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Samsung no Itaú Shop - Celular recebido difere de celular comprado

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. G.

Para: SAMSUNG

01/10/2025

No dia 14/09/25 comprei um S25 ULTRA pelo Itaú Shop e no dia 18/09/25 recebi um celular diferente do modelo comprado. O desgaste começa com a chegada do aparelho errado e segue com a comunicação truncada entre Samsung e Itaú. A cada ligação na tentativa de devolver o produto incorreto e ter o meu estorno os atendentes do Itaú dizem que colocarão o caso como prioridade, mas não conseguem resolver diretamente pois dependem da Samsung. Eu mesma não consegui contato direto com a Samsung. Só pude ter alguma comunicação com a empresa Samsung quando recebi um e-mail com o pedido de fotos do produto recebido, da nota fiscal e da etiqueta. Enviei o que foi pedido e a Samsung ainda me pediu 10 dias para analisar a situação. Respondi dizendo que esse prazo era descabido uma vez que preciso utilizar o aparelho de celular com recorrência em meu dia a dia, inclusive para trabalho. Como seguem entregando produtos em 5 dias para fomentar vendas, mas diante de um erro absurdo desse ainda pedem 10 dias para análise? Comprei pelo Itaú Shop pela urgência de ter o aparelho em mãos pois seria um dos lugares com a entrega mais rápida. Que decepção. Esperei a entrega, esperei e sigo esperando o retorno de minhas inúmeras tentativas de resolução do problema, bem como o código de devolução do produto, vou ter o ônus de ir até uma empresa para efetuar a devolução, vou precisar esperar a devolução ser validada pela Samsung (ou seja, chegar de fato lá, o que pode demorar) para só então ter o meu estorno. E depois de comprar outro celular, vou precisar ESPERAR mais uma vez até tê-lo em mãos. O contato com a Samsung é escasso e ocorreu apenas quando a loja entrou em contato comigo para pedir fotos do produto recebido e fotos da nota fiscal. O Itaú não faz a ponte com efetividade. Atualmente, um celular não é mais um acessório extra qualquer. Estou muito prejudicada em minha rotina e sigo desgastada com essa lentidão das duas empresas em ajudar na resolução do meu problema. Hoje é dia 01/10. No dia 14/10 faz um mês que sigo aguardando uma compra que chegaria em 5 dias. Solicito urgentemente o fim dessa análise que pode ser feita em minutos, o código de devolução do produto incorreto e o meu estorno. Entrarei com uma ação judicial mesmo após a resolução do caso especialmente pelo desgaste gerado e pela falha das duas empresas na assistência pós-venda. Comprei duas tv's da marca pela mesma plataforma e elas chegaram em 5 dias. Pra vender e entregar novos pedidos vocês tem tempo e para cumprirem com a responsabilidade com relação às vendas não concluídas por um erro que não é do cliente vocês precisam de 10, 15, 30 dias? Aguardo o retorno e o novo ping pong entre Itaú e Samsung. Que decepção, Samsung.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 6850,55
  • Danos morais/materiais