Voltar

Corrida realizada e COBRADA sem que eu tenha feito o embarque

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: 99 App

25/09/2025

Solicitei uma corrida pelo aplicativo da 99, porém não tive tempo de verificar se algum motorista havia aceitado ou de cancelar a solicitação, pois meu celular descarregou nesse intervalo, ao chegar em casa constatei que a corrida foi debitada normalmente. Abri uma reclamação pelo próprio aplicativo, mas recebi apenas uma resposta genérica, que não considera situações específicas como a minha. Essa resposta em nada me ajudou, pois minha contestação sequer foi avaliada, simplesmente alegaram que a corrida consta como finalizada, uma vez que de má fé o motorista percorreu o trajeto, e é isso que aparece no sistema quando, de fato, eu não embarquei em momento algum. Não fui reembolsado, não tenho um canal de contato eficiente com a plataforma e continuo no prejuízo, apesar de possuir todas as evidências de que não realizei a viagem. Para começar, tenho todas as inúmeras mensagens do motorista informando que havia chego e solicitando embarque, tenho o registro do débito do meu vale-transporte, usado exatamente no mesmo horário da corrida para que eu viesse embora.. há câmeras no ônibus em que embarquei; há câmeras no ponto em que desci; e também deixei registrada uma avaliação negativa do motorista, demonstrando minha insatisfação e reforçando a inconsistência. Portanto, ainda que o valor possa parecer pequeno, trata-se de uma situação séria, pois evidencia má conduta por parte do motorista e falta de atenção da plataforma na apuração do caso. Fui lesado injustamente e espero que essa questão seja resolvida com o estorno devido, pois não me limitarei apenas a esta reclamação caso medidas cabíveis não sejam tomadas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 33,35