- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Descumprimento de oferta – Geladeira Casas Bahia via Shopee
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. S.
Para: CASAS BAHIA
Comprei uma geladeira no valor de R$ 325,00, em promoção realizada na plataforma Shopee, com a venda e logística das Casas Bahia. Após a compra, a empresa alegou “erro de preço” e informou que não faria a entrega, limitando-se apenas a oferecer reembolso. No entanto, possuo provas concretas de que diversas outras pessoas receberam o mesmo produto pelo mesmo valor, ou seja, a empresa optou por cumprir a oferta apenas para alguns consumidores e não para todos. Isso caracteriza descumprimento da oferta (art. 30 e art. 35 do CDC) e tratamento discriminatório, vedado pelo art. 39, inciso V, do CDC, que proíbe práticas abusivas contra o consumidor. Já tentei contato por todos os canais possíveis, tanto com as Casas Bahia quanto com a Shopee, sem sucesso. Continuam negando a entrega mesmo diante da clara obrigação de cumprir a oferta. Solicitação: Exijo o cumprimento forçado da obrigação, com a entrega da geladeira adquirida (art. 35, I, do CDC); Caso a empresa insista em descumprir a oferta, reservo-me ao direito de buscar reparação por perdas e danos.
Solução esperada
- Cumprimento da oferta, com a entrega da geladeira adquirida pelo valor de R$ 325,00, conforme previsto no art. 35, I do Código de Defesa do Consumidor. Não aceito apenas reembolso, pois tenho provas de que outros consumidores receberam o mesmo produto pelo mesmo valor.
Mensagens (8)
CASAS BAHIA
Para: M. S.
Prezados, bom dia! Já acionamos as áreas responsáveis e em breve te retornamos! Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
M. S.
Para: CASAS BAHIA
Meu pedido de geladeira, realizado na plataforma Shopee e vendido pela Casas Bahia, não foi entregue, apesar de outros consumidores terem recebido o mesmo produto e outros eletrodomésticos (como lava e seca). Possuo prints, notas fiscais e fotos de entregas realizadas a outros clientes, comprovando que houve tratamento desigual. Recebi um contato da empresa alegando “erro de preço”, mas não aceito devolução em dinheiro. Exijo a entrega imediata do produto adquirido, conforme pedido e comprovantes anexos.
CASAS BAHIA
Para: M. S.
Boa tarde, Maria Tudo bem ? Encaminhamos a nossa resposta, você deu uma olhada ? Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
M. S.
Para: CASAS BAHIA
Não quero resposta quero minha geladeira, vocês viram as provas que tenho além da humilhação que Renato Franklin fez eu passar me bloqueando pelo Instagram após dizer que TENHO PROVAS de cumprimento de oferta quero inclusive uma retratação dele está tratando mal o cliente estou a dias vomitando pq vocês não querem cumprir com a oferta que CUMPRIU E ENVIOU A GELADEIRA PARA TODOS ISSO SÓ VAI SER ENCERRADO QUANDO FOR ENVIADO O QUE É MEU POR DIREITO, VOCÊS SABEM O QUE É DIREITOS IGUAIS? QUEM RECEBEU E COMPROU IGUAL EU ESTÁ COM A GELADEIRA EU FIZ O MESMO E NÃO ESTOU COM A MINHA GELADEIRA
CASAS BAHIA
Para: M. S.
Boa tarde, Maria Já te respondemos tá bom ? qualquer dúvida estamos à disposição Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
M. S.
Para: CASAS BAHIA
Já viram a resposta QUE EU QUERO A GELADEIRA SE NÃO CONTINUAREI RECLAMANDO E TENHO UMA DÚVIDA SIM DE QUANDO VAI SER ENVIADA A GELADEIRA?
CASAS BAHIA
Para: M. S.
Bom dia, Maria Vimos que o caso já foi respondido Qualquer dúvida estamos à disposição Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
M. S.
Para: CASAS BAHIA
Não foi resolvido estou sem minha geladeira cadê minha geladeira e cadê o Renato Franklin pra se RETRATAR após bloquear quem alega ter provas NÃO FOI RESOLVIDO