- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Desinteresse em ajudar o colaborador
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
C. L.
Para: PicPay
Boa noite, Venho por meio deste informar que o Demonstrativo de Evolução da Dívida (DED) enviado é inválido e incompleto. Estão faltando informações importantes, como: - Valor original da dívida - Juros aplicados - Multas por atraso - Pagamentos realizados - Saldo devedor atual - Data de vencimento - Taxa de juros aplicada Além disso, verifiquei que o status da suposta dívida está errado, pois pelo período já deveria estar negativado e não atrasado. Isso me leva a questionar a eficiência e a transparência da gestão da dívida por parte da instituição. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), Artigo 6º, inciso III, é direito básico do consumidor "a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem". A Resolução CMN nº 4.549/2016 estabelece diretrizes para a gestão de dívidas e a comunicação com os clientes. Já a Lei nº 12.414/2011, que trata da formação e consulta a bancos de dados e cadastros de consumidores, determina que as informações devem ser precisas e atualizadas. Diante disso, solicito que sejam tomadas as medidas necessárias para regularizar a situação e fornecer um demonstrativo completo e preciso. Além disso, gostaria de saber quais medidas serão tomadas para evitar que essas irregularidades se repitam e para garantir a satisfação dos clientes. Atenciosamente , Claudevan Lira Dos Santos