- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Dificuldade em finalizar compra
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
E. D.
Para: EXTRA.COM
Olá, bom dia! Estou entrando em contato para expressar minha insatisfação com o fato de a compra do produto Apple Watch Series 8 45mm GPS Sport Band A2770 - Midnight (reembalado) não estar sendo concluída. Já tentei finalizar a compra diversas vezes, preenchendo todas as informações solicitadas, mas, ao tentar finalizar, o processo não é completado. Após várias tentativas frustradas, sou obrigado a registrar que, conforme as disposições do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a oferta de um produto, incluindo o preço e as condições apresentadas, é vinculante para a loja, ou seja, a empresa tem a obrigação legal de honrar o preço e as condições anunciadas enquanto o produto estiver disponível no site. A recusa da empresa em efetuar a venda após o produto ter sido anunciado no site e estar disponível para compra configura um descumprimento da oferta, conforme previsto no Artigo 30 do CDC, que estabelece que toda informação ou publicidade veiculada é parte integrante do contrato, e obriga o fornecedor a cumprir o que foi anunciado. Além disso, de acordo com o Artigo 35 do CDC, caso a empresa se recuse a cumprir a oferta, tenho o direito de exigir o cumprimento forçado da obrigação, ou seja, a entrega do produto nas condições e preço anunciados. No meu caso, o produto ainda estava disponível para compra no site no dia seguinte à tentativa de compra, o que comprova que a recusa em finalizar a venda é injustificada. Gostaria de reforçar que, mesmo sendo um produto reembalado, ele deve seguir as mesmas regras de publicidade e de cumprimento da oferta, conforme o Artigo 31 do CDC. O fato de o produto ser reembalado não isenta a empresa de honrar as condições da oferta, e deve ser claramente informado ao consumidor. Caso o produto esteja disponível para compra, a empresa não pode simplesmente se recusar a vendê-lo. Portanto, peço que a situação seja resolvida imediatamente, com a conclusão da venda e entrega do produto, ou que me seja dado um posicionamento claro sobre os próximos passos, conforme os direitos que me assistem como consumidor. Aguardo retorno urgente, pois estou ciente dos meus direitos e pretendo garantir que o cumprimento da oferta seja efetuado conforme a legislação vigente. Atenciosamente,
Solução esperada
- Desejo a conclusão da compra e entrega do produto com as condições ofertadas!!!
Mensagens (12)
EXTRA.COM
Para: E. D.
Prezados, bom dia! Já acionamos as áreas responsáveis e em breve te retornamos! Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
E. D.
Para: EXTRA.COM
Certo, ficarei aguardando seu retorno!
E. D.
Para: EXTRA.COM
Bom dia! Esclareço que caso o produto não esteja mais disponível, estou aberto a aceitar outro produto similar com preço igual. Aguardo retorno!
EXTRA.COM
Para: E. D.
Prezados, boa tarde! Já acionamos as áreas responsáveis e em breve te retornamos! Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
E. D.
Para: EXTRA.COM
Certo, ficarei aguardando o retorno! Teria algum prazo para retorno?
E. D.
Para: EXTRA.COM
Olá, bom dia! Algum retorno?
EXTRA.COM
Para: E. D.
Prezados, bom dia! Segue em anexo, referente as tratativas realizadas. Atenciosamente, Relacionamento Casas Bahia Extra.com.br Ponto * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
E. D.
Para: EXTRA.COM
Bom, vamos lá, você está falando de um produto que não é o mesmo do que reclamei? Teve acesso a integra da mensagem enviada? Conseguiu fazer a leitura? Sugiro que refaça, pois estamos falando de produtos diferentes! Quando a você ter feito contato comigo, sim, recebi sua mensagem do whatssap (somente mensagem no whatssap), porém respondi você 1 minuto depois, e até agora você não falou mais comigo, inclusive respondi perguntando se poderíamos conversar e você não falou mais nada! Falta de respeito isso.
EXTRA.COM
Para: E. D.
Prezados, boa tarde! Já acionamos as áreas responsáveis e em breve te retornamos, tá bom? Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
E. D.
Para: EXTRA.COM
Ok, aguardo retorno! Qualquer dúvida estou à disposição! Você possui meu WhatsApp também, mandei algumas mensagem, se quiser pode responder por lá. Obrigado!
EXTRA.COM
Para: E. D.
Prezados, boa tarde! Já acionamos as áreas responsáveis e em breve te retornamos, tá bom? Atenciosamente, Relacionamento Procon Grupo Casas Bahia * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * Conheça o Código de Conduta Ética do Grupo Casas Bahia, disponível em: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Denúncia: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 ou [email protected]. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * Get to know the Casas Bahia Group Code of Ethical Conduct available at: s:ri.grupocasasbahia.com.br/governanca-corporativa/etica-e-compliance/. * Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our etic channel: s:canaldedenuncia.grupocasasbahia.com.br/, 0800 450 4504 or [email protected].
E. D.
Para: EXTRA.COM
EMPRESA ACABOU DE INFORMAR QUE NÃO IRÁ CUMPRIR A OFERTA, POR SE TRATAR DE UM PRODUTO REEMBALADO, E INFORMOU QUE DURANTE A MINHA RECLAMAÇÃO O PRODUTO FOI COMPRADO POR OUTRO CLIENTE, OU SEJA, NÃO TIVERAM A CAPACIDADE DE SOLUCIONAR O PROBLEMA A TEMPO E NÃO QUEREM CUMPRIR A OFERTA POR ISSO. MESMO COM TODAS AS COMPROVAÇÕES DE QUE ENTREI EM CONTATO E QUE INFORMEI SE TRATAR DE UM ERRO DA PLATAFORMA DE PAGAMENTOS DO EXTRA, A EMPRESA SE RECUSOU A CONCLUIR A COMPRA E O PRODUTO FOI ADQUIRIDO POR OUTRO CLIENTE NESSE TEMPO. UMA COMPLETA FALTA DE RESPEITO!! JÁ REGISTREI UMA RECLAMAÇÃO NO PROCON, NA QUAL SEGUE AGUARDANDO RETORNO DA EMPRESA E EM BREVE NOS VEREMOS NA JUSTIÇA, POR DESCUMPRIMENTO DO CDC.