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29 dias sem solução

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. F.

Para: CAIXA SEGURADORA

12/11/2025

Dia 15/10/2025 iniciei um pedido de assistência para o fogão Cooktop de indução, marquei visita do técnico para sexta. Logo após a solicitação a empresa Europ entrou em contato pedindo para eu confirmar endereço, horário, defeito, foto do aparelho e foto da etiqueta com modelo, prontamente eu enviei. Na sexta o técnico chegou e disse que não trabalha com esse aparelho (era empresa de refrigeração, entendi que eles só trabalham com Cooktop a gás e houve um erro na contratação da empresa, detalhe que eu mandei a foto, modelo do aparelho, descrição do problema, ou seja, não leram). *Detalhe que eu perdi o dia de trabalho esperando o reparo. Ok, retornei o contato com a Europ, pediram desculpas e que iriam localizar outro técnico. Após alguns minutos retornaram dizendo que tinha um técnico mas que estava em Maricá, demoraria chegar e provavelmente passaria do horário comercial, perguntaram se teria problema passar um pouco ou se eu preferiria marcar no sábado, me perguntaram 2x e eu respondi que "Sábado fica difícil", eu não conseguiria ficar a disposição, então na sexta mesmo que após o horário comercial seria melhor, OK, assim foi confirmado. 14:49 eles disseram que o técnico sairia de Maricá, fiquei no aguardo mais uma vez... 17:59 o tal técnico me liga, dizendo que ficaria tarde para sair de Maricá..(Mas eu estava contando que sairiam 14:49 e não 18), enfim, eles falaram que não daria aí eu aceitei ser no sábado se fosse com horário preciso, OK, ficou confirmado então no sábado 12:00, até 13:00 eu disse que poderia esperar, além disso não, pois eu precisava sair. Sábado nada de técnico, nada de whatsapp, nada de ligação...nada. 3 furos, uma sexta de trabalho perdida, a tarde do sábado perdida, nenhum retorno. Liguei na segunda para a caixa mais uma vez e expliquei, também reclamei direto com a empresa Europ, acabou que fizeram um agendamento duplo, na terça dois técnicos vieram para ver o problema. Um nem encostou no fogão, só olhou e disse que teria que levar para oficina mas que estava de moto e teria que agendar a retirada (parece que cataram qualquer técnico próximo e pediram para passar aqui pois o cliente estava reclamando, só para não perderem ainda mais o prazo), mas ok, disseram que no mesmo dia iriam entrar em contato para agendar a retirada, MAIS UMA VEZ NINGUÉM entrou em contato. Nesse mesmo dia veio um técnico da Azul Seguradora, que abriu o fogao, disse que provavelmente seria a placa e que passaria o orçamento e a troca seria feito na própria residência ( eu até gostei mais deste técnico, mas aparentemente não foi ele que deu andamento ao processo). Alguns dias depois veio uma pessoa retirar o fogão, retirou no dia 29/10/2025, e que iriam entrar em contato para informar o problema. Hoje é dia 12/11/2025, exatos 29 DIAS sem a solução, SEM contato da Caixa comigo. Por acaso o técnico deixou o whatsapp pessoal dele comigo e informou que está esperando uma peça. 15 DIAS depois de retirarem ainda não têm peça 1. Ontem entrei em contato com o whatsapp da caixa e nem consta que tenho um chamado em aberto, gostaria de saber qual é o status do meu chamado? 2. Qual o prazo para solução? Ao telefone o atendente me disse que não há prazo, apenas informou que a empresa tem 4 dias após a retirada para mandar o laudo. Mas e se na hipótese de eu abrir um chamado e a empresa demorar 6 meses para vir retirar o produto? E se eles retiram o produto, enviam o laudo em 4 dias e dizem que demorará 6 meses para chegar a tal peça? Entendem como o normativo/processo de vocês é totalmente desbalanceado em desfavor ao cliente? 3. Quero o laudo, assinado e datado, para provar mais uma vez as falharam dos prazos 4. Quero todas as notas fiscais do que foi trocado no aparelho, se foi trocado. 5. Quero saber quando será resolvido e instalado na residência. Eu pago seguro da CAIXA a caixa que me deve explicação. Minha conversa com o técnico é totalmente paralela. Quero as respostas de todos os itens que pontuei

Solução esperada

  • Reparo
  • responder TODOS, os pontos que coloquei. Saber normativamente quais são os prazos. Solução do problema

Mensagens (1)

CAIXA SEGURADORA

Para: D. F.

13/11/2025

Prezados, Boa tarde! Não foi localizado seguro ativo junto a CAIXA SEGURADORA S/A vinculado ao CPF 057.685.397-60, em nome de Daniel Fonseca. Torna-se importante esclarecer, então, que a CAIXA SEGURADORA S/A detinha parceria com a Caixa Econômica Federal CEF para a comercialização de apólices de seguro residencial. Todavia, as apólices foram comercializadas somente até o final de janeiro de 2021. Lado outro, renovações de apólices já existentes foram feitas somente até a metade do mês de fevereiro de 2021. Posteriormente a essas datas, a CEF firmou nova parceria com outra companhia seguradora, a XS3 Seguros S.A - CNPJ 38.155.802/0001-43. Att,