Voltar

Fraude Comprovada, Negativa de Reembolso e Desrespeito ao Cliente Fiel de 12 Anos

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Mercado Pago

03/10/2025

Sou cliente do Mercado Pago/Mercado Livre há mais de 12 anos, com um histórico de compras que totalizam milhares de reais mensais ao longo desse período. Sempre confiei na plataforma, mas hoje, 03/10/2025, fui vítima de uma fraude claramente identificável e, ao buscar ajuda do Mercado Pago, tive total descaso e falta de suporte. Fiz uma compra no valor de R$ 609,90 às 8h21 da manhã, em uma loja que, posteriormente, verifiquei se tratar de um esquema de fraude: as fotos dos produtos são falsas, o que é entregue não corresponde ao anunciado, e os itens são enviados diretamente da China, sem qualquer aviso prévio, o que contradiz a propaganda de "produto oficial" ou "entrega rápida". Entrei em contato com o banco para contestar a transação, e para minha surpresa, fui informado de que o Mercado Pago recusou a solicitação, mesmo com a comprovação da fraude pela própria plataforma do Mercado Livre. Essa foi a única vez em 12 anos que precisei de ajuda por parte do Mercado Pago, e infelizmente me senti completamente abandonado e desrespeitado. Como forma de repúdio a essa atitude inaceitável, informo que: Cancelarei todas as compras futuras no Mercado Livre. Cancelarei os empréstimos ativos com o Mercado Pago. VENDEREI todas as ações que possuo da empresa. E farei questão de expor essa situação em todas as plataformas possíveis, para alertar outros consumidores. Lamentável que uma empresa do porte do Mercado Pago trate um cliente antigo com tamanha negligência por causa de apenas R$ 609,90. Espero retratação imediata e o estorno do valor, além de medidas contra essa loja claramente fraudulenta. Estou indignado não pelo valor perdido e sim o pouco caso da empresa em relação a isso, ainda colocando a culpa no banco central em uma resolução que não demorou 3 horas!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 609,90