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Falha na prestação de serviço - Cobranças indevida

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: Comgás

05/09/2025

Sou cliente da Comgás á mais de 6 anos , a minha maior conta foi no valor de R$ 115,00 , no mês de agosto a empresa Comgás não aferiu o meu consumo em minha residência , configurando falha na prestação de serviço , diante do ocorrido , eu como consumidor zelando pelos meus deveres e direito , fui até o relógio aferir meu consumo , enviando para Comgás foto e numero do consumo , segue o protocolo de envio do aferimento d consumo n° 0200673353 - segue o numero aferido do relógio (00620232) dia 26/08 , mesmo assim a Comgás a seu próprio prazer , tirou a media dos últimos 12 meses , sem considerar o aferimento do consumidor e enviado pelo aplicativo e com protocolo e provas , simplesmente emitiu uma conta com valores abusivo , diante de toda a falha na prestação de serviço mesmo assim a Comgás seguiu com a arbitrariedade de cobrar quase 3 mais os valores do meu consumo habitual , houve uma falha na prestação de serviço que é de total responsabilidade da Comgás, não cabe o consumidor pagar por falhas na prestação de serviço. a minha conta ao bem prazer da Comgás no valor de R$ 295,32, diante da arbitrariedade e valor absurdo , solicito o ajuste da minha conta para o valor habitual e a gratuidade 4 meses, devido a cobrança indevida e falha na prestação de serviço. Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos. Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado. Art. 47. As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor. Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: devido a cobrança indevida e falha na prestação de serviço solicito gratuidade de 4 meses da conta de gás.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 200,00

Mensagens (3)

Comgás

Para: H. C.

19/09/2025

Olá, Prezado(a), espero que esteja bem. Informamos que há uma solicitação em andamento junto à área responsável. Pedimos, por gentileza, que aguarde o retorno e a conclusão do protocolo. ?? Informamos que este e-mail está sendo encerrado. Caso deseje enviar novas solicitações ou obter outras informações, pedimos que utilize nosso formulário de contato: ? s:www.comgas.com.br/contato/fale-conosco/ Caso tenha dúvidas ou precise de mais alguma informação, estamos à disposição em nossos canais de atendimento: ? Autoatendimento e chat online: virtual.comgas.com.br ? App Comgás Virtual: disponível gratuitamente nas lojas Apple e Google Play ? WhatsApp: (11) 3325-0197 ? Emergências: 08000 110 197 (24 horas) ? Demais solicitações: 08000 110 197 (segunda a sábado, das 08h às 21h, exceto feriados) ?? Agendamento de serviços: solucoes.comgas.com.br Guarde este número de protocolo para facilitar atendimentos futuros sobre o mesmo assunto. Fale Conosco: entre em contato com a Comgás Contate-nos pelo formulário da Comgás para soluções em gás natural. Tire dúvidas e compartilhe necessidades. Estamos prontos para ajudar! Obrigado por entrar em contato com a gente. É um prazer atendê-la(o)! Seu protocolo de atendimento é o: 0200902405 Atenciosamente; Júlia Aguiar. -------------- Mensagem original -------------- thread::DjWVWPlGdYu3Rtvs4226gzY::

H. C.

Para: Comgás

06/10/2025

Até o momento a empresa Comgás tentase eximi de suas responsabilidades

Comgás

Para: H. C.

07/10/2025

Olá, Humberto! Tudo bem? Verificamos que já existe uma reclamação registrada em nosso sistema. Foi realizada uma rechamada para acompanhamento, a fim de verificar o andamento do processo relacionado à reclamação. Pedimos, por gentileza, que aguarde o prazo de até 3 dias úteis para retorno. Não responda a este e-mail. Caso necessário, acesse a seção "Fale Conosco" e envie uma nova solicitação. s:www.comgas.com.br/contato/fale-conosco/ Você pode entrar em contato conosco pelos seguintes canais: ? Autoatendimento e chat online: virtual.comgas.com.br ? App Comgás Virtual: disponível gratuitamente nas lojas Apple e Google Play ? WhatsApp: (11) 3325-0197 ? Emergência: 08000 110 197 (24 horas) ? Demais solicitações: 08000 110 197 (segunda a sábado, das 08h às 21h, exceto feriados) ?? Agendamento de serviços: solucoes.comgas.com.br Guarde este número de protocolo para facilitar atendimentos futuros sobre o mesmo assunto: 0203075844 Obrigada por entrar em contato conosco. É um prazer atendê-la! Atenciosamente, Thabata R. Time de Relacionamento com o Cliente -------------- Mensagem original -------------- thread::oKdXtx75dv2lpizo7pAICTY::