- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Mesmo com reclamação no Procon, Brastemp não faz reembolso de pedido cancelado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
e. s.
Para: BRASTEMP
Comprei no site da Brastemp uma geladeira branca BRM56FB. Entrega estava agendada para 29/08, transportadora não apareceu. Em 01/09, transportadora apareceu para entregar, meu filho abriu o portão e ficou esperando trazerem a geladeira, como estava demorando para descarregar, meu filho foi no caminhão e ficou surpreso. A geladeira estava deitada, o caminhão estava lotado de produtos de vários tamanhos, não tinha espaço para arrastar a geladeira para fora do caminhão. O motorista estava tentando arrastar a geladeira espremendo outros produtos. Meu filho questionou onde estava o ajudante? Motorista disse que estava sozinho. Meu filho informou que tinha dois degraus com piso na porta, o motorista disse que dava um jeito. Dava um jeito? Esse povo responde como se tivesse transportando lata de lixo? Diante da cena, geladeira deitada no caminhão sem espaço para retirar, motorista sozinho sem ajudante, com risco do carrinho quebrar o piso dos degraus, meu filho recusou a entrega. Passou uns minutos a funcionária da transportadora ligou informando que um rapaz tinha recusado a entrega. Passei o telefone para meu filho que relatou detalhado o motivo da recusa. Em 02/09 pedi para meu filho ligar no Sac da Brastemp para cancelar a compra. A primeira atendente passou a ligação para uma segunda atendente que pegou os dados da compra e mandou aguardar, achei que estava registrando o cancelamento. Novamente a ligação foi transferida para um terceiro atendente, que também pediu os dados, ao questionar que os dados já tinham sido passados para atendente anterior, o atendente disse que não tinha nada registrado e pediu os dados da compra. O terceiro atendente informou que o registro de cancelamento só seria registrado após o produto retornar para a empresa. Foi questionando que como a compra foi recuada a empresa teria sim que registrar o cancelamento em linha. O terceiro atendente foi debochador e irônico usando o termo "ahãm", negou registrar o cancelamento, não passou protocolo e desligou na cara. Contratam transportadora que transporta geladeira deitada, mesmo o produto pesando acima de 70kg motorista trabalha sem ajudante. Após recusar a entrega, Sac da Brastemp submete o consumidor a rodizio de atendentes, ninguém registra o cancelamento e desligam na cara sem passar protocolo. Foram 23 minutos falando com 3 atendentes, ninguém registrou o cancelamento. No final da tarde de 02/09 acionei a empresa no Procon. Para minha surpresa, empresa anexou no Procon um suposto comprovante de reembolso que não consta meus dados da conta Bradesco e consta cobrança de taxa de processamento no valor de R$1,70 em cima do valor pago no pedido que é ilegal e abusivo. Eu tenho apenas uma conta bancária que é do Bradesco, o reembolso não entrou. Empresa veio colocando barreiras no cancelamento desde o dia que foi ligado no Sac solicitando o cancelamento. Mesmo com reclamação aberta no Procon, empresa anexa um suposto comprovante de reembolso que não consta meus dados bancários e com cobrança de taxa de processamento no valor de R$1,70, o valor do reembolso não entrou na minha conta. Reclamação do Procon teve o Atendimento Convertido em Processo Administrativo em 11/09/2025 11:01. Fiquei sem a geladeira e sem o dinheiro pago no pedido. Segue sem solução. Se não for resolvido via Procon, o próximo passo é procurar o patrulha do consumidor da tv record e o defesa do consumidor com Celso Russomano.
Solução esperada
- reembolso imediato
Mensagens (2)
e. s.
