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Reclamação sobre falha na prestação de serviço – Protocolo Vivo nº20251954351496

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. D.

Para: VIVO

02/10/2025

Venho, por meio desta, registrar reclamação formal contra a operadora Vivo em razão da falha na prestação de serviços de telecomunicações. Estou quase 3dias sem acesso ao serviço contratado, o que configura descumprimento do art. 22 do Código de Defesa do Consumidor, que obriga os fornecedores a prestarem serviços de forma contínua, adequada e eficiente. Ressalto que agendei o reparo, entretanto a empresa não realizou o atendimento conforme combinado, cancelando a ordem e transferindo para outra data, o que prolongou ainda mais a interrupção. Adicionalmente, informo que não aceito a compensação/restituição apenas em até 90 dias, como a operadora pretende impor, uma vez que a Resolução nº 632/2014 da Anatel, em seu art. 46, garante ao consumidor o direito ao desconto automático e proporcional na fatura imediatamente subsequente ao período de falha na prestação do serviço. Diante disso, solicito: 1. A imediata normalização do serviço contratado. 2. O ressarcimento integral e automático, na próxima fatura, referente a todos os dias em que permaneci sem o serviço. 3. A garantia de que a operadora cumpra as normas da Anatel e o Código de Defesa do Consumidor, evitando reincidências.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (1)

VIVO

Para: C. D.

09/10/2025

Prezados, Em atenção à demanda CPTBR02113360-21 recebida em nome do consumidor, comunicamos que: Esclarecemos que solicitamos prioridade junto área técnica sobre a falha ocorrida os serviços fixos, e como retorno consta como resolvida. Não foi possível contato para confirmar normalização, consumidora não deixou telefone de contato. Protocolo de Atendimento 20251993966821 Atenciosamente, Diretoria Executiva Experiencia Cliente Telefônica Brasil Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição