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Descumprimento Contratual-Voo Cancelado

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. D.

Para: Azul Linhas Aéreas

22/09/2025

Realizei a compra de passagens aéreas para viagem em família Recife-Orlando a ser realizada na data de 14/11/2025, e retorno na data de 23/11/2025, com voo direto ida e volta, sendo a ida às : 12:50hs e chegada às 19:30hs, e retorno às : 21:30hs e chegada às 07:20hs. Ocorre que a Azul sem qualquer comunicado prévio, alterou os 2 voos, colocando a partida para o dia 15/11/2025 às 18:20hs e chegada no dia 16/11/2025 às 19:30hs, com tempo de conexão de 15h 35min. Já o retorno, ocorrerá em 23/11/2025 às 21:30hs e chegada em Recife em 24/11/2025 às 15:20hs, com tempo de conexão de 4h 50min. Ressaltamos que o voo direto e o período foi o principal atrativo pro grupo com crianças realizar a compra das passagens aéreas, tendo em vista o tempo de estadia ser exíguo, fazendo-se imprescindível o fato do voo ser direto, considerando ainda o desgaste físico do trajeto. Vale ressaltar que o pacote adquirido perante a Azul inclui hospedagem, e além dos viajantes possuir uma programação de parques e passeios já definidos, da forma que está, perderiam ainda 02 dias de estadia já pagos, sem falar na perda de ingressos de parques da Disney já comprados. Outro prejuízo que essa alteração de voos ocasionou, refere-se ao veículo locado e já pago, pois os viajantes não chegarão na data e horários previstos, e a reserva será cancelada. Ressalte-se que todos os viajantes residem na cidade de Natal/RN, e a Azul sabedora disso, não se preocupou com o fato de 20 viajantes se deslocarem com idosos e crianças à Recife (280 km de distância) para embarcar em 14/11/2025, e simplesmente não existir o voo e ficarem totalmente desamparados por mais de 24hs. Tal situação reflete total desídia da Azul com seus passageiros. Por fim, informamos que só descobrimos a mudança de voos após ligação deste reclamante para Azul e a informação pela atendente da inexistência dos voos nas datas contratadas, fato comprovado através dos prints que ora anexamos.

Solução esperada

  • 1 - Que seja mantido os voos inicialmente contratados; 2 - Que seja ofertado voos diretos com a Azul ou outras companhias parceiras no período contratado, priorizando a saída e chegada pela cidade de Natal/RN, face a excepcionalidade do caso; 3 - A devolução de todos os valores pagos, aluguel de veículos, parques da disney, inclusive a comissão paga à agência de viagens que vendeu as passagens e hospedagem do pacote ofertado pela Azul, tudo devidamente corrigido.