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FALTA DE ÁGUA/BAIXA PRESSÃO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. F.

Para: Sabesp

15/09/2025

À SABESP Prezados, Eu, Celso Faria Carvalho, consumidor SABESP, CPF 819216248-68, código de fornecimento SABESP 328930350001, venho através desta reiterar minha reclamação sobre a falta de água/baixa pressão no meu imóvel. Após o serviço de troca de ramal para fornecimento na minha residência localizada à R. Prof. Rivadávia Marques Jr., 187, centro - Itapeva, o edifício residencial térreo não está recebendo água de forma adequada, oscilando entre a falta e baixa pressão de água. Isto vem acarretando inconveniências sérias para minha família composta de duas pessoas. Desde o banho pessoal, utilização de máquina de lavar roupa, utilização de chuveiros e torneira elétrica que podem ser danificados/queimados por falta de água. Além, é claro, do abastecimento da caixa de água. Saliento ainda que a água fornecida estava suja de barro e com isso manchou vasos sanitários e pias, obrigando-me a comprar filtros para torneiras e água mineral para consumo humano. Registro que fiz uma reclamação em 08/09/25 através de telefone cujo atendimento foi realizado por menu eletrônico, sem antes ser notificado e ameaçado que no caso da ocorrência não ser constatada receber uma multa de R$73,00. No dia 09/09 recebi a visita de um funcionário SABESP. Foi relatado a falta de água e baixa pressão. O funcionário informou que talvez fosse necessário nova troca de ramal para fornecimento. No dia 10/09/25, fiz nova reclamação com protocolos de reclamação 2533829274 e protocola de atendimento 125091056878. Não bastando isso, fui até a loja de atendimento SABESP da cidade para reiterar a reclamação. Lá fui informado pela atendente Daniele de Oliveira (mesa 2) , que após consultar o gerente Mateus e supervisora Raissa, não poderiam protocolar minha reclamação (!). O problema informado pelo funcionário que visitou o imóvel estava registrado como problema interno do imóvel.Tal atitude revela total falta de compromisso da SABESP com o consumidor. Espero que esses problemas sejam solucionados o mais breve possível porquê, além da falta de água, estou sujeito a perda de eletrodomésticos. Informo também que depois da troca não solicitada de relógio medidor de consumo, meu consumo disparou de um consumo mínimo para duas pessoas para até 20.000 litros mensais para o período de um mês. Constato, infelizmente, que essa empresa não está mais oferecendo um bom atendimento aos seus consumidores o que causa prejuízos de toda natureza. Certo da atenção para a presente, Celso Faria Carvalho tel.: 15-93300.8244

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 140,00
  • Revisão de valores
  • Reparo