Para: BRASTEMP
Comprei no site da Brastemp uma geladeira branca BRM56FB. Entrega estava agendada para 29/08, transportadora não apareceu. Em 01/09, transportadora apareceu para entregar, meu filho abriu o portão e ficou esperando trazerem a geladeira, como estava demorando para descarregar, meu filho foi no caminhão e ficou surpreso. A geladeira estava deitada, o caminhão estava lotado de produtos de vários tamanhos, não tinha espaço para arrastar a geladeira para fora do caminhão. O motorista estava tentando arrastar a geladeira espremendo outros produtos. Meu filho questionou onde estava o ajudante? Motorista disse que estava sozinho. Meu filho informou que tinha dois degraus com piso na porta, o motorista disse que dava um jeito. Dava um jeito? Esse povo responde como se tivesse transportando lata de lixo? Diante da cena, geladeira deitada no caminhão sem espaço para retirar, motorista sozinho sem ajudante, com risco do carrinho quebrar o piso dos degraus, meu filho recusou a entrega. Passou uns minutos a funcionária da transportadora ligou informando que um rapaz tinha recusado a entrega. Passei o telefone para meu filho que relatou detalhado o motivo da recusa. Em 02/09 pedi para meu filho ligar no Sac da Brastemp para cancelar a compra. A primeira atendente passou a ligação para uma segunda atendente que pegou os dados da compra e mandou aguardar, achei que estava registrando o cancelamento. Novamente a ligação foi transferida para um terceiro atendente, que também pediu os dados, ao questionar que os dados já tinham sido passados para atendente anterior, o atendente disse que não tinha nada registrado e pediu os dados da compra. O terceiro atendente informou que o registro de cancelamento só seria registrado após o produto retornar para a empresa. Foi questionando que como a compra foi recusada a empresa teria sim que registrar o cancelamento em linha. O terceiro atendente foi debochador e irônico usando o termo "ahãm", negou registrar o cancelamento, não passou protocolo e desligou na cara. Contratam transportadora que transporta geladeira deitada, mesmo o produto pesando acima de 70kg motorista trabalha sem ajudante. Após recusar a entrega, Sac da Brastemp submete o consumidor a rodizio de atendentes, ninguém registra o cancelamento e desligam na cara sem passar protocolo. Foram 23 minutos falando com 3 atendentes, ninguém registrou o cancelamento. No final da tarde de 02/09 acionei a empresa no Procon. Para minha surpresa, empresa anexou no Procon um suposto comprovante de reembolso que não consta meus dados da conta Bradesco e consta cobrança de taxa de processamento no valor de R$1,70 em cima do valor pago no pedido que é ilegal e abusivo. Eu tenho apenas uma conta bancária que é do Bradesco, o reembolso não entrou. Empresa veio colocando barreiras no cancelamento desde o dia que foi ligado no Sac solicitando o cancelamento. Mesmo com reclamação aberta no Procon, empresa anexa um suposto comprovante de reembolso que não consta meus dados bancários e com cobrança de taxa de processamento no valor de R$1,70, o valor do reembolso não entrou na minha conta. Reclamação do Procon teve o Atendimento Convertido em Processo Administrativo em 11/09/2025 11:01. Fiquei sem a geladeira e sem o dinheiro pago no pedido. Segue sem solução. Se não for resolvido via Procon, o próximo passo é procurar o patrulha do consumidor da tv record e o defesa do consumidor com Celso Russomano.
e. s.
