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Problema no cancelamento do plano

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. d.

Para: Smart Fit

13/09/2025

Prezados(as) Senhores(as), Venho, por meio desta, formalizar reclamação em face da Smart Fit – Unidade Parque São Domingos, em razão da negativa injustificada de cancelamento do plano da cliente Mirian Teles Ferreira de Souza. No dia 13/09, compareci à unidade juntamente com o marido da titular, Sr. Maurício, para solicitar o cancelamento, já que a Sra. Mirian sofreu um acidente e encontra-se impossibilitada de frequentar a academia, conforme atestado/laudo médico já apresentado. Na ocasião, o funcionário Gabriel informou que não poderia realizar o cancelamento sem a presença da titular, e que a única alternativa seria contato com a gerente Amanda. Após ligação telefônica, a gerente determinou que fosse enviado um e-mail pela titular, autorizando o Sr. Maurício a proceder em seu nome, além do envio do comprovante médico, o que foi feito de imediato. Mesmo assim, o funcionário se recusou a efetivar o cancelamento, alegando depender de autorização expressa da gerente, a qual deixou de atender mensagens e ligações posteriormente, inviabilizando a resolução da demanda, ainda que todas as exigências formuladas pela própria academia tenham sido atendidas. Ressalto que a Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor veda a prática de condutas abusivas, bem como garante ao consumidor o direito de rescindir contratos quando não mais puder usufruir do serviço, especialmente em casos de força maior ou problemas de saúde, como o presente. A exigência da presença física da titular, quando há documentação comprobatória e autorização expressa, configura exigência excessiva e prática abusiva. Diante disso, notifico esta unidade para que o cancelamento do plano da Sra. Mirian seja realizado de imediato, sem novos entraves administrativos, sob pena de serem adotadas as medidas cabíveis junto ao Procon, Juizado Especial Cível e demais órgãos de defesa do consumidor, inclusive com pedido de indenização por eventuais danos materiais e morais. Aguardo manifestação formal e solução definitiva no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis. Atenciosamente, Jean Felipe de Miranda (15) 99702-2946 [email protected]

Solução esperada

  • Cancelamento do plano