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TROCA DE TITULARIDADE

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. T.

Para: Decolar

05/09/2025

Assunto: Urgência na troca de titularidade Viagem em 06/09/2025 Prezados, No dia 26/08/2025, solicitei a troca de titularidade de uma passagem para a viagem marcada em 06/09/2025, mantendo a mesma data e horário. A alteração se faz necessária pois uma colega da minha equipe não poderá comparecer, e por isso pedi a substituição do nome. Segui todas as orientações informadas, enviando documento de identificação e carta de próprio punho, conforme solicitado. Contudo, até o momento não obtive qualquer retorno sobre a atualização da titularidade. Ressalto que a viagem ocorrerá neste sábado, e a falta de posicionamento está me causando grande preocupação, pois não sei como proceder. Além disso, o atendimento telefônico está inviável: o pós-venda não atende e o televendas não fornece informações sobre compras já realizadas.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

Decolar

Para: B. T.

19/09/2025

Bom dia Bárbara; Em resposta a sua mensagem, verificamos que houve retorno do seu pedido em 28/08/2025, mas voce não aceitou as condições da Latam para troca de titularidade do bilhete de Elaine devido custos da troca do bilhete por outro passageiro. Posteriormente vi que voce abriu pedido de cancelamento do bilhete dela por enfermidade onde pedimos o atestado médico informando o impedimento de viagem mas foi enviado uma receita e um pedido de exames que não são analisados pela Latam para análise de exceção médica. Como voce não aceitou a política de troca de titularidade da Latam anteriormente, nenhuma ação poderia ser feita pelo nosso pós vendas de diferente, porém por vermos que se trata de um não embarque por motivo médico, podemos abrir um pedido de cancelamento do bilhete apenas de Elaine tentando uma exceção médica para reembolso integral com a Latam, mas para seguirmos é necessário que nos envie um atestado médico com todas as informações sobre o impedimento de embarque, ou seja, conste que a passageira Elaine não pode realizar a viagem pelo motivo X, mencionando o período da viagem, o documento médico deve ter a data de emissão, o carimbo e assinatura do médico e o número do CRM do médico, para que a agencia possa submeter o documento a Latam pedindo a exceção médica, após análise da Latam a Decolar te retorna com a resposta a voce. Se desejar seguir desta forma com o cancelamento nesse cenário para o bilhete de Elaine, peço que responda essa mensagem e providencie o documento conforme solicitei acima o quanto antes por favor. Atenciosamente; Legal Claims ---------- Reply message ----------

Decolar

Para: B. T.

19/09/2025

Bárbara; Apenas complementando a mensagem anterior, o documento também deve ter o CID médico por favor. Ficamos no aguardo de seu breve retorno. Atenciosamente; Legal Claims ---------- Reply message ----------