- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
VICIO OCULTO EM FOGAO ELECTROLUX
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
L. E.
Para: ELECTROLUX
PROTOCOLO Cuidado ao Consumidor Electrolux: 19735341 Tenho um fogão eletrolux no qual os queimadores simplesmente apodreceram. É um fogão de cinco bocas das quais duas estão totalmente corroídas, após erca de dois anos da compra. Solicitei visita da assistência técnica da eletrolux na visita o técnico disse que " É assim mesmo, hoje cada vez dura menos" . Apresentou um orçamento de quase 500 reais para fazer a troca dos dois queimadores. Quando perguntei somente os outros 3 queimadores, que ainda não estão corroídos mas já apresentam sinal excessivo de desgaste, ele disse que provavelmente terá que ser trocado em breve também. Também disse que por já ter mais de um ano da compra, a garantia não cobrirá este reparo. Recusei o orçamento e fui orientado pela assistência a entrar em contato com o Sac para resolver o problema. Entrei em contato com o Sac da eletrolux por telefone e e-mail, explicando a situação, e solicitei que os reparos sejam feitos sem custo, uma vez que entendo que configura vício oculto. Não é viável que é um fogão comece a ser "desintegrar " por corrosão após apenas dois anos de uso. Ressaltando que o uso é doméstico e dentro dos procedimentos usuais. Fiz a solicitação ao SAC em 21/08/25, e após muito tempo (em 17/09) recebi um retorno de que a electrolux iria me enviar as peças necessárias "como cortesia" para o meu endereço, mas que eu deveria arcar com o custo da mao de obra de troca. Para resolver o problema, respondi que aceitaria esta solução, apesar de achar absurdo que eu tenha que arcar com a mao de obra de substituição de peças defeituosas. Entretanto, após eu apresentar a minha manifestação de acordo, não tive mais nenhum contato da empresa, e só recebi mensagens automáticas por e-mail de que o problema "Está sendo analisado " e que " Entraremos em contato assim que possível " . Por se tratar de um item essencial , solicitei por diversas vezes que o atendimento e a solução fossem rápidos, mas passados 2 MESES da solicitação, não tive nenhum contato ou apresentação de solução. Pedido: Conserto do produto
ELECTROLUX
Para: L. E.
Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Pedro Henrique Macedo Barbosa rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5503 cel.: 55 11 996058626 www.mendesbarreto.com.br