Voltar

Falha no Benefício Teto Diamante

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: Smiles

17/11/2025

O sistema 'intermitente e inoperante" da Smiles está impedindo o uso do meu principal benefício de cliente Diamante: a emissão de passagens aéreas pelo teto de 35.000 milhas por trecho em voos GOL. Estou há mais de uma semana tentando realizar emissões e a resposta da equipe de atendimento via WhatsApp e site (Protocolos 21513204, 21514243, 21503822, 21498403, 21463583) é sempre a mesma: "intermitências sistêmicas". Essa justificativa é inaceitável, especialmente após o alto investimento que fiz no programa. Renovei meu Clube Diamante e comprei milhas para garantir minhas passagens. É uma contradição revoltante que o sistema funcione perfeitamente para pagamentos de quantias altas, mas falhe para entregar o serviço que paguei, tolhendo meu direito de uso. Preciso emitir passagens para a próxima semana e este impedimento está gerando um custo potencial com hotéis e desorganização da minha viagem. A Smiles tem a obrigação contratual de viabilizar o acesso aos produtos e benefícios. Se o sistema online falha, a empresa deve providenciar a emissão manual por telefone ou outro canal que funcione, imediatamente. Ressalto que essa "suposta inconsistência no sistema", caso não seja resolvida, me forçará a comprar passagens de última hora, com dinheiro ou com milhas, a um custo muito superior e, ainda, terei ainda que arcar com custos de hospedagens mais caras devido à "inoperância do sistema" da Smiles.

Solução esperada

  • Solicito o cumprimento do contrato