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Falha na prestação de serviço - Cobranças indevida

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: Comgás

05/09/2025

Sou cliente da Comgás á mais de 6 anos , a minha maior conta foi no valor de R$ 115,00 , no mês de agosto a empresa Comgás não aferiu o meu consumo em minha residência , configurando falha na prestação de serviço , diante do ocorrido , eu como consumidor zelando pelos meus deveres e direito , fui até o relógio aferir meu consumo , enviando para Comgás foto e numero do consumo , segue o protocolo de envio do aferimento d consumo n° 0200673353 - segue o numero aferido do relógio (00620232) dia 26/08 , mesmo assim a Comgás a seu próprio prazer , tirou a media dos últimos 12 meses , sem considerar o aferimento do consumidor e enviado pelo aplicativo e com protocolo e provas , simplesmente emitiu uma conta com valores abusivo , diante de toda a falha na prestação de serviço mesmo assim a Comgás seguiu com a arbitrariedade de cobrar quase 3 mais os valores do meu consumo habitual , houve uma falha na prestação de serviço que é de total responsabilidade da Comgás, não cabe o consumidor pagar por falhas na prestação de serviço. a minha conta ao bem prazer da Comgás no valor de R$ 295,32, diante da arbitrariedade e valor absurdo , solicito o ajuste da minha conta para o valor habitual e a gratuidade 4 meses, devido a cobrança indevida e falha na prestação de serviço. Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Art. 47. As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor. Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: devido a cobrança indevida e falha na prestação de serviço solicito gratuidade de 4 meses da conta de gás.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 200,00