha fatura do mês de agosto de 2025 em dobro e com correção monetária mais juros; a reposição dos valores apropriados da minha conta sem o meu consentimento em dobro e com correção monetária mais juros; enviar as minhas faturas completas com o Código de Barras e QR, Conforme a Resolução do Banco Central do Brasil nº 365/2023 e a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor; estabelecer uma reparação por danos materiais e morais, incluindo os gastos que tive na compra do dispositivo móvel só para quitar as faturas do Mercado Pago que não tive acesso e por todos os transtornos e aborrecimentos que já fui alvo e permaneço sendo submetido pelo MERCADO PAGO. Por favor atendimento do MERCADO PAGO respeite o Artigo 6º da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor e se empenhe a entrar em contato comigo via ligação telefônica, das 13:00 às 18:00 horas, para resolvermos a minha tratativa de uma vez por todas. Lembrando que não é o atendimento do MERCADO PAGO que pode tentar me impor o modo de comunicação. De fato, é o consumidor que opta pelo meio de comunicação que considera mais facilitador, eficiente e prático. Conforme o Artigo 14 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor não pode ser responsabilizado ou arcar pelos erros dos vendedores, fornecedores de produtos ou prestadores de serviços: Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Perdas e Danos: O consumidor que sofrer prejuízos materiais ou morais devido à falta de comunicação ou informação inadequada pode buscar indenização na Justiça. O Art. 6º, VI, do CDC garante a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais