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Solicitação de regularização ou estorno – cancelamento indevido do plano Vivo Easy Lite

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. L.

Para: VIVO

23/09/2025

No dia 21/09/2025, realizei o cancelamento do meu plano Vivo Easy Prime com o objetivo de aderir ao plano Vivo Easy Lite de 15GB, no valor de R$ 20/mês pelo plano anual. O cancelamento do plano anterior e a contratação do novo ocorreram no mesmo dia, de forma consecutiva, sem intervalo entre os procedimentos. No mesmo dia da contratação do plano Vivo Easy Lite, eu nem cheguei a usar o plano e de forma inesperada, surgiu a mensagem informando que o plano havia sido cancelado com sucesso. Em nenhum momento solicitei o cancelamento do novo plano; apenas do plano anterior. A partir disso eu não consegui mais entrar no app da vivo easy pois eu não tinha mais plano ativo. Tentei falar no atendimento 2x, mas os 2 com insucesso e um dos atendentes disse que em até 24h poderia ter ativação do plano/estorno mas nenhum desses ocrreu Diante disso, solicito que sejam tomadas as seguintes providências: Restabelecimento imediato do plano Vivo Easy Lite contratado, mantendo-se as condições e benefícios originalmente escolhidos; Caso não seja possível restabelecer o plano, solicito o estorno integral do valor de R$ 240, pago através do meu cartão de crédito, referente à cobrança do plano anual, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único: Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Aguardo retorno imediato com a regularização do serviço ou a confirmação do estorno do valor cobrado. Atenciosamente, Luiz

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 240,00

Mensagens (1)

VIVO

Para: L. L.

29/09/2025

Prezado Procon, Referente a manifestação aberta pelo consumidor CPTBR02111492-93, comunicamos que: Identificamos que o consumidor, esta em tratativa por instancia superior a este atendimento no consumidor gov no protocolo 20250900012058010 e deve aguardar o retorno Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição