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UNIMED Campinas não quer fazer reembolso do valor cobrado indevidamente

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. O.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

27/09/2025

Benta Aniceta Nunes, CPF 059.163.018-47, nascida 18/04/1945, 80 anos, semi-analfabeta, com problemas financeiros precisou cancelar o plano UNIMED Campinas que cobra a mensalidade R$1.474,19 + co-participação. Dia 15/09/2025 boleto(anexo) debito automático Banco Santander, cobrou a mensalidade do período 01 a 30/09/2025 R$1.474,19 + co-participação. Ocorre que no dia 17/09/2025, fatura já havia sido paga (débito automático), foi solicitado, por telefone, o CANCELAMENTO DO PLANO - Protocolo 33569020250917891052 e informado que para devolver o valor cobrado a maior de 18 a 30/09/2025, já que a ligação do cancelamento ocorreu dia 17/09/2025, teria que ir pessoalmente na SEDE da Unimed, Avenida Barão de Itapura, o que foi feito no dia 19/09/2025. Chegando lá, foi informado que não irão devolver o valor do período 19/09(dia do comparecimento na Unidade) a 30/09/2025. Consideraram que o cancelamento foi feito dia 30/09/2025. Desde o dia 19 estou ligando para a Unimed para contestar e sem sucesso, hoje 27/09/2025 resolvi protestar. As cobranças da co-participação continuarão sendo pagas em débito automático no Banco até o mês 9, isto é, até dezembro/2025. O valor da mensalidade só deveriam receber o dinheiro até o dia do cancelamento presencial que foi 19/09/2025.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 540,43

Mensagens (13)

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: L. O.

27/09/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.

L. O.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

07/10/2025

UNIMED continua sendo desrespeitosa , além de cobrar o valor integral da mensalidade que não era devido, já que ligamos e solicitamos o cancelamento do plano no "dia 17/09/2025, fatura já havia sido paga (débito automático Banco Santander), foi solicitado, por telefone, o CANCELAMENTO DO PLANO - Protocolo 33569020250917891052 e informado que para devolver o valor cobrado a maior de 18 a 30/09/2025, já que a ligação do cancelamento ocorreu dia 17/09/2025, teria que ir pessoalmente na SEDE da Unimed, Avenida Barão de Itapura, o que foi feito no dia 19/09/2025, agora enviam essa mensagem com um monte de siglas que o CLIENTE NÃO CONHECE que é para a gente desistir de cobrar o reembolso devido. Lamentável, a pessoa em questão tem 80 anos, mesmo sendo mais jovem, ainda assim teria dificuldades para entender essas siglas.

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: L. O.

07/10/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.

L. O.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

11/10/2025

Como eu já havia comentado, ela assinou o documento porque achou que, como vocês tinham o protocolo solicitando o cancelamento no dia 17.9 e vocês pediram para ela ir pessoalmente para assinar o encerramento a data seria 17 que foi a ligação ou 19 que foi ela ir pessoalmente. Não esperava que vocês fossem digitar a data 30 setembro. Vocês agiram de má fé, ela tem 80 anos, semi analfabeta e tinham o protocolo e a gravação do cancelamento por telefone. Se estávamos pedindo o cancelamento por telefone dia 17 porque ela iria usar o convênio depois dessa data? Vocês querem ficar com um valor que não é devido. Quero que apresentem a ligação/gravação do dia do protocolo que foi informado que o valor cobrado a maior seria devolvido mas que era necessário comparecer pessoalmente para assinar o papel.

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: L. O.

11/10/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.

L. O.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

11/10/2025

Como eu já havia comentado, ela assinou o documento porque achou que, como vocês tinham o protocolo solicitando o cancelamento no dia 17.9 e vocês pediram para ela ir pessoalmente para assinar o encerramento a data seria 17 que foi a ligação ou 19 que foi ela ir pessoalmente. Não esperava que vocês fossem digitar a data 30 setembro. Vocês agiram de má fé, ela tem 80 anos, semi analfabeta e tinham o protocolo e a gravação do cancelamento por telefone. Se estávamos pedindo o cancelamento por telefone dia 17 porque ela iria usar o convênio depois dessa data? Vocês querem ficar com um valor que não é devido. Quero que apresentem a ligação/gravação do dia do protocolo que foi informado que o valor cobrado a maior seria devolvido mas que era necessário comparecer pessoalmente para assinar o papel.

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: L. O.

11/10/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.

