- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Vício Oculto
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
P. E.
Para: SAMSUNG
Adquiri um ar-condicionado Samsung modelo AR12CVFAMWKNAZ, instalado há apenas 30 dias. Logo nos primeiros dias de uso, o aparelho começou a apresentar barulhos e vibrações anormais na unidade interna. Entramos em contato com a distribuidora Poloar, que não nos deram nenhuma assistência nem solução. Acionamos então a assistência técnica da Samsung, que realizou duas visitas para identificar o problema. Os técnicos chegaram a realizar a troca do motor ventilador como possível causa do defeito. Ainda assim,o problema continua. Além disso, após as tentativas de reparo e abertura do sistema, o equipamento passou a apresentar também perda de eficiência na refrigeração, não gelando como deveria, excesso de vibração e ruído insuportavel da evaporadora. A Samsung alega que não efetua a troca do aparelho, somente reparo, mesmo nós frizando que o aparelho está na garantia. Porém, sabemos que a lei é clara: quando um produto apresenta defeito e não há solução em até 30 dias com vício oculto onde os técnicos não coseguiram identificar a causa raiz, o consumidor tem direito à substituição do produto por outro novo ou à devolução do valor pago. Estamos extremamente insatisfeitos, pois desde o início o produto apresentou defeito e, mesmo com várias visitas técnicas, não tivemos uma solução definitiva. Investimos em um produto da marca Samsung justamente pela confiança em sua qualidade, mas a experiência tem sido frustrante. Além do mais, estou gestante e passando por nervoso absurdo por conta do transtorno. Solicitamos o reembolso do valor, pois faz mais de 30 dias desde o início da tratativa, e não tivemos a solução do problema.