Para: BRASTEMP
SEGUE TEXTO ATUALIZADO... Comprei no site da Brastemp uma geladeira modelo BRM56FB de 461 litros. Entrega estava agendada para 29/08, transportadora não apareceu. Em 01/09, transportadora apareceu para entregar, meu filho abriu o portão e ficou esperando trazerem a geladeira, como estava demorando para descarregar, meu filho foi no caminhão e ficou surpreso. A geladeira estava deitada, o caminhão estava lotado de produtos de vários tamanhos, não tinha espaço para arrastar a geladeira para fora do caminhão. O motorista estava tentando arrastar a geladeira espremendo outros produtos. Meu filho questionou onde estava o ajudante? Motorista disse que estava sozinho. Meu filho informou que tinha dois degraus com piso na porta, o motorista disse que dava um jeito. Dava um jeito? Esse povo responde como se tivesse transportando lata de lixo? Diante da cena, geladeira deitada no caminhão sem espaço para retirar, motorista sozinho sem ajudante, com risco do carrinho quebrar o piso dos degraus, meu filho recusou a entrega. Passou uns minutos a funcionária da transportadora ligou informando que um rapaz tinha recusado a entrega. Passei o telefone para meu filho que relatou detalhado o motivo da recusa. Em 02/09, pedi para meu filho ligar no Sac da Brastemp para cancelar a compra. A primeira atendente passou a ligação para uma segunda atendente que pegou os dados da compra e mandou aguardar, achei que estava registrando o cancelamento. Novamente a ligação foi transferida para um terceiro atendente, que também pediu os dados, ao questionar que os dados já tinham sido passados para atendente anterior, o terceiro atendente disse que não tinha nada registrado e pediu os dados da compra. Após passar os dados novamente, o terceiro atendente informou que o registro de cancelamento só seria registrado após o produto retornar para a empresa, meu filho rebateu dizendo que como a compra foi recusada, a empresa teria sim que registrar o cancelamento em linha. O terceiro atendente foi debochador e irônico usando o termo "ahãm" ao invés de "sim", negou registrar o cancelamento, não passou protocolo e desligou na cara. Contratam transportadora que transporta geladeira deitada, mesmo o produto pesando acima de 70kg motorista trabalha sem ajudante. Após recusar a entrega, Sac da Brastemp submete o consumidor a rodizio de atendentes, ninguém registra o cancelamento e desligam na cara sem passar protocolo. Foram 23 minutos falando com 3 atendentes, ninguém registrou o cancelamento. Acionei a Whirlpool Brastemp Consul do Brasil LTDA no Procon. Para minha surpresa, empresa anexou no Procon um suposto comprovante de reembolso que não consta meus dados da conta Bradesco e consta cobrança de taxa de processamento no valor de R$1,70 que é ilegal e abusivo. Me causou estranheza o suposto comprovante de pagamento ter o logo do Mercado Pago sendo que a compra da geladeira foi feita via site da Brastemp, o pagamento do boleto foi via Bradesco. O reembolso teria que voltar na mesma conta que saiu (Bradesco) uma vez que eu tenho conta somente no Bradesco. Pelo que eu entendi, a Brastemp fez o reembolso em uma suposta conta do Mercado Pago sendo que eu não tenho conta ativa no Mercado Pago. Quando eu abri minha conta no Mercado Livre, foi aberta para aquisição de produtos na plataforma e não para movimentação bancária. Se existe uma conta no Mercado Pago vinculada ao meu e-mail, esta desativada / ou restringida porque eu não fiz validação de identidade para ativar. Jamais aceitaria fazer validação de identidade (reconhecimento facial) uma vez que não tenho interesse algum em ter uma segunda conta bancária. Eu não vou fazer validação de identidade para ativar conta no Mercado Pago somente para receber o reembolso da geladeira sendo que a geladeira foi paga através do Bradesco sem relação com Mercado Pago. É gravissimo um boleto que foi pago via Bradesco ter o reembolso em conta que o consumidor não tem. É gravissimo um boleto que foi pago via Bradesco ter o reembolso em uma suposta conta do Mercado Pago com o intuito que o consumidor abra / ou ative conta no Mercado Pago para receber o reembolso. Isso viola gravemente o CDC. Reclamação do Procon teve o Atendimento Convertido em Processo Administrativo em 11/09/2025 11:01 e segue sem solução. Fiquei sem a geladeira e sem o dinheiro pago no pedido. Whirlpool Brastemp Consul do Brasil LTDA notificada e ciente que se o reembolso não entrar na minha conta do Bradesco, estarei abrindo denúncia no patrulha do consumidor da TV Record e outra denúncia no defesa do consumidor do Celso Russomano.