L. O.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

28/10/2025

A UNIMED é mesmo questionável. Para não responder a reclamação, usaram o canal para divulgar os vários meios para o cliente entrar em contato sabendo que eu já havia feito contato antes de publicar essa reclamação. Continuo indignada como a UNIMED tratou o encerramento do plano de saúde, informando por telefone o número do protocolo confirmando que haveria devolução do valor cobrado a maior já que o cancelamento foi feito por telefone dia 19.09.2025 e eles cobraram 30 dias. Pedi a "gravação" que eles dizem que fazem e ..advinha, até agora não apresentaram. Essa é a ocorrência : Benta Aniceta Nunes, CPF 059.163.018-47, nascida 18/04/1945, 80 anos, semi-analfabeta, com problemas financeiros precisou cancelar o plano UNIMED Campinas que cobra a mensalidade R$1.474,19 + co-participação. Dia 15/09/2025 boleto(anexo) debito automático Banco Santander, cobrou a mensalidade do período 01 a 30/09/2025 R$1.474,19 + co-participação. Ocorre que no dia 17/09/2025, fatura já havia sido paga (débito automático), foi solicitado, por telefone, o CANCELAMENTO DO PLANO - Protocolo 33569020250917891052 e informado que para devolver o valor cobrado a maior de 18 a 30/09/2025, já que a ligação do cancelamento ocorreu dia 17/09/2025, teria que ir pessoalmente na SEDE da Unimed, Avenida Barão de Itapura, o que foi feito no dia 19/09/2025. Chegando lá, foi informado que não irão devolver o valor do período 19/09(dia do comparecimento na Unidade) a 30/09/2025. Consideraram que o cancelamento foi feito dia 30/09/2025. Desde o dia 19 estou ligando para a Unimed para contestar e sem sucesso, hoje 27/09/2025 resolvi protestar. As cobranças da co-participação continuarão sendo pagas em débito automático no Banco até o mês 9, isto é, até dezembro/2025. O valor da mensalidade só deveriam receber o dinheiro até o dia do cancelamento presencial que foi 19/09/2025 " Antes até do dia 17/09 que foi a 1a. ligação para encerramento do plano NÃO FOI RELIZADA NENHUMA CONSULTA, NENHUM EXAME então se o cliente liga para CANCELAR deve ser feito e mesmo que precise ir pessoalmente, como foi feito dia 19/09/2025 deve-se ter essa data como CNCELADO e não fazer a pessoa semianalfabeta, com 80 anos, assinar um monte de documentos com a data errada do encerramento do plano.

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: L. O.

28/10/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.

L. O.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

05/11/2025

Continuo aguardando a "gravação de atendimento" que vocês dizem que fazem que vai provar que eu liguei dia 19 para CANCELAR O PLANO UNIMED e a atendente confirmou que seria reembolsado os dias não usados e cobrados indevidamente mas, que para isso, o titular teria que ir pessoalmente na Av. Barão de Itapura que que foi o que aconteceu mas chegando lá vocês ignoraram o protocolo, data e e o que foi falado e colocaram a data 30 setembro se aproveitando dos 80 anos da beneficiária. Quero que vocês apresentem a gravação.

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: L. O.

05/11/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.

L. O.

Para: CENTRAL NACIONAL UNIMED

02/12/2025

Já se passaram 65 dias e a UNIMED CAMPINAS não apresentou a gravação que solicitei que confirma/prova a data do cancelamento do Plano de Saúde e que a empresa iria restituir o valor cobrado a maior da mensalidade do plano. Estou encerrando a reclamação e deixando um ALERTA para os que utilizam esse plano de saúde. Não assinem nada sem ler e não acreditem no que é falado por telefone sem registro por escrito, exemplo email.

CENTRAL NACIONAL UNIMED

Para: L. O.

02/12/2025

Olá prezado(a), Informamos que a caixa SAC foi desabilitada e fragmentada, para melhor uso e tratativa. Por gentileza, acionar as respectivas caixa abaixo conforme tratativa: 1)Demandas de liminar e subsídios direcionar para [email protected] 2)Demandas comerciais e ouvidoria referente a FDA, WF e revisão de negativa acionar [email protected] 3)Demandas de busca de rede com FDA aberto e/ou prioridade acionar [email protected] 4)Demandas de decreto com WF de reclamação aberto acionar [email protected] Certos de sua compreensão, A Central de Atendimento: 0800 942 0011 para cartões iniciados com 0865 e 0800 940 4774 para cartões iniciados com 0067. WhatsApp: (11) 3268 - 7020 - Disponível para: Indicação de Rede Credenciada, Dados sobre o seu plano, Consulta de autorizações, Informações sobre reembolso, Segunda via de boleto e demonstrativo de IR (Para utilizar o serviço basta salvar o número no celular e enviar uma mensagem, como 'Olá'; Atenciosamente, Equipe de Backoffice.