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PRÁTICA ABUSIVA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. M.

Para: CASA E VIDEO

02/10/2025

Em 17/06/2025, a consumidora fez uma compra na empresa Casa e Video Brasil S/A de um varal de roupa Teto Aluminio no valor de R$ 99,90. Na descrição do produto está escrito que continha KIT INSTALAÇÃO INCLUSO, todavia a reclamante só pagou pelo varal e este KIT era apenas propaganda enganosa. Solicitou a entrega do KIT para a montagem do varal e informaram que precisaria pagar por eles também, entretanto está informação nao foi demonstrada na embalagem do produto. A reclamante foi vitima de uma conduta desleal da empresa que se negou a dar-lhe informações mais objetivas. Nisto, a consumidora foi vitima de uma prática abusiva e solicitou o reembolso do valor para que pudesse devolver o produto, contudo a atendente se recusou a fazer a restituição. Aguardo uma posição da empresa diante da situação vexatória que foi exposta a consumidora.

Solução esperada

  • Pedido de devolução do valor do produto.

Mensagens (1)

CASA E VIDEO

Para: B. M.

09/10/2025

Prezados, boa noite. *Código de Referência: CPTBR02113280-38.* Viemos por meio desta solicitar que a cliente entre em contato conosco e nos forneça os dados do titular da compra, visto que através do CPF da mesma não foram localizados históricos de compra conosco, não tendo sido possível também encontrar histórico de atendimento. Salientamos que a política de trocas da empresa é de 30 dias mediante defeito de fabricação. Quando não ocorre defeito de fabricação e precisa ser aberta exceção, diversos fatores são levados em consideração, incluindo a razoabilidade do tempo em que a cliente realiza o contato conosco. Portanto orientamos que a cliente entre em contato e forneça os dados do titular, para verificação dos contatos administrativos realizados pelo titular na proximidade da compra. Atenciosamente, Em qui., 2 de out. de 2025 às 00:37, escreveu: -- Atenciosamente,